Uruguai e Argentina – Índice de Posts

Uruguai e ArgentinaContinuando a missão de organizar melhor os posts, chegou a vez da viagem que fizemos de carro por Uruguai e Argentina, quando fomos até Buenos Aires conhecendo um pouquinho do sul do Brasil e a costa uruguaia no caminho. Foi em março de 2007: minhas primeiras férias depois de começar a trabalhar e minha primeira viagem internacional. Eu nem sabia o que era um blog de viagem nessa época (cheguei um pouco atrasada, eu sei). Já de volta, sentindo aquela melancolia pós-viagem, é que conheci o Idas e Vindas e comecei a fazer parte desse mundo, há um ano e meio. Os primeiros posts que escrevi aqui foram sobre esse roteiro.

Sobre Buenos Aires acho que não posso acrescentar muita coisa, até porque já existem ótimos blogs tratando do assunto e eu mesma preciso voltar lá e conferir todas as dicas que eu não conhecia quando fui. Mas o Uruguai ainda é muito pouco explorado pelos brasileiros, apesar de estar aqui do lado. Quer dizer, ali embaixo. ;-)

Percorrê-lo de carro foi uma escolha acertadíssima. Só assim para explorá-lo com mais calma. Não me canso de tecer elogios ao país, é verdade. Espero que, resgatando esses posts antiguinhos aqui, eu possa não só fornecer informações sobre essa viagem, mas incentivar as pessoas a conhecer esse país maravilhoso!

INTRODUÇÃO

O Planejamento Inicial

SANTA CATARINA

Primeiro destino: Florianópolis

Florianópolis: Tour pelas praias

Florianópolis: Centro Histórico e Santo Antônio de Lisboa

RIO GRANDE DO SUL

Pelotas

URUGUAI

Chegando ao Uruguai: Fortaleza de Santa Tereza

La Paloma

Punta del Este

Montevidéu

Colonia del Sacramento

Mais de Colonia

De volta ao Uruguai: Salto

ARGENTINA

Buenos Aires – Centro

Buenos Aires – Palermo

Buenos Aires – Recoleta

Buenos Aires – La Boca

Buenos Aires – San Telmo

Buenos Aires – Puerto Madero e Retiro

De volta à Argentina: Posadas e Missões Jesuíticas

CATARATAS DO IGUAÇU

Última parada: Cataratas do Iguaçu

4 Comments

  1. Carol, esse mundo é mesmo viciante, né? Eu nunca imaginei que faria amigos no mundo virtual, mas felizmente eu estava enganada. :-)

    Depois vou terminar de organizar os posts, é bom mesmo! Pra quem segue o blog sempre pode não fazer muita diferença, mas pra quem chega aqui procurando informações sobre algum destino acho que vai ser muito bom.

    Beijos!

  2. Oi Camila,

    Pois abe que eu também não tinha a mínima idéia de como funcionava um blog antes de começar a fazê-lo?? E depois que eu descobri esse mundo, fiquei bem satisfeita com o resultado: um montão de amigos novos!!

    Obs: Já falei anterioremente, mas essa ordem cronológica dos fatos ajuda bastante!

  3. Adriana, eu ainda não conheço o Chile, apesar de morrer de vontade! Você vai achar muitas informações nos blogs da Carla ( http://www.idasevindas.com.br/dicas-do-chile-do-atacama-aos-lagos-andinos/ ) e do Arthur ( http://agoravai.wordpress.com/category/atacama-parte-1/ ). Além dos posts, os comentários estão recheados de dicas.

    Beijos!

  4. olá! estou planejando uma viagem para o deserto do Atacam, você conhece? tem dicas? bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.