Lima, Peru: um dia em Miraflores

Lima - Parque del AmorAntes de irmos para Lima ficamos com os olhos bem atentos na previsão do tempo, checando os sites todos os dias. É claro que não pensávamos que nossa preparação pudesse ser capaz de mudar o humor de São Pedro, mas pelo menos já estaríamos preparados para o que viesse, chuva ou sol. Mas que alegria! Dessa vez a previsão era a melhor possível: apenas dias ensolarados! Estávamos com muita sorte! Ainda mais em Lima, que tem fama de ter um tempo sempre feio. Mas quando chegamos lá… Bom, só podia ter algo errado!

Lima - MirafloresEsse foi o céu que vimos nos dois dias que passamos em Lima. E a previsão do tempo continuava a dizer que fazia sol! No fim das contas nos convencemos de que o tempo por lá deve ser sempre assim e fomos conhecer a esfumaçada cidade!

Ficamos no distrito de Miraflores, a região mais recomendada por todos para se hospedar em Lima. E no primeiro dia ficamos mesmo só por ali. Para falar a verdade, gostamos tanto de Miraflores que poderíamos nem ter saído de lá. Começamos pelo Larcomar, o shopping mais famoso de Lima, e de lá seguimos pela avenida que segue ao lado do Pacífico, andando sem rumo e conhecendo várias praças que existem em Miraflores, incluindo o Parque del Amor.

Lima - Miraflores

Lima - Parque del AmorLima - Miraflores Acho que estivemos em Lima no melhor fim de semana possível. Exatamente quando estávamos lá, ocorria a “V Cúpula América Latina e Caribe e União Européia” (ALC-UE). Os presidentes de todos os países envolvidos estavam em Lima e a cidade estava toda preparada para recebê-los. Fica até difícil falar sobre a cidade porque a conhecemos em um dos seus melhores dias e todas as nossas impressões foram ótimas!

Na noite em que chegamos havia várias festividades em Miraflores, começando no Larcomar e indo até o Parque Kennedy. A noite começou com uma corrida em defesa da paz e logo depois veio um desfile.

Lima LimaLimaLimaO que achei mais legal foi uma apresentação sobre as danças folclóricas peruanas. As músicas, as roupas, as danças… Era tudo contagiante! Foi ótimo estar ali naquele dia e conhecer um pouquinho mais a cultura do país. Realmente tivemos muita sorte!

LimaLimaLimaLimaLimaLimaVeja todos os posts da nossa viagem por Bolívia e Peru.

12 Comments

  1. Emilia, eu acho que Lima vale a visita. Eu fiquei pouco tempo, nem tive tempo de avistar as partes ruins da cidade, mas no geral gostei bastante. Foi um ótimo desfecho para a viagem!;-)

  2. Camila, eu não fui até Lima porque o meu vôo era da LAB, hehe…Só botei os meus pés em La Paz, mas acho que na próxima vou ter que conferir o céu cinzento com meus próprios olhos…pelo jeito ninguém viu a cor do azul por ali!

  3. Luisa, eu também me assustei com as passagens. Até parei de programar viagens por um tempo… Acho que ano que vem vou curtir mais o Brasil! ; ) Beijos!

  4. Camila, valeu mesmo pela informacao! Estava com quase tudo organizado, mas o preco das passagens aereas me assustaram… Que dureza… :)

    Bjs e obrigada

  5. Carla, eu até tinha ouvido falar que Lima costuma ser sempre nublada, mas não imaginava que fosse tanto!!! Eu olhava pro céu e não conseguia nem saber pra que lado o sol poderia estar… hehehe

  6. Camila, o céu branco de Lima é meio decepcionante mesmo… Eu já estava preparada porque a minha tia, que viajou comigo e já conhecia Lima bastante bem, tinha me alertado. Mas como a minha novelinha empacou em Cuzco e tá demorando uma vida pra sair de lá, não cheguei a dar essa dica pra ninguém…

  7. Luisa, de Cuzco para Lima fomos de avião. Mas de Puno a Cuzco inventamos de ir de ônibus e foi um martírio… Para longas distâncias no Peru acho que tem que ser de avião mesmo. Os ônibus e as estradas são ruins. Acho que para percursos até uns 300 km dá pra encarar o ônibus, mas acima disso nem pensar!!! E não sei se é uma boa idéia alugar um carro, as estradas e os motoristas no Peru e na Bolívia são um pouquinho perigosos… hehehe Beijos!

  8. Carol, o bom de cidades grandes é isso, né? Mesmo com tempo ruim sempre há o que fazer. E quando estamos viajando não dá pra esperar o tempo melhorar, temos que aproveitar de qualquer jeito! : )

    Nós ficamos só dois dias e meio em Lima, e justo quando a cidade estava em festa, então minha impressão não tinha como ser ruim. Mas gostei mesmo de Miraflores, acho que é um lugar em que eu gostaria de viver… ; )

    Beijos!

  9. Camila, estou devorando cada detalhe desses seus posts! Acho que a minha vez de visitar o Peru vai chegar logo… Estou super ansiosa!
    Me diz uma coisa, como vc se locomoveu entre as cidades? Onibus, aviao, carro? E quais eram as condições do transporte? Se perde muito tempo em deslocamento?

    Bjs

  10. Camila,

    É tão ruim criar expectativa de ver aquele solão e o mesmo nem pensar em aparecer, né? Principalmente quando estamos falando em viagem!! Nas minhas ultimas, não tive muita sorte não, mas a gente sempre dá um jeitinho de aproveitar!!!
    E pelo jeito Lima tem muito à oferecer!

    Beijos

  11. Adorei, Arthur!!! ;) Mas me dava uma raiva quando eu acessava a internet e lia “dia ensolarado”! hehehe É uma pena que uma cidade litorânea tenha um céu tão cinza, não é?

  12. Camila, o tempo em Lima é SEMPRE assim… Dizem que em algum dia misterioso do ano, guardado a sete chaves, faz sol e céu azul, e é o dia que todos os fotógrafos de cartões postais, cartazes e folhetos de agências de turismo e sites oficiais de turismo do governo peruano aproveitam para tirar suas fotos.. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.