Restaurantes do Barceló Bávaro em Punta Cana

Restaurantes do Barceló BávaroEu não tinha muitas expectativas em relação ao grande trunfo dos resorts de Punta Cana: o tal sistema all-inclusive. Refeições e bebidas liberadas ainda não são muito comuns no Brasil e com certeza levam muitas pessoas ao Caribe, mas eu não aproveito muito esse tipo de serviço e na verdade devo dar bastante lucro aos hotéis. Como não bebo, não estava muito preocupada com as bebidas que seriam servidas, afinal, água, sucos e refrigerantes a gente encontra em qualquer lugar. E, por ser vegetariana, geralmente não tenho muitas esperanças de encontrar um cardápio variado. Eu gosto mesmo é de doces, mas a Renata já havia me falado, quando esteve em Cancun, que as sobremesas por lá eram bem sem graça, com pouco açúcar, então eu realmente não esperava muito. Felizmente eu me surpreendi com os restaurantes do Barceló Bávaro! Primeiro porque as sobremesas eram muito boas (e docinhas!) e nos restaurantes (quase) sempre havia boas opções para os vegetarianos.

Comi muito bem no resort. Seria impossível passar fome!  Para café da manhã e almoço, as opções são mais restritas, pois apenas os buffets estão abertos, mas à noite somam-se a eles  7 restaurantes à la carte. Há também uma lanchonete 24 horas e  bares espalhados pelo complexo servindo bebidas.

RESTAURANTES BUFFET

No prédio principal do Barceló Bávaro Palace Deluxe ficam localizados dois buffets, o Miramar e o Bohio Dominicano, que na verdade são o mesmo restaurante. O visual é um pouquinho diferente, mas a comida é a mesma  nos dois, que são separados apenas por uma porta. Tomamos o café da manhã neles todos os dias (exceto quando pedimos o café no quarto) e batemos ponto também na hora do almoço. Nos dois horários os pratos eram bem variados. Saladas, massas, peixes, pizzas, hambúrguer, frutos do mar… Havia de tudo! Quem quer manter o regime até consegue ficar só na estação de saladas, mas quem gosta de uma comida bem calórica fica ainda mais feliz, pois não faltam opções!  E depois de escolher minha sobremesa entre bolos, tortas, saladas de frutas e sorvetes, eu sempre terminava minha refeição feliz. :-)

Bohio Dominicano

Bohio Dominicano

Bohio Dominicano

Miramar

Miramar

Almoçamos fora do complexo principal apenas uma vez, quando fomos ao La Brisa, outro restaurante que fica perto do Bávaro Beach & Convention Center. O buffet é menor, com menos opções, mas o ambiente é bem diferente, pois crianças não são aceitas. Acabamos não voltando lá por pura preguiça, já que os outros restaurantes ficavam mais perto do nosso quarto, mas é uma boa opção para variar um pouco no almoço.

La Brisa

La Brisa

Nos restaurante buffet não há nenhuma exigência sobre o vestuário e as cadeiras já são preparadas para receber roupas molhadas.

Uma coisa que reparei nesses restaurantes e que me deixou perplexa foi o desperdício. Perdi a conta dos pratos lotados de comida que vimos largados sobre as mesas, mal tocados! Infelizmente muitas pessoas parecem achar que não é preciso ter nenhum cuidado com as comidas e bebidas, já que tudo está incluído no preço. Não quero nem imaginar a quantidade de alimento que deve ir para o lixo em um resort all-inclusive simplesmente pela falta de educação de muitos…

STRIKER’S SPORTS BAR

Uma boa opção para lanches é essa lanchonete que fica aberta 24 horas. Nós só comemos lá no último dia, quando já tínhamos feito o check-out e estávamos esperando a hora de ir para o aeroporto. O ambiente moderninho, inspirado em lanchonetes americanas, até chama a atenção, mas não espere alta gastronomia ou um atendimento muito simpático. Também não pense em comer lá se estiver com pressa.  Apesar dos probleminhas, acho que é  interessante para um lanche no meio da tarde.

Striker's Sports Bar

Striker's Sports Bar

Striker's Sports Bar

RESTAURANTES À LA CARTE

Os restaurantes à la carte foram uma grande surpresa, principalmente por serem novos e lindos! Infelizmente a novidade tem seus efeitos também no atendimento e deu para perceber que eles ainda não encontraram um ritmo ou um padrão.  A bebida às vezes chegava muito depois da comida, algumas vezes o atendimento foi bem demorado ou enfrentamos filas para entrar, apesar da reserva. Mas estávamos em um resort, sem pressa ou compromissos, então os pequenos problemas não foram suficientes para estragar a experiência. No geral,  ficamos satisfeitos e a hora do jantar era a mais esperada do dia. Jantamos em 6 dos 7 restaurantes. Só ficou de fora o especializado em carnes, o Santa Fé Steak House, por motivos óbvios.

