Búzios – Geribá e Ferradurinha

FerradurinhaPara fechar a série sobre Búzios (até porque essa história já está se alongando demais), nosso último dia na cidade foi super tranquilo. Tomamos nosso café da manhã despreocupadamente, sem pressa. Naquele dia não tínhamos nenhum “compromisso”, nada obrigatório para ver ou fazer. Já quase na hora do almoço fomos para a praia perto da pousada, a praia de Geribá. A praia é legal, extensa, mais movimentada, mas não nos encantou muito. Achei a Ferradura bem mais interessante. Em Geribá há várias barracas e quase todas alugam as mesas e cadeiras ou cobram um mínimo de consumação. Essas coisas me irritam um pouco, principalmente em um lugar relativamente vazio. Não gosto de ser obrigada a consumir, por isso as sombras naturais de Ferradura fazem mais meu estilo. Tá aí a tal da “pão-durice” do mineiro! ;-)

A verdade é que eu não bebo, o Eduardo bebe em raras ocasiões, então esse negócio de ficar comendo petiscos na praia não é com a gente! Sem contar que por eu ser vegetariana, as comidas de praia (peixes ou frutos do mar) geralmente não são para mim. Só que o sol e eu não temos uma relação muito boa, então eu sempre preciso de sombra! Mas andamos um pouquinho e encontramos uma barraca que não estipulava valor mínimo e ficamos lá por um tempo.

Geribá

Geribá

Geribá

Depois saímos para conhecer mais uma praia: a Ferradurinha. O acesso se dá por uma trilha a partir do canto esquerdo da praia de Geribá, mas chamar esse caminho de trilha é muita boa vontade. Na verdade se caminha entre casas simples e o muro de um condomínio. O cheiro durante o percurso não é nada agradável. Ainda bem que é curto e em menos de 5 minutos chegamos à praia.

A Ferradurinha é linda e sem dúvida foi minha praia preferida em Búzios. Na verdade eu não conheci muitas, mas acho que seria difícil encontrar uma que me agradasse mais. A praia é bem pequena e mais se parece com uma piscina. Os rochedos que represam a água dão um toque super especial à paisagem. O clima é bem tranquilo e familiar. Foi o lugar mais seguro e descontraído que vi em Búzios. Imagino que deva ser ótimo se hospedar por ali e ter acesso a esse pedacinho de praia quando ele está vazio.

Ferradurinha

Ferradurinha

Ferradurinha

Ferradurinha

Ferradurinha

Na volta fizemos uma agradável caminhada por Geribá novamente, já com o sol fraco e a praia mais vazia. E assim nos despedimos de Búzios. No dia seguinte: pé na estrada mais uma vez!

Geribá

Geribá

6 Comments

  1. Carol, o Eduardo adora ficar o dia todo na água torrando no sol, eu é que sou mais fesca mesmo. E só eu sou vegetariana, mas como na maioria das vezes os pratos são para duas pessoas, ele acaba prejudicado…

    Mas ainda assim aproveitamos a praia! É linda mesmo!

  2. Eu e o maridex somos opostos de vocês… adoramos tomar uma cervejinha, comer frutos do mar e torrar no sol (apesar de minha pele não ficar muito feliz com isso). Mas a praia é belíssima mesmo ein???

    Beijos

  3. Arthur, até agora a Ferradurinha é unanimidade! ;)

  4. A Ferradurinha é ótima mesmo! Que bom que gostaram.

    Beijos!

  5. Quando fomos também não estava cheia, mas se estivesse mais vazia seria ainda melhor! ;)

    Como nossa viagem foi no improviso, não tínhamos muitas dicas. Essa do caiaque até a Praia dos Amores parece ser uma ótima idéia. Adoraria ter feito esse passeio!

    Beijos!

  6. Eu adoro a ferradurinha, também, é minha praia preferida em Búzios (ainda que eu só tenha ido uma vez lá).

    Quando fomos estava bem vazia e o dia lindo (não lembro do cheiro ruim no caminho).

    Mas lembro que almoçamos por ali mesmo, uma comidinha bem caseira, peixe, arroz, salada, feijão. Adoro!

    Depois alugamos um caiaque e fomos até longe, onde fomos recepcionados por uma tartaruga!

    E tem uma mini-praia ali mesmo, que dá pra ir de caiaque, chamada Praia dos Amores. Romantic!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.