Programa Carona

Programa Carona Eu adoraria morar em alguma cidade cercada de atrações turísticas e ter várias opções de passeios a poucas horas de casa. Os fins de semana com certeza ficariam mais divertidos assim. Deve ser maravilhoso ter voos diretos para quase todo o Brasil, como em São Paulo, ou estar pertinho de várias cidades históricas, como em Belo Horizonte. Só que aqui estou eu, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e sempre imaginei que os únicos destinos por perto eram Araxá e Caldas Novas.

Felizmente surgiu algo que me fez mudar de opinião! Há pouco tempo estreou na TV local de Uberlândia o programa Carona. Através dele descobri que em Vazante, a apenas 260 km daqui, está a Gruta da Lapa Nova, uma das maiores do Brasil. Conheci o Horizonte Perdido, em Araxá, onde, além da rampa de voo livre, há também uma ótima comida mineira. Revisitei as ruas históricas de Paracatu e descobri que lá também é possível se hospedar em uma pousada ecológica e praticar esportes radicais. Não é meu forte, mas acho que pelo menos o caiaque eu encaro. A região tem um enorme potencial para o ecoturismo e que só agora, depois de 9 anos morando aqui, é que eu fui descobrir.

Agora já estou planejando várias viagens de fim de semana e me perguntando se vai dar tempo de conhecer tudo. Enquanto isso, não perco o programa e assim vou só acumulando opções na minha listinha. O bom é que os episódios ficam disponíveis no blog do Carona logo após a exibição, então quando não dá pra assistir é só passar lá depois. Pra quem quiser conhecer um pouquinho mais de Minas Gerais, é uma ótima fonte de inspiração.

17 Comments

  1. Kellen Bittencourt

    Oii Camila, passeando pelos links da RBBV, encontrei Uberlândia, pensei nossa minha cidade, rsrs vc mora em UDI? Sou de lá mas moro atualmente em Americana SP, tbém entrei p Rede a um tempo, mas ainda não coloquei os links do blog lá,

    me fala uma coisa seu sobrenome é Navarro, algum parentesco com a Daniela Navarro que faz Odonto?

    Bom de qualquer forma adorei conhecer uma conterrânea na Rede rsrsr acredita que não conheço nem a Feira Gastronômica, nem essa gruta que falou, Araxá e Caldas são figurinhas batidas já, como vc disse temos poucas opções ai né! Bjooosss

    • Oi, Kellen! Eu não moro mais em Uberlândia. Morei lá por quase 10 anos, mas me mudei em 2010. Agora estou em Belo Horizonte. Eu não sou de lá (sou de Santa Vitória, já ouviu falar?), mas amo Uberlândia! E morro de saudade da Feira Gastronômica! Pena que minhas idas lá agora nunca coincidem com as datas da feira. ;-)

  2. Obrigada, Arthur! E que venha o tal $$$ para aproveitarmos bastante 2010! :D

  3. Camila, feliz 2010 e $$$ para muitas viagens!
    Bjs!

    Fê, acabei de comentar no seu blog sobre os hititas e Ramsés…

  4. Oi Camila!!

    Eu também adoro estas histórias antigas!! Fico fascinada!!! Me conta, que livro é esse? Vou comprar um!!

    Acho que vc vai curtir até quando eu postar sobre Abu Simbel no Egito e falar de Ramsés e a famosa Batalha de Qadesh contras os hititas! Mas agenta firme que até eu publicar, vai demorar ainda uns 2 meses, pois tenho que finalizar Turquia e iniciar Egito. Eu te faloaviso quando postar, ok?

    Grande beijo!

  5. Obrigada, Fê! Um ótimo 2010 pra você também! Espero que você continue viajando muito e me deixando apaixonada pelos lugares que você mostra! ;-)

    Beijos!

  6. Camila, feliz 2010 para vc!!! Que seja um ano cheio de alegrias e grandes realizações (e claro, muitas viagens!!)

    Bjos!!

  7. Fê, nossa terrinha é mesmo muito boa! Parece que nunca vou conseguir descobrir todos os encantos de Minas Gerais! ;)

    Mas você aí em Dubai está conhecendo lugares maravilhos, alguns que eu nem imaginava que existiam. Aproveite! :)

    Beijos!

  8. Camila, que programa gostoso! Já fui lá conhecer o blog deles e adorei!!

    Pois é, Minas Gerais tem encantos que surpreendem até nós mineiros! Morar em Dubai é bom demais, mas morro de saudades da nossa terrinha!! :))

    Beijos!

  9. Silvia, agora eu só estou precisando de tempo para poder curtir mais a região! :(

    Luisa, pode deixar que depois eu conto tudinho aqui! :)

    Arthur, não há como negar que aí perto as escadinhas são bem interessantes, né? Quando vocês conseguem contornar esses "probleminhas", com certeza vale a pena!

  10. Como disse o Thiago: aqui no Rio também temos várias escapadinhas, mas acaba não dando tempo pelos engarrafamentos e outros bichos. Mas legal que vc descobriu a sua!
    Abs!

  11. Que otima fonte de informacoes, Camila!
    As vezes a gente fica sonhando com lugares distantes e acaba nem se dando conta da quantidade de coisas legais pra visitar bem pertinho de casa!
    Agora vc esta incumbida de rodar por todos esses lugares e contar tudinho pra gente aqui no blog! ;)
    Bjs

  12. Até por uma questão de $$$$, as escapadelas pelos arredores são a salvação do viajante compulsivo! Eu não vivo sem elas! Bjs! =)

  13. Carol, só é uma pena que nem todos os lugares bacanas que aparecem no programa ficam perto daqui. Resultado: acho que não vou acabar de conhecer tudo que quero em Minas Gerais nunca! :-(

    Ainda não sei se esse crescimento sem fim da minha "listinha" de lugares a conhecer é bom ou ruim… hehe

    PS: O Poço Dourado é mais um que já entrou pra lista. :D

  14. Tiago, há mesmo esse "pequeno" porém. E é por isso que, apesar de ver as vantagens de se morar em capitais, eu ainda prefiro as cidades menores! ;-)

  15. Camila,

    Acho que todo lugar tem suas escapadinhas de finais de semana… o duro é que nem sempre temos tempo de ficar garimpando esses "lugares" interessantes. Mas fico feliz que você tenha achado uma fonte de infos locais. Entrei no blog do Carona e confesso que fiquei morrendo de vontade de ir conhecer essa Cachoeira do Poço Dourado…

    Beijinhos

  16. Putz Camila… em São Paulo nós temos vôos diretos pro Brasil e pro mundo mas, em compensação, nossas escapadinah de fim de semana são na verdade escapadinha de um dia, porque gastamos umas belas horas de trânsito par ir e voltar de qq lugar!!!
    E o Carona é muito bom mesmo, dá pra se inspirar legal

    beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.