Buenos Aires – San Telmo

Buenos Aires - San Telmo Depois da confusão e do susto que passamos em La Boca, fomos direto para o bairro de San Telmo, mas dessa vez não demos bobeira e fomos de táxi! Como já era meio da tarde de domingo, as ruas estavam lotadas! Em certos pontos era até difícil caminhar. Assim como em La Boca, o clima em San Telmo é contagiante. Em cada esquina a gente encontra alguma manifestação artística. Mesmo que seja aquele tipo de coisa “pra turista ver”, eu achei bem interessante. A maioria desses artistas tem suas profissões durante os dias úteis e nos fins de semana estão em San Telmo fazendo com que o bairro não perca o seu título de bairro mais boêmio de Buenos Aires!

Ruas de San Telmo lotadas numa tarde de domingo

Artistas de rua em Buenos Aires

Buenos Aires - San Telmo

O tango, é claro, também estava presente nas ruas de San Telmo no domingo. Em cada ponto havia um grupo de pessoas deixando suas moedinhas para os dançarinos…

Tango em San Telmo

… e havia um senhor que era uma atração à parte. Ele não parou de deixar suas moedinhas naquele cesto vermelho! Confesso que eu até entendia, pois essa apresentação também foi uma das que mais me agradaram.

Artistas de rua em San Telmo, Buenos Aires

Além dos diversos antiquários, as calçadas ficam lotadas de vendedores. E vendedores de tudo quanto é coisa! Pela manhã os próprios donos das lojas colocam suas mercadorias na rua, então nem é preciso entrar nelas para conhecer os produtos!

San Telmo

A Feira de San Telmo é simplesmente uma delícia! Passear lá no domingo foi para nós talvez a maior atração de Buenos Aires! Simplesmente imperdível!

Ruas de San Telmo lotadas numa tarde de domingo
San Telmo, Buenos Aires

Veja todos os posts sobre Buenos Aires no Viaggiando.

10 Comments

  1. Oi, Camila! Estava procurando algum post sobre a Feirinha de San Telmo e me alegrei quando vi que você tem esse tão completinho! Acabei de postar um texto sobre o bairro lá no Nativos do Mundo e linkei aqui pro seu post, pois não falei da feirinha no meu! Parabéns pelo texto! (aliás, por todos, né? Você é fera!)
    Boas festas! :)

    Bjos,
    Ana Christ

    • Oi, Ana! Essa feira é muito legal! O post é antigo, mas imagino que ainda seja atual.

      Obrigada pelo link! Vi que indiquei seus posts sobre Cuba também?

      Beijos!

  2. Uhuu
    Então vou tentar um albergue por ali mesmo…assim não perco tempo!!!

  3. Carla, eu passei lá de manhã e as barracas ainda estavam sendo montadas. Então fui pra La Boca e por volta das 16:00 voltei pra San Telmo. Aí sim estava super movimentado! Todas essas fotos eu tirei entre 16:00 e 17:00. Se vc se apressar ainda pega a feira no auge! ; )

    Beijos e boa viagem!

  4. Camila,
    que horas mais ou menos você chegou na feira? É que eu estou indo para Buenos Aires e chego num domingo por volta das 2 da tarde…e estou com medo de não conseguir ir na feira…

  5. Gostei do blog! Virei aqui mais vezes para pegar umas dicas de viagem. Bonitas fotos também!

  6. Ai, adoooooro Buenos Aires!! Cada bairro tem sua própria identidade, com perfil, aroma, sabores e estilos completamente diferentes!!

    Sobre St Petersburgo, a cidade é linda mesmo, vale demais uma visita!!!

    Bjsss

  7. Daiana, pode deixar que provavelmte vou pedir sua ajuda!

    Emília, tenho que dar os créditos das fotos pro meu namorado. Ele que é o fotógrafo oficial. :) Acho que agora com o blog a gente vai até se esforçar mais!

  8. Camila, as suas fotos captaram muito bem o espírito de San Telmo no domingo! Eu adoro essa bagunça também…Fuçar na feirinha, ouvir a música das orquestras na rua, ai, ai…

  9. Camila, seu blog também tá muito legal. Gostei das fotos! :D
    Vou colocar nos favoritos e ler com calma.

    Se precisar de algo sobre Bolívia, Peru e Chile é só chamar.

    :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.