Mais um pouquinho de Arraial d’Ajuda

Arraial d'Ajuda Apesar de nos primeiros dias não termos conseguido ficar quietos, ainda sobraram dois dias inteirinhos pra ficarmos realmente de papo para o ar. Uma semana em Arraial d’Ajuda foi suficiente para nós. E se quiséssemos ainda teríamos várias opções de passeios. Essa região da Bahia é ótima. Basta escolher uma cidade base e conhecer vários lugares interessantes a poucos quilômetros de distância.

Nós escolhemos Arraial e não nos arrependemos. Acho que é um ótimo custo-benefício. Mais charmosa que Porto Seguro, mais barata que Trancoso, mais estruturada que Caraíva, principalmente em baixa temporada. A cidade fica super tranquila. Muitos restaurantes estavam fechados, mas ainda assim comemos muito bem. E gastando pouco!

Então, pra fechar essa semaninha na Bahia, deixo aqui umas lembranças dessas últimas horas. Nesse calor que está fazendo, dá uma saudade…

Mar em Arraial d'Ajuda Praia em Arraial d'Ajuda Igreja em Arraial d'Ajuda

Veja todos os posts sobre Arraial d’Ajuda e arredores no Viaggiando!

12 Comments

  1. Silvia Helena

    hola desde Uruguay. Arraial es un lugar para descansar, caminar y sacar fotos. todo es relajante.Hermoso . Trancoso es como entrar en un tunel del tiempo .Gracias por tratarnos tan bien y salvar nuestras barreras idiomaticas. mi esposo y yo nos sentimos contenidos, a tal punto que fuimos 2 veces en 2010 y 2011 a Porto Seguro.

  2. Olha só, na época (agosto/2008) eu paguei menos de R$ 700,00 pelo pacote na CVC, saindo de Uberlândia. Consultei no site agora e há saídas de São Paulo a partir de R$ 618,00 em abril, então acho que o preço continua o mesmo.

  3. olá tudo bem.. vc ficou uma semana na baixa temporada
    vc saberia me informar mais ou menos
    qto seria o custo para uma pessoa
    uma base mesmo… por favor preciso muita dessa informação!!!
    meu e-mail:
    zakdigobbi@hotmail.com

  4. Guta, é facinho, facinho se apaixonar por Arraial, não é? Beijos!

  5. Eu tb sou suspeita para falar: amei Arraial…voltaria p/ lá fácil, fácil…ehhe
    bjus

  6. Margarida, o “problema” do Brasil é justamente esse, a gente nunca consegue conhecer tudo! Eu até hoje não consegui visitar todas as cidades que quero nem no meu próprio estado…

    Sobre as férias, ainda prefiro ter que voltar a trabalhar! ;)

  7. Gostei muito da Bahia!Só conheci Salvador,a Praia do Forte e a Costa do Sauípe,mas fiquei com muita vontade de voltar…ainda mais agora depois de ler os seus posts!Vou colocar Arraial na listinha também!

    Beijos
    Ps:O regresso ao trabalho é sempre difícil!Por vezes até digo que o melhor é nem ir de férias para depois não ter que voltar…hehe!

  8. Oi, Carol! Acabou sim… Já tive que voltar pra “vida real” :( Daqui a pouquinho começam os posts sobre a Estrada Real. Beijos!

  9. Que delícia… adorei a Semana Bahiana. E com certeza Arraial é uma boa pedida sim, e ficou anotado no meu caderninho (pois ainda nem a Bahia conheço). Quero muito fazer uma viagem pra lá.

    Mas me diga, acabou suas férias???
    Agora estou ansiosa pela Estrada Real… que deve ser linda também.

    Beijos

  10. Sílvia, também não resisto a essas casinhas bonitinhas e coloridinhas. hehe Por isso que as cidades históricas são o meu fraco… Bjo!

  11. Arraial é minha paixão! Ai, não resisto aos centrinhos coloniais tipo a “Bróduei”… tudo coloridinho. E, apenas por curiosidade, o primeiro Santuário Mariano do país se econtra nessa cidade! Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.