Guia Vegetariano de Belo Horizonte

953 Flares 953 Flares ×

É com alegria que eu digo que nunca paro de atualizar esse post! Em 2011 eu já tinha escrito sobre os restaurantes vegetarianos de BH, mas anos depois o post estava bem desatualizado e preferi retirá-lo do ar. Então, em 2014, resolvi criar esse que eu chamo de Guia Vegetariano de Belo Horizonte. Para minha surpresa, o post mais acessado do blog! Felizmente o cenário vegetariano da cidade fica cada dia mais amplo. Às vezes preciso retirar algum estabelecimento que fechou as portas da lista, mas na maioria das vezes tenho é que acrescentar, pois não param de surgir novas iniciativas vegetarianas e, principalmente, veganas.

Esse post será atualizado à medida em que eu descobrir mais restaurantes veganos e vegetarianos em BH. Se você conhece algum que não consta na lista abaixo, por favor, deixe um comentário me passando o endereço que assim que eu puder faço questão de conhecer.

Agora vamos à lista dos lugares em BH aos quais podemos ir sem medo de passar fome!

CAMARADERÍA GASTROBAR (Vegano)

O Camaradería abriu suas portas em maio de 2017 e na mesma semana eu estive lá para conhecer. E de cara ele se tornou meu restaurante vegetariano preferido em BH. Ou melhor, vegano! Fiquei impressionada com o espaço, com o atendimento e com a qualidade da comida. Outro diferencial é que ele abre para almoço todos os dias da semana e de quarta a sábado funciona também à noite. No almoço são servidas duas ou três opções de prato e algumas sobremesas. Ainda não estive lá à noite, mas vi o cardápio e é bem interessante, com pizzas, hambúrgueres e petiscos que parecem deliciosos. A carta de bebidas também é extensa, com direito a uma cerveja artesanal exclusiva. Os preços são um pouco mais altos que dos outros restaurantes vegetarianos da cidade, mas totalmente condizentes com o local e com a qualidade da comida. Com certeza voltarei muitas vezes!

O Camaradería fica na Rua Cláudio Manoel, 555, na esquina com a Professor Moraes. Ele abre às segundas e terças das 11h30 às 15h, de quarta a sábado das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 17h. Para informações atualizadas, consulte a página do Camaraderia no facebook.

Camaraderia

Camaraderia

Camaraderia

Camaraderia

Camaraderia

FORMOSO COZINHA NATURAL (Vegetariano)

O Formoso Cozinha Natural fica no Mercado do Cruzeiro, um lugar bem menor e mais vazio que o famoso Mercado Central, mas que fica cada dia mais charmoso. Ao longo dos anos fomos acompanhando o Formoso crescer, tanto na estrutura quanto no cardápio. E também no público! O sucesso é merecido. No almoço são oferecidas várias opções de pratos vegetarianos e veganos e há sempre um prato e um suco do dia. A comida é muito bem feita e o tempero é ótimo! Tudo que comemos lá é delicioso!

O Formoso Cozinha Natural fica no Mercado do Cruzeiro (Rua Ouro Fino, 452) e funciona de segunda a sábado, das 9h às 15h30. Para informações atualizadas, consulte a página do Formoso Cozinha Natural no facebook.

Formoso Cozinha Natural

Formoso Cozinha Natural

Formoso Cozinha Natural

SAN RO (Vegetariano)

O San Ro já é um velho conhecido, um restaurante do qual nunca vou me cansar. A comida taiwanesa que eles servem é viciante! Ainda não conheço quem tenha ido e não tenha ficado com vontade de voltar. Difícil é escolher o que colocar no prato, pois são muitas opções. Ainda bem que não é caro, levando em conta o preço dos demais restaurantes da região. O San Ro está sempre cheio, mas ainda assim consegue manter um ambiente agradável. Eu dou a mesma dica para todos: se ainda não conhece, vá!