Nos restaurantes à la carte há restrições de vestuário. Homens não podem usar chinelos/sandálias e bermudas estão proibidas para ambos os sexos. Mas não precisa se preocupar muito com isso. Enquanto alguns até colocam uma camisa mais arrumadinha, a maioria dos homens usava calça jeans, camiseta e tênis. As mulheres também não se vestiam de forma muito chique. Algumas até colocavam um salto, mas eu não levei nenhum e me virei bem com uma sapatilha e uma rasteirinha.

Espanhol – La Fuente

Geralmente o cardápio dos restaurantes à la carte já indicava as opções vegetarianas, que muitas vezes se restringiam às entradas. A solução era escolher duas entradas e transformar umas delas no prato principal. Foi o que fiz no La Fuente: salada de entrada e uma sopa como prato principal. O Eduardo foi bem menos parcimonioso: salmão seguido de cordeiro. Ufa! O atendimento nos restaurantes espanhol e francês com certeza foram os melhores.

La Fuente

Restaurante Espanhol

SaladaSopa de alho

Salmão e aspargosCarne

SobremesaSobremesa

Francês – La Comedie

O restaurante francês foi o meu preferido. O atendimento foi um dos melhores e a comida estava ótima, então não tenho do que reclamar.   Novamente pedi duas entradas (sopa de aspargos e panachê de legumes) e estava tudo delicioso. Sem contar as sobremesas, uma melhor do que a outra. Foi até difícil escolher.

La Comedie

Sopa de aspargosPanache de Legumes

Salada de lagostaMais cordeiro

Torta de frutas vermelhasCrepe com sorvete

Frutos do Mar El Coral

O restaurante de frutos do mar foi o de que menos gostei. A decoração é a mais simples (apesar de até combinar com a especialidade do restaurante) e o atendimento foi o pior de todos. Apesar de estar vazio, nos colocaram em uma mesa péssima, grudados em outra mesa, o que com certeza não ajudou a melhorar nossa impressão.  Há um buffet de entradas e de sobremesas e apenas o prato principal é servido à la carte.

Coral

Coral

Lagosta

Italiano – La Dolce Vita

Já deu para perceber que os restaurantes à la carte são bem cenográficos, né? E a proposta do La Dolce Vita é justamente  simular uma cerimônia do Oscar ! Ele é o mais escondido e talvez nem repararíamos nele caso não tivéssemos feito a reserva. Foi o nosso último jantar e eu fiquei até perdida com tantas opções de ótimas massas no cardápio. Depois de uma semana me contentando com a opção que houvesse, foi até difícil escolher apenas dois pratos.

La Dolce Vita

Sopa...Ravioli

NhoqueCordeiro?

Sobremesa

Japonês – Kyoto

Depois de ler relatos sobre diferentes hotéis em Punta Cana em outros blogs, percebi que todos os restaurantes de lá parecem funcionar no mesmo esquema: o cozinheiro prepara a refeição na chapa, enquanto nós ficamos assistindo sua performance, cheia de brincadeirinhas, ao lado de pessoas desconhecidas. Eu não gosto muito dessas coisas tipo dinâmica de grupo. rsrs

Mexicano – México Lindo

Também não passei fome no restaurante mexicano. Na verdade, foi a única vez em que nem consegui comer tudo. Culpa dos aperitivos que foram colocados na mesa assim que chegamos.

México Lindo

NachosMolhos

QuesadillasFajitas Vegetarians

BurritosComida brasileira?

Veja todos os posts sobre Punta Cana no Viaggiando!

9 Comments

  1. obrigado pelo post, me esclareceu algumas duvidas que tinha. Uma que ficou no ar é Eles servem lagosta ?

    • Tiago, já faz muito tempo que fui a Punta Cana, confesso que não me lembro. Acredito que tinha sim, mas eu mesma não comi ou procurei lagosta, pois sou vegetariana.

  2. Alair Toledo

    Este beneficio do Club Premium fez toda a diferença, o atendimento impecável, ser do club premium nos possibilitou o acesso por todo o complexo Bávaro o que tornou a nossa estada neste lindo lugar um sonho inesquecível!!! Eu recomendo.

  3. Christiany, neste post eu falo sobre os benefícios do Club Premium: https://www.viaggiando.com.br/2011/05/junior-suite-deluxe-ocean-front-view.html

    Não sei se ele é vendido separadamente, mas está incluso no valor do quarto que tem vista de frente para o mar.

    Quanto às crianças, não me lembro de ter visto nenhuma nos restaurantes à la carte, mas na verdade não sei se era proibido ou se eu é que não reparei… O único que eu tenho certeza que é somente para adultos é o La Brisa.

  4. camila adorei o seu comentario, estaremos indo em outubro e suas recomendações foram ótimas. Gostaria de saber só mais uma coisinha : vale a pena pagar o upgrade e vc sabe me dizer se é muito caro? Crianças ( 14 e 12 anos)entram no restaurantes à La carte? E se entram a roupa é a mesma? Abraços

    at,

    Christiany

  5. Laura, nossa dieta é bem parecida, né? :) Acho que você também iria gostar do menu do Barceló.

    Beijos!

  6. Hum eu como vc adoro doces… adorei as sobremesas… beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.