Idas e Vindas…

Depois da visita às Cataratas e um dia em Foz do Iguaçu/Ciudad del Este, seguimos o caminho de volta pra casa. Foram 23 dias de viagem, mais de 10 cidades visitadas em 4 países, 6.000 quilômetros percorridos, mais de 500 fotos tiradas (veja o roteiro completo aqui). Mas o que fica de mais importante em uma viagem não pode ser traduzido em números. Além das imagens na memória, das sensações que nunca vão se perder, das experiências vividas, ficam também diversas “pendências”. Às vezes batia uma preguiça, os pés já estavam doendo, o lugar era longe. Agora fico pensando em diversas coisas que podíamos/devíamos ter feito…

Acho que isso acontece após qualquer viagem. E eu tenho a mania de querer aproveitar tudo e não deixar nada “pendente”, apesar de saber que isso é impossível. Já tenho uma lista enorme de motivos pra refazer a mesma viagem. Mas a vida é curta e o mundo muito grande. O jeito então é criar um blog pra manter vivas as recordações e começar a pensar nas próximas férias!

Nem venham me censurar dizendo que planejar uma viagem com um ano de antecedência é exagero! rs Desde que coloquei os pés dentro de casa já comecei a sonhar com a viagem desse ano. Foram vários mapas diferentes, várias planilhas de custos, passando por diversos países e até por diversos continentes. Na verdade o que eu queria mesmo era ir pro Chile. Mas quando o namorado/companheiro de viagem não quer, não tem jeito. O que realmente decidiu o próximo destino acabou sendo esse post da Carla, no Idas e Vindas. O roteiro era tão bom, os valores excelentes e ainda agradou em cheio o namorado! Então ficou decidido!

E até que passou rápido! Semana que vem estamos de férias! Rumo à Bolívia, ao Peru, ao Lago Titicaca, a Machu Picchu! O roteiro é o mesmo da Carla, com poucas variações. Nada melhor do que aproveitar uma idéia que deu certo, a chance de restarem “pendências” com certeza são menores. Carla, obrigada por todas as suas dicas! E daqui a pouco eu começo a contar a minha novelinha por aqui… ;-)

20 Comments

  1. Esse blog foi um acha para mim. Eu sou exatamente dessas que planejam a viagem com muita antecedência e que quando acaba já esta planejando a próxima. Meu próximo destino é Peru-Bolívia. E vou sugar todas as tuas dicas, heheeheh. Obrigada!

  2. Camila,
    Olá! Li seus posts sobre a viagem Bolívia/Peru e eles estão sendo fonte de pesquisa/inspiração/inveja para uma viagem que planejo fazer em breve. Só fiquei com uma dúvida: ao todo, sua viagem tomou quantos dias? Obrigado.

    • Oi, Fábio! Ao todo, contando os dias de chegada e partida, foram 17 dias. Foi tranquilo para o que planejamos, mas com um pouquinho mais de tempo dá para incluir mais atrações bem legais no Peru e na Bolívia. Quando já estávamos lá, ficamos um pouco arrependidos por não esticar o roteiro.

      Um abraço!

  3. ah valeu!!! vou pesquisar isso sim qdo tiver tempo. Seu blog esta otimo!!! parabens!

    minha avó fez um (nao sei como, alguma prima minha ajudou a ela) e para poder acessa-lo e comenta-lo eu tive que criar um perfil pequeno (sera que ja é um blog meu perfil? rsrsrs) e nao sei mexer! mas vou pesquisar entao. é que ja temos tantos perfis por aí… orkut, facebook, twitter… sao muitos pra administrar. mas como o seu blog esta me ajudando muito, penso em fazer o mesmo com os outros! achei a ideia fantastica! Vcs nao têm ideia de como nos ajudam as informaçoes que vcs colocam aqui!! muito obrigada!!! Deus te abençoe!!

  4. Melissa, acho que infelizmente o blogger não disponibiliza a opção de receber as respostas por email. Já está aí uma coisa para você ponderar na hora de escolher a hospedagem do seu blog. ;)

    Eu não sou nem um pouco profissional, não trabalho na área de design, nem nada assim, então fui criando e modificando meu blog as poucos. Minha maior fonte de pesquisa são os "metablogs", como o http://www.gerenciandoblog.com.br e o http://www.ferramentasblog.com

    Dê uma olhadinha nesses blogs que você encontrará muitas informações, para blogger e wordpress.

