A Batalha dos Hambúrgueres

Hambúrgueres vegetarianos Quando decidimos ir para São Paulo, eu nem pensei nos restaurantes caros, famosos, estrelados. Nem cheguei a procurar recomendações desse tipo, mas de uma coisa eu tinha certeza: eu tinha que comer um bom sanduíche! Não sou nenhuma viciada em fast-food, mas desde que me tornei vegetariana, as opções ficaram bem limitadas. Os hambúrgueres de soja industrializados até quebram um galho, mas não chegam a ser nenhuma experiência gastronômica. E não é fácil encontrar lanchonetes que possuam opções sem carne no cardápio. São Paulo então seria o melhor lugar para eu matar minha vontade de hambúrgueres vegetarianos!

Lanchonete da Cidade

Lanchonete da Cidade

Nosso primeiro “jantar” foi na Lanchonete da Cidade (Jardins). Eu já havia escolhido previamente no site o meu Quitandinha, cuja descrição no cardápio já me dava água na boca: Hambúrguer vegetariano com um mix de cogumelos, legumes grelhados e especiarias, coberto com mussarela de búfala, tomate caqui, rúcula e pesto de manjericão no pão preto. E quando chegou o hambúrguer…. Que delícia! Para uma saudosa de sanduíches como eu, aquilo era a perfeição! Não sei como conseguem fazer um hambúrguer tão gostoso! E o tempero também é delicioso! Recomendo mesmo àqueles que não são vegetarianos. O Quitandinha é imperdível!

Confissão: no último  fim de semana eu encontrei a receita na internet e tentei reproduzir em casa, mas não consegui chegar nem perto…

Quitandinha

O Eduardo pediu uma indicação ao garçom e foi de Tropicália: Recoberto com fatias de linguiça chapeada, molhinho de tomate acebolado, queijo da casa com provolone e maiô. Ele disse que também estava delicioso.

Tropicália

Lanchonete da Cidade

A Lanchonete da Cidade foi aprovadíssima por nós. Quando voltarmos a São Paulo com certeza repetiremos a dose. Na verdade eu acho que voltaria a São Paulo só para poder comer de novo o Quitandinha!

General Prime Burger

Nem planejávamos experimentar outro hambúrguer, mas no dia de vir embora todos os restaurantes que  procurávamos estavam fechados (era feriado, Dia de Finados), então optamos por sanduíches novamente. Liguei em alguns lugares, mas apenas o General Prime Burger possuía opções vegetarianas. Como ainda não tínhamos conhecido o Itaim Bibi, aproveitamos a oportunidade.

O que achei mais legal, além da ótima estrutura e do ambiente, foi uma página no cardápio com todas as opções sem carne. Adorei esse cuidado! É uma coisa simples, mas que facilita bastante a escolha.

Meu pedido foi o Veggie: Burger de feijão fradinho, arroz branco, abobrinha, shimeeji, shitake, champignon, cebola, pimentão, espinafre e salsinha. Eu não conseguia nem imaginar o que daria essa mistura de arroz com feijão, mas na verdade deu muito certo! Eu só falhei ao não observar que esse prato na verdade é vegano, então não leva queijo. Se eu tivesse visto antes, teria pedido para adicionar queijo e acho que assim ficaria mais gostoso.

Veggie

Não me lembro do nome do prato do Eduardo, mas apenas que era enorme! Ele teve que comer com garfo e faca mesmo…  Todos os hambúrgueres já são acompanhados pela batata frita, então é uma refeição e tanto.

General Prime Burger

Mas o que realmente me conquistou foi o General Shake, um milk shake de Nutella com avelã sensacional!  Com certeza eles encontraram a combinação perfeita! Como eu não consegui resistir quando vi aquela taça na minha frente, principalmente depois do primeiro gole, acabei não tirando nenhuma foto dele. Esse eu tentei imitar em casa também. Não ficou igual, mas ficou muito bom e com certeza bem mais parecido que meu fracassado hambúrguer.

Eddie Fine Burgers

Depois de ficarmos tão mal acostumados em São Paulo, resolvemos experimentar os tais sanduíches finos também em BH. Há muito tempo eu já queria ir ao Eddie Fine Burgers, mas acabávamos sempre deixando para depois. No início desse mês enfim fomos conhecê-lo, na loja que me parece mais charmosa, no Lourdes.

Eddie Fine Burgers

Eddie Fine Burgers

No Eddie Burgers é possível substituir o hambúrguer comum pelo de soja. Mais uma vez eu sequer li o cardápio direito e pedi o carro chefe da casa, o Eddie’s, pedindo a substituição, mas sem reparar que levava bacon. Resultado: como tive que tirar o bacon, a foto que eu tenho é desse sanduíche meio torto…

Hambúrguer de Soja

Para comparar, pedi novamente um milk shake de Nutella. Quando o garçom o trouxe e  nos perguntou se queríamos em um ou dois copos, eu não entendi, até ele deixar o pedido sobre a mesa. Gente, é uma quantia absurda! Na verdade você ganha um refil e no final são quase 3 taças de milk shake!

Milk Shake Gigante

Tudo no Eddie Burgers é muito bem servido: os sanduíches, a enorme quantidade de batatas que os acompanha e o inacreditável milk shake!

O Veredicto: Acho que minhas preferências já ficaram óbvias, mas se fosse para eu escolher, ficaria assim:

  • Melhor Hambúrguer: Lanchonete da Cidade
  • Melhor Milk Shake: General Prime  Burger
  • Melhor Custo-Benefício: Eddie Fine Burgers

10 Comments

  1. Você precisa conhecer a Burgueria na Av. Fleming, bairro Ouro Preto. Tem opções vegetarianas, além de ser uma delícia é enorme!!! Adorei seu blog e com certeza vou aproveitar muitas dicas! ;)

  2. Camilla Kafino

    Quando vier passear aqui em Brasília, o melhor sanduba da cidade é do Respeitável Burguer. Também tem o do Genaro, que é delícia! Outro que recomendo é o do Marvin, tem um aqui de arroz e feijão também, mas que eu nunca consegui ir, dizem que é ótimo. Muitas opções, venha pra ficar muitos dias, daí te levo em todos os junkie foods da cidade ;)

  3. Recomendo o do The Fifties! Como não posso comer o do General Prime (champgnons), não gostei muito do Chico Hamburguer e nem do Route 66 (Brooklin), o Fifties com certeza é o mais gostoso. Dica: em vez de pedir o lanche convencional que vem com o hamburguer de soja, peça um sanduíche com o hamburguer, mussarela e maionese, fica sensacional e bem próximo de um sanduiche comum.

    • Obrigada pelas dicas, Bruna! Vou testar na minha próxima ida a São Paulo! Toda vez que vejo esse post eu já fico com vontade de voltar só para comer o Quitandinha… ;-)

  4. Margarida, eu te entendo…Toda vez que passo por aqui meu estômago se manifesta. Já estou até pulando as fotos e vindo direto aos comentários. rs

    Beijos!

  5. Camila

    Apesar de ter acabado de jantar agora mesmo, essas suas fotos me deixaram com água na boca!!hehe…Quando voltar a São Paulo vou ter de provar esses Hambúrguers!

    Bjo grande

  6. Priscila, me falaram também da batata. Parece que muita gente vai lá só por ela! Já tinham me dado essa dica, mas eu só lembrei depois que já tinha saído de lá. Ficou pra próxima! ;)

  7. Priscila [Inquietos]

    Dizem que o cachorro quente da Lanchonete da Cidade é maravilhoso. Ainda não provei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.