Bolívia e Peru – Índice de Posts

La PazAtualmente estou em um período carente de viagens e sem nenhuma perspectiva para os próximos meses. :( Assim o blog acaba ficando esquecidinho, coitado… Então resolvi aproveitar esse período de licença forçada e seguir uma dica que o Riq deu para a Lu (via twitter) sobre organizar os posts das viagens por ordem cronológica. Assim as pessoas que estiverem pesquisando sobre uma viagem não precisarão ler tudo de trás para frente.

Eu pensei em começar pela viagem Uruguai/Argentina, mas como muitas pessoas chegam ao blog através de pesquisas sobre Machu Picchu e o Vale Sagrado, achei melhor começar por Bolívia e Peru.

Então aqui estão os post organizadinhos por assunto. Espero que fique mais fácil assim!

Como eu nunca tinha pensando nisso antes? :-)

INTRODUÇÃO

O planejamento

BOLÍVIA

La Paz

Tiwanacu

O trajeto La Paz-Copacabana

Copacabana

Isla del Sol

PERU – PUNO

Puno

Islas Flotantes de los Uros

PERU – CUZCO

Rumo a Cuzco

Cuzco

La Plaza de Armas

City Tour

O Vale Sagrados dos Incas

E mais Cuzco…

PERU – MACHU PICCHU

Machu Picchu: o caminho das pedras

Machu Picchu

PERU – LIMA

Lima

O Centro Histórico de Lima

10 Comments

  1. Lu Malheiros

    Camila,
    Quantos dias você acha que seria bom para fazer La Paz , Tiwanacu, Isla del Sol e Islas Flotantes de los Uros em um esquema sem correria? Enquanto as promoções não aparecem, estou aqui pensando o que fazer com as milhas que tenho…
    Obrigada, bjs

    • Lu, acho que você pode reservar uns 3 dias para La Paz. Um deles é para Tiwanacu, outro para conhecer a cidade e o terceiro seria para fazer algum outro passeio ou mesmo para se aclimatar. A gente chega achando que pode sair andando para todo lado e se esquece da altitude, né? ;-)

      Para Copacabana acho que um dia e meio é suficiente, a menos que você queira dormir na Isla del Sol. Saindo cedo de La Paz, você chega lá a tempo de almoçar e curtir o resto do dia na cidade, subindo o Cerro Calvario no final da tarde. No dia seguinte você vai a Isla del Sol.

      Em Puno acho que rola o mesmo esquema de um dia e meio, deixando o segundo dia para as Islas Flotantes. Se você quiser fazer mais algum passeio (eu acabei não fazendo) pode acrescentar mais um dia.

      Como as distâncias são curtas e Copacabana e Puno são pequenas e sem muitas atrações para bater ponto, você pode considerar os dias de deslocamento como dias úteis, sabe? Acho que emendando dois finais de semana (9 dias no total) dá para fazer esse roteiro tranquilamente.

      Ai, agora me deu saudade… ;-)

      Beijos!

      • Lu Malheiros

        Muito obrigada Camila!
        Ainda não tenho certeza de que será esta a viagem das férias, mas já copiei a sua resposta para o meu arquivo da Bolívia :-) Se não for deta vez, será no futuro!
        Bjs

      • Lu Malheiros

        Camila,
        Acho que acabei colocando dias a mais! :-)
        Acabei comprando as passagens (por um preço ótimo) Rio – Lima -Juliaca – La Paz. Fico dois dias em Lima e depois sigo para Juliaca. Pelo que entendi Juliaca não vale a pena e o melhor seria seguir direto para Puno. O roteiro ficaria
        Dia 1 – Lima/ Juliaca (avião) e Juliaca – Puno
        Dia 2 – Islas Flotantes de los Uros
        Dia 3 – Puno – Copacabana (o lado boliviano do lago é mais bonito, certo?)
        Dias 4 e 5 -Copacabana com visita a Isla del Sol
        Dia 6 – Copacabana – La Paz
        Dias 7,8 e 9 – La Paz
        Dia 10 – Volta para o Brasil
        Ainda estou estudando as atrações dos destinos (estou atrasada, pois viajo em início de abril) e, pelo que você disse, estou destinando muitos dias para Copacabana, mas acho que deve ser mais agradável ficar à toa lá do que em La Paz! : -)
        Aceito sugestões
        Obrigada, bjs

  2. Sílvia, você tem toda razão! Vou tentar fazer isso aqui sim. Mas sabe que às vezes acho difícil fazer turismo na minha própria cidade? Quando viajo levo a máquina para tudo quanto é canto, mas aqui parece que fico com receio e acabo deixando-a sempre em casa…

  3. Lu, eu li quando o Riq te sugeriu os links e na hora resolvi copiar. Mas como você vê, também demorei um pouquinho a implementar. :)

  4. Ótima idéia para (eu) usurpar.
    :p

    Funciona como uma espécie de dossiê da viagem. Já tinha visto em vários blog, mas acho que eu nunca tinha me dado conta do quanto facilita pros viajantes que passam pelos blogs.

    Beijos

  5. Camila!

    Adorei a organização. Há tempos tento fazer mais ou menos isso no meu blog. Coloco o destino na barra lateral e vou alimentando aquele link com os posts relacionados. Assim, quando a pessoa clicar no destino encontra tudo mais organizado.

    Agora, se me permite, dou outra dica. Não se preocupe em viajar para ficar abastecendo seu blog! Se não a gente teria que viver na estrada e parar de trabalhar. Ou ser muito rica para isso! hahahaha!

    Toda vez que você for a um restaurante aí memso na sua cidade, ou simplesmente comer um pastel… tire uma foto e conte pra gente a experiência. Viajar inclui gastronomia, eventos e até filmes!

    Ficou sabendo de algum evento na sua cidade ou estado? Conte para nós!

    Viu alguma matéria sobre viagem interessante em outro site? Compartilhe aqui!

    Com notas curtas e simples você poderá manter o blog atualizado e cheio de vida!

    Um grande beijo e boa sorte!

  6. Ficou ótimo! E eu ainda não fiz o meu dever de casa!
    Abç,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.