Ķiploku krogs – Restaurante em Riga

Ķiploku krogs Se você não gosta de alho, é melhor ficar bem longe de um endereço no centro histórico de Riga: Jēkaba 3/5. É lá que fica o  Ķiploku krogs. Quem entende letão não leva susto, já que o nome significa algo como “Alho Bar”. E é isso mesmo que ele é: um restaurante em que praticamente todos os pratos levam alho, inclusive as sobremesas!  Nós chegamos a ele meio que por acaso. Não havia nenhuma comida em especial que eu quisesse experimentar na culinária letã, então não planejei nada. Estávamos perto do Ķiploku krogs mais ou menos na hora do almoço e de repente começou a cair a maior chuva. Com certeza era o melhor lugar para nos refugiarmos!

Ķiploku krogs

Nós não temos nenhum problema com alho, muito pelo contrário, adoramos! O cardápio do Ķiploku krogs é um festival de comidas com o toque ardidinho do alho e agrada aos carnívoros e vegetarianos. Eu pedi uma Lasanha aberta com vegetais e molho de tomate picante e o Eduardo foi de Filé de linguado com alho frito na manteiga, queijo e legumes. Para acompanhar, cerveja com alho, é claro!

Cerveja com alho Filé de linguado Lasanha de vegetais

Na hora da sobremesa preferi não arriscar. Eu disse que gosto de alho, mas nem tanto, né?  Pedi uma sopa de morangos com suspiro. Estava deliciosa, mas a aparência de molho de tomate me deixou um pouco confusa. ;-)

Sopa de morango

Não conhecemos a típica culinária letã, mas a experiência no Ķiploku krogs valeu a pena. O lugar é aconchegante, os funcionários atenciosos e o preço também não decepciona. Nosso almoço custou 15 lati (cerca de R$ 50,00). No site, com tradução para o inglês, há o menu com os preços.  Fica aí a dica de um restaurante em Riga bem diferente do convencional. Bom apetite! :-)

4 Comments

  1. Carina-Senzatia

    Hummm, esta sobremesa tem uma cara ótima! Dica anotada! ;)

  2. Milenafischborn

    Adoro provar coisas novas e adorei a aparência dos pratos. Tb ficaria confusa com essa sobremesa! Também se viaja com o paladar!

    • Milena, adoro experimentar temperos locais nas viagens. Nesse caso nem era algo típico do país, mas com certeza não é um menu que se encontrar em qualquer lugar! ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.