Buenos Aires – Centro

Buenos Aires - Centro Infelizmente tivemos que nos despedir da linda Colonia del Sacramento, cidade na qual com certeza eu passaria mais tempo sem pestanejar. Ainda bem que estávamos indo para outro lugar interessante: Buenos Aires! Preferimos não ir de carro, para não ter que enfrentar o caótico trânsito de uma grande metrópole sul-americana, então o deixamos em um estacionamento pertinho do porto de Colonia del Sacramento. Partimos às 11:15 rumo à Argentina no Buquebus, uma das companhias que faz a travessia do Río de la Plata. .

Colonia del Sacramento vista do Buquebus

Buquebus de Colonia a Buenos Aires

Menos de uma hora depois, em meio a uma viagem rápida e tranquila, a silhueta de Buenos Aires foi surgindo.

Buenos Aires vista do Buquebus

Fomos direto para nosso hotel, o Sudamerika Hostel, que ficava na Hipólito Yrigoyen, ao lado da Avenida de Mayo e a duas quadras da 9 de Julio, em pleno centro da cidade. Inventamos de ir a pé, o que não foi lá uma boa idéia, mas chegamos direitinho e precisamos apenas do tempo de colocar as malas no quarto para começarmos a explorar o centro de Buenos Aires.

Já havíamos dividido a cidade em setores a fim de tentar conhecer o máximo possível nos quatro dias que ficaríamos lá. É claro que faltou muita coisa, mas o sistema funcionou bem! E o primeiro dia, na verdade uma tarde, ficou reservada para a região central.

Começamos pela Avenida 9 de Julio, com seus mais de 140 metros de largura e que, dizem os hermanos, é a avenida mais larga do mundo. É ali, no cruzamento da 9 Julio com a Calle Corrientes, que fica um dos maiores símbolos de Buenos Aires (ou será o maior?), o Obelisco.

Avenida 9 de Julio Obelisco de Buenos Aires

Descemos então em direção à Plaza de Mayo. O que me deixou triste foi encontrar a tão famosa Casa Rosada assim:

Casa Rosada

Já de volta ao Brasil, li que Buenos Aires está se preparando para o bicentenário da Revolução de Maio, que será em 2010. Deve ser por isso que eu tive a impressão de que a cidade era um verdadeiro canteiro de obras. Foi uma pena ver tantos prédios lindos totalmente “empacotados”, mas, já que é assim, em 2010 terei que ir lá conferir os resultados! ;-)

Casa Rosada

Ainda na Plaza de Mayo, o que não faltam são prédios monumentais para admirarmos, como o do Banco de la Nación Argentina.

Banco de la Nación Argentina

O meu prédio preferido na região sem dúvida é a Catedral Metropolitana, linda por dentro e por fora.

Catedral Metropolitana

Buenos Aires (10)Buenos Aires (11)

Veja todos os posts da nossa viagem por Uruguai e Argentina.

4 Comments

  1. BUENOS AIRES ME ENCANTA!
    SALUDOS.
    Isaac Blau.

  2. É um lugar maravilhoso! Um artigo muito interessante. Deixo o link de quem fala sobre este lugar: http://viagemhoje.com/as-maravilhas-de-buenos-aires.html
    Abraços!

  3. Lu e Debi, eu fiz essa viagem no início de 2007, então os preços já devem ter mudado bastante. Entrei no site do Buquebus agora e vi que há diferentes preços, dependendo do tipo de passagem. O endereço do site está lá em cima, basta clicar no link em azul e fazer a pesquisa no site.

    E boa viagem! :)

  4. Oi! Vou fazer esta viagem semna que vem e queria saber o preço do buquebus de Colonia a Buenos Aires?? Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.