O San Ro fica na Rua Professor Morais, 651, e funciona para almoço todos os dias das 11h30 às 15h30. Para informações atualizadas, consulte a página do San Ro no facebook.

Restaurante San Ro

YAN SHAN ZAY (Vegetariano)

Mais um buffet de comida taiwanesa em plena Savassi! É fácil passar pelo Yan Shan Zay sem perceber sua presença, pois ele fica no fundo de um corredor, bem escondidinho. Mas vale a pena anotar o endereço para não perder a entrada. A comida é do mesmo estilo do San Ro e também é muito saborosa. E é ainda mais barata.

O Yan Shan Zay fica na Av. Getúlio Vargas, 1220, loja 15, pertinho da Praça da Savassi, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h.

Restaurante Yan Shan Zay

CARRO DE LANCHES VEGETARIANOS (Vegano)

O Carro de Lanches Vegetarianos foi inaugurado em 2013 e se intitula “o primeiro trailer de lanches 100% vegetarianos do Brasil”, mas ele serve muito mais que lanches. É na hora do almoço que as filas se formam. O cardápio é variado. Tem lasanha, bacalhoada, tropeiro, feijoada, nhoque, espaguete, canelone… E ainda sobremesas veganas, como bombons e palha italiana. Você pode levar para casa ou comer lá, nos banquinhos que eles disponibilizam ou nos bancos da praça em que ele estaciona durante o dia. É uma comida vegana super prática e barata.

O Carro de Lanches Vegetarianos fica todos os dias na Praça Mendes Júnior (ao lado do Palácio da Liberdade) a partir das 11h30. Os horários e locais podem variar um pouco, mas é só ficar de olho na página deles no facebook para ter informações atualizadas. As fotos abaixo foram retiradas de lá.

Carro de Lanches Vegetarianos

Carro de Lanches VegetarianosCarro de Lanches Vegetarianos

VILLAVEG (Vegano)

O antigo Café com Gentileza deu lugar ao Villaveg, um restaurante vegano que manteve a proposta do seu antecessor. O restaurante é pequeno e quase passa despercebido, mas compensa ficar mais atento quando estiver passando por ali, na divisa do bairro Funcionários com o Santa Efigênia. O cardápio é bem enxuto e o carro-chefe é o prato do dia. Estive lá num sábado, dia do tropeiro. Achei bem saboroso, com destaque para a pururuca vegana, super crocante!

O Villaveg fica na Rua Timbiras, 715, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h. Consulte informações atualizadas no site do Villaveg facebook.

Villaveg

Villaveg

CASA NASCENTE DO SOL (Vegetariano)

A Casa Nascente do Sol parece ser o restaurante vegetariano mais antigo de Belo Horizonte, em funcionamento há mais de 20 anos. E é um desses lugares aos quais só vai quem já ouviu falar, pois sua fachada é bem discreta. Ele fica em uma casa numa rua tranquila no bairro Sion (na verdade, Carmo). O cardápio é bem parecido com o do Formoso Comida Natural e acho que os donos de ambos são mãe e filha. O problema do Nascente do Sol para mim é o atendimento, que foi muito lento nas vezes em que estive lá. Então fica a dica: a comida a boa, mas é preciso ir sem pressa.

A Casa Nascente do Sol fica na Rua Paraguai, 86. O almoço é servido de segunda a sábado, das 11h30 às 16h, mas a casa abre às 8h e fica aberta até 18h (17h aos sábados), funcionando como lanchonete e mercearia.

