São Petersburgo – Índice de Posts

São PetersburgoPlanejar uma viagem para a Rússia pode não ser tarefa fácil, mas a experiência com certeza compensa o trabalho. A barreira linguística assusta, mas uma Rússia em que todos falem inglês talvez não seja a mesma. Assim como o Brasil, o país ainda tem um longo caminho a trilhar para receber bem os turistas, mas isso não quer dizer que não seja possível viajar independente por lá. Eu conheci só um pequeno pontinho do enorme país, apenas sua porta de entrada, a linda São Petersburgo, mas não tenho dúvidas de que ainda vou voltar para conhecer muito mais!

Espero que minha curta experiência ajude e incentive outros apaixonados pela Rússia a deixar de lado os medos e preconceitos. Vale a pena! :-)

CHEGADA

Allegro – Trem da Finlândia à Rússia

INTRODUÇÃO

Mãe Rússia

LÍNGUA E HOSPEDAGEM

Falando Russo

Hospedagem em São Petersburgo

ATRAÇÕES

Região Central

Igreja do Sangue Derramado

Hermitage

Peterhof

Museu Dostoiévski

Fortaleza de São Pedro e São Paulo

Passeio de Barco

Retoques Finais

PARTIDA

Transporte nos Países Bálticos (Ônibus de São Petersburgo a Tallinn, na Estônia)

10 Comments

  1. Boa tarde Camila, gostaria de saber se voce foi a algum espetáculo de Ballet ou ópera em São Petersburgo.
    Obrigada

  2. Oi, Camila!
    Mandei esse link de indices de posts de st petersburgo pra minha mãe e ontem ela passou a tarde toda lendo. Como ela ainda está se habituando ao mundo da internet, pediu pra que eu te mandasse os parabéns pelo teu blog! Ela adorou! (e eu tbm, é claro!) =)

    • Oi, Bruna! Que delícia de comentário!

      Acredita que minha própria mãe diz que não sabe comentar aqui? Mas eu acho que é desculpa! rsrs Manda um beijo pra sua mãe! E outro pra você! :-)

      • Oi, Camila!
        Eu acredito, pq a minha mãe só le o meu blog, mas não sabe comentar também.. hehehe
        Nos nem fizemos ainda a viagem em familia esse ano, mas ja estamos programando a do próximo ano. hehehee (os mais exagerados)
        Estamos querendo fazer Polonia e Rússia. Então já é bom começar a ler a respeito pra definir melhor o numero de dias/cidade, pra nao ter problema.
        Obrigada pela atenção. =)

  3. Oi, Camila! Vim aqui reler alguns posts sobre São Petesburgo e não resisti a deixar um comentário: já estou em Moscou há 4 dias e adorando a cidade. Assim que cheguei, já me senti em casa: já no aeroporto, reconheci a inconfundível voz de Michel Telo (sim, até aqui…). Só não dei sorte com o clima – agora mesmo está chovendo tanto que resolvi fazer hora num café. Não sei onde se criou essa lenda de que viajar por aqui é difícil, porque tenho achado tudo tão fácil quanto em qualquer outro lugar. A língua é um mistério impenetrável, mas isso não atrapalha. Eu sempre me perco nos metrôs mundo afora, mas aqui não aconteceu. Enfim, pelo menos em Moscou, cidade maior e mais acostumada a receber visitantes estrangeiros, não vi nenhuma dificuldade e estou achando a cidade interessantíssima! Sobre cidades menores e mais distantes, não digo nada…

    • Oi, Wanessa! Nossa, então já chegou a hora da sua viagem! Passou rápido! Há pouco tempo você estava aqui se decidindo a ir! ;-)

      Sabe que uma outra pessoa que está aí em Moscou também disse no twitter que está achando tranquilo? Acho que o problema é mesmo a língua, que nos deixa meio perdidos. No fim do dia eu estava até cansada por ficar tentando ler tudo que via. rsrs Mas, como eu já disse por aqui, esse detalhe talvez torne a viagem mais interessante. Que bom que você está gostando! Essa viagem vai merecer post no seu blog, né? ;-)

      Beijos!

      • Acho que essa vai merecer alguns posts, sim!
        E já estou de olho nas suas dicas do Chile, que talvez seja meu próximo destino…

  4. Ficou bem prático!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.