Destino: lua de mel

Onde seria a lua de mel dos seus sonhos? Tenho certeza de que as respostas a essa pergunta irão variar bastante! Enquanto para algumas pessoas uma semana em Paris representa a dose perfeita de romantismo, outras preferem uma semana agitada e cheia de comprar em Nova York. Sol e calor? Frio e montanha? As opções são infinitas e no fim das contas a opção é muito pessoal. Bom, pessoal, mas não individual, afinal, estamos falando de um casamento! ;-)

A minha versão imaginária de uma lua de mel perfeita sempre foi uma semana de puro ócio em um local paradisíaco. Nada muito complicado, pequenas chances de algo dar errado, nenhum lerê… Ainda bem que eu sempre pensei assim, pois hoje vejo que organizar um casamento, por menor e mais simples que seja, e uma viagem complicada ao mesmo tempo seria uma missão impossível. Alguma mulher consegue pensar em qualquer outra coisa nas vésperas do casamento?

Desde que o Eduardo e eu começamos a namorar, há muuuuito tempo, ele sempre disse que gostaria que passássemos nossa lua de mel no Caribe. No início eu não tinha um mapa muito definido do Caribe na minha cabeça, mas apenas uma imagem que combinava mar azul, areia branquinha e muitos coqueiros, algo bem próximo da minha visão de lugar paradisíaco.

Quando realmente chegou a hora de definir o roteiro, eu já estava bem mais informada e sabia que não seria muito fácil escolher um pontinho no mapa. Cartagena sempre esteve na minha lista de desejos e Curaçao parece ter um centro histórico que também não deixa a desejar. Os posts da Carol – Travel Forever e da Adriana – Escapismo Genuíno já haviam chamado minha atenção para a República Dominicana, mas uma pousadinha rústica em Los Roques faz mais meu estilo que um resort all-inclusive. Se você também não sabe por onde começar, dê uma olhadinha no Pequeno guia para descobrir a sua ilha no Caribe que o Ricardo Freire criou. Só que ele pode até mesmo te atrapalhar, pois uma opção é mais interessante que a outra.

Outros fatores acabaram decidindo por nós. Em primeiro lugar, teríamos apenas 8 dias disponíveis, o que confirmou o Caribe como nossa escolha. Nem tão perto para ir em um feriado e nem tão longe que nos fizesse perder muito tempo dentro do avião. Tínhamos milhas Smiles, então a Gol seria nossa companhia aérea, o que já limitou um pouco nosso leque de opções. A frequência dos voos também foi determinante. Curaçao, por exemplo, foi descartada porque o voo no sábado nos impediria de comemorar o casamento no fim de semana.

Entraram no páreo Los Roques, Cartagena e Punta Cana. Confesso que, dentre essas, Punta Cana era minha última opção, mas era a única servida por voos (quase) diretos, o que já era um super ponto a favor. E depois que o Eduardo descobriu toda a mão de obra que envolve uma viagem independente para a Venezuela, ele não animou a ir pra lá. E foi assim que escolhemos Punta Cana!

Mais uma vez o Ricardo Freire nos salvou! Não existe guia mais completo sobre Punta Cana do que o disponível no Viaje na Viagem. Tudo que você precisa saber está lá! Depois de ler todos os posts e os milhares de comentários (ainda não sei como consegui ler tudo!), seguimos a dica dele e escolhemos o Barceló Bávaro Palace Deluxe para nos hospedar.

As passagens foram reservadas no final de novembro, o hotel em dezembro, já com o translado, e depois disso não nos preocupamos mais com a viagem até o dia do embarque. Acho que é essa a receita da minha uma lua de mel perfeita. :-)

14 Comments

  1. Asgouvea Asgouvea

    Camila, amei suas dicas. Vc fez a reserva da hospegadem direto pelo site oficial do Barcelo?

  2. Aline Rodrigues

    Lua de mel pra mim e pro meu marido, Rodrigo, não tinha outra: Bariloche. A cidade é tão pertinho e linda e romântica e encantadora, que nem precisou competir com outros destinos rs. De SP pra lá tem escala em Buenos Aires, onde passamos a tarde e a noite de um dia e a manhã do dia seguinte. Escolhemos uma escala assim pra poder conhecer um pouquiiiiinho de Buenos Aires. Amamos toda a viagem e na hora de voltar pra casa até chorei. De verdade rs.
    Tem algumas fotinhos no http://pinterest.com/alinerodrigues/lua-de-mel-bariloche/

    Beijos

  3. Camila, fazia tempo que não passava por aqui e não sabia da novidade (nem tão nova!). Parabéns e muitas felicidades!!

  4. Obrigada, Fê!

    Por enquanto você está aproveitando outras praias paradisíacas do outro lado do mundo, né? Quando/se você voltar pro Brasil, aí você reserva um tempinho para o Caribe. ;)

    Beijos!

  5. Camila, também estou super atrasada!! Parabéns pelo casório!!! Que notícia boa!!! :)

    Também tenho muita vontade de conhecer Punta Cana! Aliás, o caribe é algo que não conheço nadinha e tem muito paraíso ali para desbravar, né?

    Bjo grande!

  6. Oi, Carol! A escolha foi ótima mesmo! Relaxamos bastante. Só a hora de voltar é que foi triste. ;)

    Beijos!

  7. Oi Casal Casado :)

    Que delícia de Lua de Mel, acredito que tenha sido super acertado a sua escolha. Na lua de mel nada melhor que um belo empacotamento resortense pra relaxar dos turbilhões de coisas que um casório envolvem. Depois vou ler se gostaram, mas acredito sim que RD possa ser surpreendente!

    Beijossssss

  8. Silvia, você não está atrasada, não! Ainda nem me acostumei com a tal aliança no dedo! ;)

    Beijos!

  9. Primeiro, super parabéns e muitas felicidades (atrasadíssima estou, eu sei) ao casal! Vou acompanhar de perto sua saga! beijos!

  10. Lena, ainda vou colocar muitos detalhes aqui! Ainda estou só no aquecimento. ;)
    Beijos!

  11. And that's all folks!! :mrgreen: Sem mais detalhes, certo?!
    Praia linda! Deve ter sido otimo mesmo :-)
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.