Mudanças

Minas GeraisQuem me acompanha no twitter (e se você ainda não me segue, é só clicar aqui), provavelmente já sabe que há pouco tempo me mudei de Uberlândia. Não foi exatamente por escolha que vim parar em Campo Belo, uma cidade de cerca de 55 mil habitantes na fronteira entre o centro-oeste e o sul de Minas Gerais. Ainda estou meio confusa, já que o DDD daqui é 35, o jornal local é o do sul de Minas, mas de acordo com o IBGE estamos no oeste.

A mudança aconteceu por motivos profissionais e, dentre as opções que eu tinha, Campo Belo era a melhor. Eu nunca tinha sequer ouvido falar da cidade, mas estou aqui há dois meses e, pra ser sincera, estou sofrendo um pouquinho. Eu achei que seria tranquilo, já que eu nasci e morei grande parte da minha vida em cidades ainda menores, mas a adaptação não está sendo tão fácil quanto eu esperava.

Depois de quase 10 anos em Uberlândia, onde morei por mais tempo até hoje, aprendi a gostar muito de lá e estou morrendo de saudade! Sem contar que a cidade melhorou consideravelmente durante esse tempo (tirando o trânsito, é claro). As opções de gastronomia e lazer estão cada dia melhores e nem se comparam com o que encontrei em 2001. E também tem aquela história de que a gente dá mais valor nas coisas depois que as perde, né?

Mas nem tudo mudou para pior! O que me fez decidir por Campo Belo foi a localização. A região é linda, a pouco mais de 200 km de Belo Horizonte, a 30 km da Fernão Dias, perto de Tiradentes, da Serra da Canastra, da Represa de Furnas, a poucas horas de carro do verdadeiro sul de Minas… Pelo menos nos fins de semana não vão faltar opções. E vão sobrar só os fins de semana mesmo para viajar, já que estou ainda mais longe da minha família e os feriados com certeza vão ser dedicados a ela.

A pior parte é que só vou poder tirar férias dentro de um ano. Quer dizer, agora já faltam só 10 meses! Com tanto tempo de espera, já dá vontade de ir planejando a grande viagem do próximo ano. E até que não seria uma má idéia…. Eu teria mais uma diversão para ajudar a passar o tempo.

Essa enrolação toda é para dizer que provavelmente nos próximos meses o Viaggiando vai ficar ainda mais focado em Minas Gerais. Se alguém tiver dicas do centro-sul de Minas, sinta-se à vontade! Estou ansiosa para começar a desbravar mais essa região do meu estado! :-)

10 Comments

  1. Oi, Cristina! Quero dicas sim! Explorei bem pouco minha nova região, mas já estou com uma listinha enorme esperando um fim de semana livre… hehe

  2. Cristina VnV

    Oi Camila!
    Vim conhecer seu blog e eis que descubro que agora vc está a 140 km da cidade onde minha avó materna nasceu – ela era de Carmo do Rio Claro. Meu avô era de Passos. Se não conhece o Carmo ainda, visite, subir a Serra da Tormenta é uma experiência indescristível. Estive lá pela última vez há um ano, se quiser dicas…

  3. Luisa, não ten problema você só ter visto agora! Adoro quando você passa por aqui se atualizando em todos os posts!:-)

    Beijos!

  4. Oi Camila
    Ando tao relapsa com a minha vida virtual, que sò fui ver agora que vc mudou de cidade!
    Muito sucesso pra vc e, enquanto as ferias nao vem, viaje bastante por Minas pra contar tudinho aqui no blog!
    Bjs

  5. Meninas, obrigada pelas palavras de encorajamento! rsrs Adaptação é sempre assim, né? Mas daqui a pouco começo a botar o pé na estrada pela região e tudo fica ótimo. :-)

    Carlinha, essa conVnVenção em Tiradentes bem que podia rolar mesmo, né? Mas espero que antes disso você vá a BH! Precisamos conversar pessoalmente, não é possível que esse dia não vai chegar! ;)

    Beijos!

  6. mudanças são uma forma de renovação!
    eu tb só terei férias ano que vem… enquanto isso – muito planejamento para a proxima viagem :)

  7. Camila,
    entendo que não esteja fácil, mas a gente acaba se adaptando, não é:
    Aos poucos melhora…
    E pensa sempre na sua vida de agora e o que está vivendo agora e aproveite assim!
    Bom…vamos tentar fazer uma conVnVenção em Tiradentes ne :) La vc sera a anfitriã!!!

    (Ah sabe que queria muito ir em BH pra te conhecer…)

    Bjos,

    CarlaZ

  8. Marcie, o bom é que mesmo eu me mudando, os trips vieram todos juntos e continuam me fazendo companhia na telinha do computador. E isso faz uma baita diferença, viu?

    Arthur, sem contar que provavelmente vai ser temporário. 3 anos passam rápido, né? ;)

    Beijos! E obrigada pelo carinho! :)

  9. Camila, concordo com a Marcie. É difícil, mas se consegue. Procure lembrar que foi uma conquista profissional e pessoal.
    Abraços e boa sorte!

  10. Querida, tenha paciência. Toda mudança requer da gente uma grande adaptação. Mas, cigana que sou, posso lhe garantir uma coisa: toda mudança é pra melhor, viu? A gente sempre cresce um pouco, se conhece mais um pouco, muda as perspectivas. Só tem que dar uma chance.
    E estamos todas com você, lhe fazendo companhia, lhe dando colinho, viu? :wink:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.