Casa Nascente do SolCasa Nascente do Sol

LAS CHICAS VEGAN (Vegano)

A Las Chicas Vegan começou com serviço de entrega, mas a procura foi crescendo, crescendo ao ponto de a chef Gabi resolver criar um espaço físico para servir suas delícias veganas. E parece que deu certo, pois eu estive lá numa sexta-feira na hora do almoço e havia fila para as mesas num dos corredores do Edifício Maletta. Tinha o problema do lixo da embalagem, mas eu estava com um pouco de pressa e não poderia sair de lá sem experimentar a comida, então trouxe para casa. Na sexta o prato do dia é feijoada acompanhada de arroz, couve, vinagrete e farofa. Tudo delicioso! A Las Chicas é mais uma opção de restaurante vegano para a noite em BH. Aos poucos essas opções estão aparecendo. E, mais do que um restaurante, a Las Chicas é um espaço de resistência. Formado apenas por mulheres, logo na entrada fica claro que é um espaço sem sexismo, homofobia e outras formas de preconceito.

A Las Chicas Vegan fica no Edifício Maletta (Rua da Bahia, 233), na sobreloja 52, e funciona de segunda a sábado. Para informações atualizadas, consulte a página da Las Chicas no Facebook.

Las Chicas VeganLas Chicas Vegan

Las Chicas Vegan

Las Chicas Vegan

MESA DO SÁBIO (Vegetariano)

Pela oferta de restaurantes taiwaneses vegetarianos em Belo Horizonte, cheguei a pensar que quase ninguém comia carne no Taiwan. Até perguntei isso lá no Mesa do Sábio, mais um restaurante de comida oriental vegetariana, mas pelo jeito é só uma coincidência que vários taiwaneses vegetarianos tenham vindo parar em BH. Sorte nossa! O Mesa do Sábio segue o mesmo estilo do San Ro e do Yan Shan Zay e serve comida oriental num buffet por quilo. Comida deliciosa e barata. O restaurante fica numa casa linda no Bairro Nova Suíssa. Para quem gosta de comida oriental, é mais um imperdível.

O Restaurante Mesa do Sábio fica na Rua Campos Sales, 665, Bairro Nova Suíssa. Ele funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30. Para mais informações, consulte a página do Mesa do Sábio no Facebook.

Restaurante Mesa do Sábio

Restaurante Mesa do Sábio

Restaurante Mesa do Sábio

O VEGANO (Lanchonete Vegana)

Estava mesmo faltando uma lanchonete nessa lista! Pois agora não falta mais, pois temos O Vegano, esse lugar que já diz de cara a que veio. Ele é a prova de que veganos comem muito mais do que salada. No cardápio há vários salgados, pão de mandioquinha com goiabada, sanduíches, sucos. O Eduardo e eu tivemos o olho maior que a barriga. Pedimos logo uma coxinha de jaca e um combo de sanduíche com suco e batata chips para cada um. Foi um exagero! Eu comi o sanduíche de tofu com pesto, rúcula e tomate seco e o Eduardo o pão com linguiça. Tudo estava delicioso! Dá agua na boca só de lembrar!

O Vegano fica na Rua Santa Rita Durão, 985, Savassi. Ele funciona de segunda a sexta, das 08h30 às 19h30, e aos sábados, das 08h30 às 14h30. Para mais informações, consulte a página do O Vegano no Facebook.

O Vegano O Vegano

O Vegano

O Vegano - Coxinha de jaca

O Vegano - Pão com linguiça

O Vegano - Sanduíche de tofu com pesto, rúcula e tomate seco

VEGANZA (Empório Vegano)

O Veganza não é um restaurante, mas um empório vegano que faz parte de uma rede de franquias que está se espalhando pelo Brasil. Um lugar para a gente encontrar todo tipo de produto livre de crueldade animal. O espaço é pequeno, mas traz uma boa variedade de produtos: alimentos secos e congelados, iogurtes, sorvetes, queijos veganos, cosméticos, produtos de limpeza, suplementos, vitaminas… E também uma pequena lanchonete com alguns salgados e doces. Começa a se tornar viável aquele sonho de vermos um supermercado vegano por aqui, nos moldes dos que já existem na Europa. Nas sextas feiras, a partir das 18h, eles promovem um happy hour com um cardápio delicioso.

O Veganza fica na Savassi, na Rua Fernandes Tourinho, 363. Ele funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Para mais informações, visite a página do Veganza BH no facebook.

