Búzios – Orla Bardot e Ferradura

BúziosQuando conseguimos contornar o problema do hotel em Búzios e estávamos devidamente reinstalados, já era quase hora do almoço. Precisávamos também ir ao banco para sacar dinheiro, então deixamos para aproveitar a praia mais tarde e fomos para o centrinho da cidade resolver todas as “pendências” de uma vez só. Pela manhã as ruas ainda estavam bem tranquilas e a maioria das pessoas que andavam por lá eram passageiros do cruzeiro que estava ancorado. A orla era quase só nossa. Podíamos passear e tirar fotos à vontade sem precisar disputar espaço com quase ninguém.

Orla Bardot

Cruzeiro

Ficamos andando pela Orla Bardot, o calçadão que margeia a Praia da Armação. Eu, que sou uma pessoa mais diurna, achei a Orla mais interessante durante o dia. Já a Rua das Pedras me conquistou à noite.

Orla Bardot

Orla Bardot

Orla Bardot

Lá estão as famosas estátuas de bronze em tamanho natural dos Três Pescadores (de longe até me enganaram!) e de Brigitte Bardot (obras de Christina Motta) e o Juscelino Kubitschek de Hildebrando Lima .

Pescadores

JK

Brigitte Bardot

Depois fomos procurar uma praia tranquila para passar a tarde. Paramos primeiro em João Fernandes, mas estava uma muvuca só! Isso porque a cidade estava relativamente vazia. Por falar nisso, éramos um dos poucos brasileiros por lá. As pessoas já nos atendiam em espanhol, pensando que éramos argentinos. Acho que isso é o normal em Búzios, mas a dona de um restaurante nos falou que a situação estava meio atípica para uma semana de março, o movimento estava sendo maior que o esperado.

Naquele dia, queríamos uma praia acessível, sem trilhas ou dificuldades. Então fomos para a Praia da Ferradura. Foi uma ótima escolha! O clima lá é tranquilo, o mar é calmo, as árvores formam sombras naturais na areia ótimas para relaxar. É esse o estilo de praia de que gosto!

Ferradura

Ferradura

Ferradura

Ferradura

Ferradura

Eu e Eduardo

Ferradura

Passamos a tarde toda em Ferradura e depois de um banho voltamos para o centro. Não tinha jeito, toda hora acabávamos voltando para lá, até porque não descobrimos outro lugar melhor para comer. Ainda deu tempo de aproveitar o pôr-do-sol e curtimos mais uma noite passeando despreocupadamente pelo centrinho.

Pôr-do-Sol na Orla Bardot

Pôr-do-Sol na Orla Bardot

Cruzeiro

12 Comments

  1. Com certeza Buzios é um sonho de muitas pessoas é encantador.

  2. A única praia muvucada que vimos foi João Fernandes, nem quisemos parar lá! Mas não fomos à Azedinha. Búzios tem tantas praias que é preciso passar mais tempo lá para conhecer todas. Ou voltar várias vezes! ;)

  3. Mesmo que é sua preferida? Pois é a nossa também, que legal a coincidência. Eu gostei muito da Azedinha, mas quando fui estava muito muvucada, por isso ela caiu no meu ranking. Hehehe.

  4. Priscila, a Ferradurinha foi a minha preferida. Vou falar sobre ela no próximo post!

  5. Eu amei búzios e com certeza foi amor à primeira vista pq fui na baixa temporada, como vcs.

    Gosto muito da praia da Ferradurinha.

  6. Margarida, as estátuas enganam mesmo! Quando as vi de longe, pensei que fossem homens. Só chegando mais perto é que descobri que eram estátuas!

    E essa vinda ao Brasil? Quando será?

    Beijos!

  7. Adorava conhecer Búzios!Aliás,já está programada um visita numa próxima viagem ao Brasil…
    As estátuas de bronze dos 3 pescadores são fantásticas…enganam qualquer um!

    Beijos

  8. Arthur, como assim??? O povo inventa cada uma, né?

    Ainda tenho que terminar de escrever sobre Búzios, mas não tem sobrado tempo… :( Na próxima semana vou tentar colocar o blog em dia!

    Beijos!

  9. Há uns anos, uns vândalos amarraram a estátua da Brigitte Bardot no carro e saíram arrastando-a pela cidade…
    Ainda bem que vcs aproveitaram Búzios!
    Bjs!

  10. Emília, nós tivemos bastante sorte. Tirando uma noite de chuva, o tempo todo foi maravilhoso! E com certeza a baixa temporada vale a pena. Um lugar lindo como Búzios sem trânsito e muvuca é perfeito! :D

    Beijos!

  11. Saudades de Búzios, Camila, vendo estas tuas fotos: que final de tarde maravilhoso!
    Já faz quase dez anos que não coloco os pés ali, preciso programar uma volta. Mas fora de temporada, como vocês fizeram…
    Um beijo!
    Emília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.