  5. Camila, tudo bom? estou querendo começar o meu blog de viagens, por onde começo? (se vc responder aqui chega alguma notificação no meu email? ou tenho que vir procurar sua resposta?) obrigada Melissa

  6. Oi, Laura! Até que enfim você por aqui! ;) Você é que devia montar um blog também para contar suas aventuras na Suécia! Se bem que assim eu ia ficar com ainda mais vontade de ir te visitar, não ia dar certo…

    Beijos!

  7. oi Camila,
    Depois que revi as fotos hj resolvi reler o blog, que é muito legal e deixa a gente com “água na boca”! Continue escrevendo para que enquanto eu não posso ir visitar esses lugar lindos eu possa pelo menos viajar com vc lendo o seu blog!

  8. Oi, Carla! Seja bem vinda! também viciei nesse mundo dos blogs de viagem! :)

    Você já adivinhou mesmo minha resposta! Colonia é uma cidade linda e super romântica!

    Beijos e volte sempre! ;)

  9. Oi Camila…já visitei o blog mas acho que nunca deixei nenhuma mensagem…adoro ler blogs de viagens e o seu é um deles.
    Estou planejnado uma viagem pela Argentina e estava pensando em quando estiver em Buenos Aires fazer um bate e volta para Colonia de Sacramento (não é na Argentina mas enfim). Como lembrava que você tinha ido entrei para dar uma lida.
    E já vi que nem preciso perguntar se vale a pena…porque a sua resposta vai ser que sim né…
    Quando chegar mais próximo venho de novo pegar as dicas.
    Valeu!

  10. Oi, Bidu! Daqui uns dias vc volta pra ver a cobertura da viagem! :) Bjo!

  11. Oba, por aqui posso ter noticias de vocês! Quem sabe um dia eu nao chegue ate ai tambem…aproveitem bastante. Beijos e abraços!

  12. Oi, Fe!Oi, Carla! Eh meu segundo dia aqui e parece que ja tenho um monte de coisas para contar!Ja estou ansiosa pra comecar os posts! Beijos!

  13. Oi, Camila! Só hoje estou conseguindo dar uma passadinha por aqui… Aproveito para desejar a vocês uma viagem excelente – que vocês curtam essas férias tanto ou mais do que curtiram as anteriores! Foi uma pena que eu não tenha conseguido terminar a minha novelinha a tempo para dar o resto das dicas, mas, se precisar de qualquer coisa, mande um sinal de fumaça, Ok? Aproveitem muito, muito, e eu já fico de olho pra acompanhar a sua novelinha, porque a minha já está no final…

  14. Oi Camila!!

    Ai, que delícia!!! Vou acompanhar todos os post, para não perder nadinha!!! Sou louca para conhecer Macchu Picchu… quem sabe um dia! :)

    Minha viagem ao Chile foi sensacional! Já postei algumas novidades, depois dá uma checada lá!

    Bjs pra vc e ótima viagem!

  15. Obrigada, Emília! Faltam poucas horas! Amanhã tomo um chá de aeroporto, mas sábado começa! Beijos!

  16. Camila, uma ótima viagem para vocês, tenho certeza de que vão amar! Estou louca para ver os posts :-)

  17. Oi, Carol!

    Eu também nem sei de onde veio essa minha vontade de viajar tanto. Só sei que passo o ano inteiro só planejando as próximas férias… Pode deixar que vou contar tudinho aqui!

    Bjo!

  18. Oi Camila,

    Como é bom planejar viagens ein? Eu mesma devo ter nascido no meio de ciganos… adoro colocar o pé na estrada e se pudesse viajaria sempre e muito!! Ótimo seu novo roteiro… Machu Pichu deve ser um lugar deslumbrante, sem falar nos outros lugares… escreva tudinho detalhado, e como você, quem sabe eu me inspiro e siga seus passos… é sempre bom ter ajuda e dicas de quem já foi!!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.