Veganza BH

VEGAN CLUB (Armazém Vegano)

O Vegan Club é um armazém vegano que tem uma proposta muito legal, de dar espaço aos produtores de Belo Horizonte. O local é pequeno, mas concentra uma boa variedade de produtos alimentícios, de vestuário, pet shop, higiene, mas o que acho mais legal é mesmo a oportunidade de experimentar produtos de diversos produtores locais, que são mais frescos e artesanais.

O Vegan Club fica na Rua Major Lopes, 240, São Pedro. Ele funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h. Para informações atualizadas, consulte a página do Vegan Club no facebook.

Vegan Club

Vegan Club

Vegan Club

PÉ DE COUVE (Vegano)

O Pé de Couve abriu suas portas no centro de BH no início de 2017. O restaurante serve comida vegana no esquema self-service por quilo. Acho que estava mesmo faltando uma opção de restaurante vegano no centro da cidade! E o bom é que durante a semana ele funciona até tarde, sendo uma ótima opção de lanches veganos para quem passa por ali. Na entrada a gente pode até achar que está no lugar errado, porque eles vendem também sorvetes comuns e no balcão também há chocolates que não são veganos, mas no buffet fica claro que a comida servida é vegana.

O Restaurante Pé de Couve fica na Rua Goiás, 307, Centro. Ele funciona de segunda a sexta, das 11h às 21h, e aos sábados, das 11h às 15h. Para mais informações, consulte a página do Pé de Couve no Facebook.

Pé de couve - Restaurante Vegano

FONTE DE MINAS (Comida Macrobiótica)

O mais legal do Fonte de Minas é sua localização, num lugar que a gente não imagina que ainda possa existir no centro de uma cidade como Belo Horizonte: a Vila Werneck. Ao cruzar seu portão, a gente sente que voltou no tempo ou pelo menos que foi para um lugar bem distante. A vila é formada por duas ruas e uma pracinha e a tranquilidade só é interrompida pelo fluxo de pessoas que se dirige ao restaurante ou aos poucos estabelecimentos comerciais que lá se encontram. A comida servida no Fonte de Minas é macrobiótica e, exceto pelos peixes que constam no cardápio, é tudo vegano.

O Fonte de Minas fica na Rua Guajajaras, 619, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h.

Vila WerneckRestaurante Fonte de Minas

Vila WerneckVila WerneckVila Werneck

Fonte de Minas

BEM NATURAL (Comida natural/saudável)

Mais um restaurante que tem muitas opções vegetarianas, mas que serve também carne e peixe. O bom do Bem Natural é que ele tem três endereços em Belo Horizonte e funciona em esquema de self-service, então é uma ótima alternativa para momentos de pressa. Há uma unidade na Savassi (Alagoas, 911), uma no Barro Preto (Augusto de Lima, 1652) e uma no Centro (Afonso Pena, 941). Para mais detalhes, consulte o site do restaurante.

Restaurante Bem Natural7 Bem Natural 2


SERVIÇOS DE ENTREGA OU PRODUTOS SOB ENCOMENDA

Além dos espaços físicos espalhados pela cidade, há muitos empreendimentos que trabalham com entregas, sob encomenda ou apenas em eventos. Muitos dos produtos podem ser encontrados nos armazéns, como o Veganza ou o Vegan Club, e também em feiras, como a Feira Fresca. Para saber como ou onde encontrar os produtos, fique de olho nas redes sociais desses empreendedores veganos.

Mudra: Delivery de almoço vegetariano e vegano. Ainda não experimentei os pratos do Mudra, mas fico babando nas fotos. As opções diárias são ótimas e parecem deliciosas e fresquinhas. Pedirei em breve e conto para vocês o que achei!

Veganiza: Marmitas, doces, salgados, bolos… Pelo que pude entender, o Veganiza oferece um kit semanal de marmitas e diversos produtos congelados. O cardápio é bem interessante. Os produtos são feitos sob encomenda.

Natureza Livre: Comida vegana congelada, com foco em massas. As pizzas e lasanhas do Natureza Livre também podem ser encontradas no Vegan Club.

Chocolate Lab: O nome já diz tudo, né? Quer dizer, nesse caso nem diz tudo, porque a Chocolate Lab produz não apenas chocolates, mas toda uma variedade de doces veganos. Eu já experimentei os deliciosos brigadeiro, torta e cupcake, que comprei no Veganza, mas fico babando nas fotos dos bolos enormes que a Chocolate Lab posta!

Verde Mary: Comidinhas veganas variadas sob encomenda. Tem hambúrguer, quibe, falafel, empadas, docinhos diversos. A Verde Mary costuma estar presente na Feira Fresca.

Manjê: Conheci a Manjê também na Feira Fresca. O cardápio é vegetariano com opções veganas. Ela tem as opções de entrega prontas, mas trabalha também com bufê para eventos, de piqueniques a casamentos.

Doce Preguiça: Mais docinhos veganos, para provar que a confeitaria vai muito bem sem leite. Já comprei o alfajor da Doce Preguiça no Veganza e no Vegan Club. Delicioso!

VegaLica: Pelo que vi tem coxinha, hambúrguer, esfirras. Os produtos podem ser encontrados no Vegan Club e em outros eventos dos quais o VegaLica participa.

Veg Deli: Os bolos são o carro-chefe, mas a Veg Deli tem também outros doces e até rosca vegana. É possível encontrar alguns produtos na lanchonete O Vegano e no Vegan Club. Estou doida para experimentar a rosca doce da Veg Deli!

Linha Veggie: Milanesas e hambúrgueres veganos congelados. Tem de soja, quinoa, lentilha, feijão, grão de bico. Já experimentei a achei deliciosos! Vou parar de falar que dá para comprar no Vegan Club porque já está ficando repetitivo. Mas dá para comprar direto com a Linha Veggie também.

Leve Mente: Pães, biscoitos, bolos, granolas, barras de cereais. Não sei se todos os produtos são veganos, mas sei que eles fazem parte do cardápio. Comi o cookie de pasta de amendoim da Leve Mente e adorei!

Vegan Express: Hambúrgueres veganos entregues em casa, mas nesse caso é o sanduíche mesmo. Tem com hambúrguer de soja, de beterraba, de lentilha, de feijão e de grão de bico. São enormes! Pedi uma vez e chegaram quentinhos e no em tempo menor que o previsto. Adorei! O menu completo está lá na página do Vegan Express.


LUGARES QUE AINDA QUERO CONHECER

A cada dia aparecem mais empreendimentos veganos em BH. Não tenho tempo para conhecer todos rapidamente, mas vários estão na minha lista de desejos. Deixo aqui a relação desses lugares. À medida em que eu os for visitando, atualizo o post com minhas opiniões.

Venne Mercearia: O título é daqueles que matam alguns vegetarianos ou não de raiva. A Venne é um açougue vegano. Estou querendo conhecer há um tempão e pelo que vejo nas redes sociais ela vende muito mais do que produtos que imitam a carne. É realmente uma mercearia vegana. A Venne fica na Rua Itajubá, 654 – Floresta.

Almazen: Planejo ir ao Almazen há um tempão, mas como fica meio longe da minha casa vou adiando. O restaurante serve pratos do dia que são sempre anunciados nas suas redes sociais. O Almazen fica na Rua Doutor Julio Otaviano Ferreira, 1060 – Cidade Nova.


Mapa dos restaurantes veganos e vegetarianos de BH

Para facilitar a vida de quem quiser explorar as opções vegetarianas de Belo Horizonte, criei um mapinha com todos os lugares que indiquei. As estrelas vermelhas indicam os restaurantes veganos, as amarelas os vegetarianos e os marcadores azuis aqueles que não são vegetarianos ou veganos, mas que sempre têm boas opções para nós. Aproveitem!

Conhece ou já ouviu falar de algum restaurante vegetariano em BH que não apareceu na lista? Então deixe seu comentário que eu prometo tentar conhecer e atualizar meu Guia Vegetariano de Belo Horizonte!

Veja mais dicas de restaurantes vegetarianos pelo Brasil e pelo mundo aqui no Viaggiando.

953 Flares Twitter 3 Facebook 935 Google+ 15 953 Flares ×

Continue Viaggiando:

52 Comments

    • Oi, Paula!

      Esse Quituts está com o mesmo endereço do Café com Gentileza, parece que é o mesmo lugar.

      Eu cheguei a olhar o Salada Saudável, mas parece que é só delivery, né? Na última vez que olhei parecia que o restaurante no Mercado das Borboletas não estava funcionando. Se você descobrir alguma coisa, me conta!

  1. Mariana Alves Fachin

    Uau! Quanta variedade.
    Adorei.
    Já até salvei o post aqui nos meus favoritos para usar quando voltar aí.

  2. Meu nome é Denilson, não sou vegetariano, gostaria de ser vegetariano, não sei como me tornar um sem prejudicar minha saúde.Existe algum grupo em BHte. que posso procurar ajuda? Deixo meu e-mail para o retorno daqueles que quiserem me ajudar… ieb.koinonia@bol.com.br
    Antecipo meus agradecimentos.

    • Denilson, o fato de se tornar vegetariano não é um problema. Comer carne não é garantia de saúde, né? Geralmente quem se torna vegetariano passa a se alimentar melhor, pois se preocupa mais com o que come, se interessa mais pelo assunto, sabe? Foi o que aconteceu comigo. Minha alimentação ficou muito mais rica e variada e minha saúde só melhorou desde então! Mas eu estou falando sobre a minha experiência, sobre o que vivi e aprendi nos últimos 6 anos. O ideal é que você procure um nutricionista, pois ele poderá de orientar melhor com base no seu estilo de vida. Mas não se preocupe, a mudança mais difícil ocorre na nossa cabeça e pelo jeito esse não será um problema para você. 🙂

  3. Parabéns pelo blog. Não conhecia e achei hoje procurando restaurantes vegetarianos. Obrigado.

  4. Ohana Santana

    Apaixonada por esse post. Me ajudou muito a descobrir novos locais, obrigada! A única reclamação que tenho a fazer sobre os restaurantes, é que a maioria não faz entregas, e também só aceitam dinheiro :/
    Tenho tido muita dificuldade de achar restaurantes que façam entrega.

    • Oi, Ohana! É verdade que poucos fazem entrega. Dos que eu citei só tenho certeza que entrega o Café com Gentileza. Mas qual deles só aceita dinheiro? Acho que já paguei com cartão em todos.

  5. O Mandala ainda existe?

    tem um delivery também, o Las Vegans!

  6. Olá, sou vegana e adorei suas dicas! Não sei se o post é exclusivo de locais vegetarianos, mas existem mais dois locais que conheço que servem pratos vegetarianos e veganos! É o restaurante Est!Est!Est! que fica na Getúlio Vargas e o bar La Tosqueria que fica na Rua Claudio Manoel. Obrigada pelo post!!! Bjinhos, Lêda

    • Estive no Est!Est!Est! só uma vez, mas adorei a indicação dos pratos vegetarianos no cardápio! Faz uma super diferença, né? O La Tosqueria eu ainda não conheço, mas agora já quero conhecer!

  7. legal …obrigada pela divulgação…estão aumentando as opções pra todos nós que somos vegans

  8. Sérgio Guerra

    Bela lista! gostaria de sugerir a inclusão do restaurante Pukara, que fica no Sion, na Rua Grão Mogol esquina com a Rua Valparaíso (um quarteirão acima da Avenida Uruguai). A proposta deles é servir uma refeição balanceada e nutritiva com influências da culinária panamericana. Há um prato do dia vegetariano e uma versão com carne. Os donos são peruanos e além de super simpáticos, trazem um toque único na combinação inusitada dos ingredientes e temperos. O Bio Natural, na Rua Curvelo, bairro Floresta é um clássico de BH digno de ser mencionado também. Buffet variado com muitas opções vegetarianas, além do balcão de lanches com salgados e doces, sucos, pães integrais, tortas e bolos, buffet de caldos e sopas no fim da tarde e uma mercearia com todo tipo de cereais, farinhas, castanhas e sementes.

  9. Que achado este post! Estive em BH estes dias e tive a oportunidade de conhecer o Carro de Lanches e o Café com Gentileza, ambos ótimos. Valeu por compartilhas as infos. Estarei acompanhando o blog.

  10. Andre Werneck

    Tem o Restaurante Bionatural na Rua Curvelo no bairro Floresta.

  11. Olivia Gutierrez

    Camila! Tô aqui bem procurando coisas vegetarianas em BH (estava procurando um curso de culinária, na verdade) e me deparo com seu blog! <3 Peguei muitas dicas, tenho que fazer um tour gastronômico na nossa própria cidade!
    Beijos!

    • Que legal, Olivia! Temos mais interessantes em comum além dos livros! =)

      A cada dia BH tem ganhado mais restaurantes vegetarianos e veganos! Vou até atualizar o post, pois conheci mais uma opção que não está aí em cima. Mas sabe que curso eu nunca vi? Se descobrir algum me conta!

      Beijos!

  12. Tem um novo que abriu chama Restaurante Mesa do Sábio.. mto bom tbm… fica na rua campos sales 665 bairro Nova suissa Bh

  13. Priscila Fonseca

    Gente, qual o problema com esses restaurantes. Nao funcionam a noite =

    • Pois é. Priscila, não conheço nenhum. O único que eu conhecia, chamado Alegria, fechou já faz um tempo. =(

    • Priscila, acabei de atualizar o post e coloquei informação de dois bares/restaurantes veganos que abrem à noite: Las Chicas e Café com Gentileza. E acho que não são os únicos! Sei também do Olÿmpia Coop Bar, no Maletta, mas esse ainda não conheço.

      • No Maletta abriu mais um, do lado do Olympia, que chama Botequim da Liberdade. É um bar vegano com studio de tatuagem. O dono que faz tudo: cozinha, serve e cobra. Fomos numa quinta e o prato era Pão com bola (pão artesanal, almôndegas de lentilha e creme de cenoura com gergelim). Barato e muito gostoso. E tinha um brownie de sobremesa. Vale a visita.

        https://www.facebook.com/BotequimdaLiberdadeBH/
        Ed. Maletta, 2o andar, lj35, varanda da Av. Augusto de Lima

        • Camila Navarro

          O Maletta está virando um super espaço para veganos! Eu sigo o Botequim no facebook, mas ainda não fui conferir. Preciso mesmo conhecer mais as casas de lá!

  14. Oi! Adorei as dicas. To indo passar meu aniversário em Inhotim e depois vou ficar o fds em BH. Tem algum restaurante/lanchonete/café vegano/vegetariano ou veg friendly lá pela UFMG/ Pampulha?

    • Ih, Camila, infelizmente não sei de nenhum restaurante vegetariano na Pampulha. Mas é uma região que não frequento muito, então posso estar desatualizada. Acho que o carro de lanches vegetarianos tem um carro por lá, mas é bom conferir no facebook deles.

  15. Maria Lina Borges

    Adorei encontrar o blog!
    Tem muito coisa para conhecer.

    • Camila Navarro

      E olha que a lista está desatualizada! Já tenho novos lugares para conhecer e acrescentar aqui!

  16. Christina Camila S da C Bretz

    Estou precisando,com urgência, de profissionais que fazem e vendem salgados e pratos prontos veganos.
    Grata
    Christina Camila

    • Camila Navarro

      Christina, as únicas empresas veganas de BH que conheço são as que relato aqui no blog. Não trabalho no setor de alimentação.

  17. LILIA GOMES FERREIRA DE MENEZES

    Parabéns Camila! Foi o post mais completo que encontrei. O Fonte de Minas, por exemplo, que é maravilhoso, não está na maioria das listas propostas em outras páginas. Estou programando um tour por alguns que não conheço e somente aqui encontrei informações sobre o Mesa do Sábio. Eu já havia visto a casa, mas não sabia nada sobre a comida. Agora estou animada a experimentar hoje mesmo.

    • Camila Navarro

      Fico feliz em saber, Lilia! E se sentir falta de algum na lista me avise para eu ir conhecer!

  18. Izabela Santos Ferreira Alves Hermeto

    Olá, Camila! Excelente post!
    Abriu um chamado Casa Vrinda, que tem uma pegada indiana, espaço de yoga e, acredito, é vegetariano (ovo lacto). Não tenho certeza se é vegano.
    É na Rua do Ouro, quase em frente à Igreja São João Evangelista. No momento, desenvolvo minha pesquisa de mercado e plano de negócio para abrir um restaurante vegetariano e gostaria de trocar umas ideias com você, é possível?
    Se não for te incomodar muito, você poderia me passar seu e-mail?
    Abraço!

    • Camila Navarro

      Izabela, pode usar o formulário de contato aqui do blog que chega no meu email. Tem o link ali em cima, em Contato.

  19. Paulo Torres

    Não tinha visto esse post anda! Não sou vegetariano, mas não me furto a experimentar. Os restaurantes e lanchonetes do post nos quais já fui sempre me dão a impressão de muito cuidado no preparo de seus pratos!

    • Camila Navarro

      Que bom, Paulo! Gostei de saber que você não tem preconceito com os restaurantes vegetarianos como muitos onívoros! E realmente tem muita comida boa nessa lista! Meu marido também não é vegetariano, mas me acompanha sem problemas.

  20. Santa Izabel

    Olá Camila, sou vegetariana a muitos anos. Adorei o seu blog.
    Faltou um ótimo restaurante. O Naturalmente na Rua Rio de Janeiro,1197, centro. Os pratos são muitos saborosos, e preparados com muito carinho.
    Esse restaurante é muito antigo. Funcionava na praça da estação. Conheço-o desde lá.
    Vale a pena conferir.
    Abraços

    • Camila Navarro

      Oi, Santa Izabel! Ele é tipo o Bem Natural, que serve carne, mas tem maioria de pratos vegetarianos? Ainda não conheço, mas vou colocar na lista!

  21. Santa Izabel

    Camila, o Naturalmente só tem dois pratos de frango ou peixe que são preparados separadamente dos pratos vegetarianos. Antigamente ele era só vegetariano. Gosto muito mais dele que do Bem Natural. Vai lá conhecer. É muito bom!!!!
    Abraços.

  22. Santa Izabel

    Oi Camila, outro dia almocei no Almazen lá na Cidade Nova, r. Dr Júlio Otaviano. Muito saboroso. Um prato bem farto. Eles servem o prato feito. Cada dia um prato diferente. Muito atenciosos.

    • Camila Navarro

      Um amigo meu, que nem é vegetariano, almoça lá sempre e adora. Tô há um tempão querendo conhecer.

  23. Daiana Cardoso

    MA-RA-VI-LHO-SO seu post riquíssimo em informação!!Gratidão total <3 Sou vegetariana há 20 anos e agora estou na transição para o Veganismo.Eu e meu marido viemos de Porto Alegre-RS e estamos há 8 meses em BH para morar em definitivo,estou simplesmente EN-CAN-TA-DA com tantas opções de estabelecimentos Vegs em um só lugar <3 não tenho mais nenhuma desculpa HIPÓCRITA para não ser Vegana imediatamente!!!#AmandoBH<3#Gratidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *