Hospedagem em Lavras Novas: Palavras Novas

Escolher a hospedagem em Lavras Novas não é tarefa fácil, pois o que não faltam são pousadinhas charmosas. Os preços são bem variados e em geral são mais baixos durante a semana. As pousadas costumam exigir um número mínimo de diárias nos finais de semana e feriados, o que acaba não permitindo que alguém divida sua estadia entre Ouro Preto e Lavras Novas, por exemplo. A parte mais chata é que a maioria ainda está bem atrasada no sistema de reservas e mantém aquela prática arcaica de depósito antecipado. O jeito é encarar essas chatices – que eu faço questão de apontar pra ver se os donos de hotéis e pousadas no Brasil se tocam – e se esquecer delas quando chegar lá. Foi o que eu fiz. Exceto por esses detalhes, não tenho do que reclamar da pousada que escolhi: a Palavras Novas.

Nosso quarto tinha uma decoração bem rústica, a cara do interior de Minas Gerais, mas o banheiro felizmente era novinho. Tínhamos lareira e chaleira elétrica no quarto e secador de cabelo no banheiro. Os móveis são fruto de madeira de demolição e os abajures são produzidos artesanalmente. Pra quem quiser um clima ainda mais romântico, há chalés com hidromassagem e vista para as montanhas, mas nós não queríamos gastar tanto assim.

Pousada Palavras Novas  - Quarto

Pousada Palavras Novas - BanheiroPousada Palavras Novas (3)

Pousada Palavras Novas  - Quarto

A vista da nossa janela dava para uma mata e às vezes avistávamos também alguns vizinhos descansando sob ela tranquilamente. :-)

Pousada Palavras Novas

Pousada Palavras Novas

O café da manhã era delicioso, o típico buffet de café da manhã mineiro cheio de quitandas e, é claro, com o famoso pão de queijo. No fim do dia havia também um chá da tarde, com alguns bolos e biscoitos e com direito a uma canjica quentinha!

Chá da tarde

Café da manhã mineiroCanjica quentinha!

O salão de café da manhã fica ao lado da piscina externa, mas há também piscina aquecida, banheira de hidromassagem e sauna. A pousada ainda oferece aos hóspedes uma caminhada ecológica com guia todo sábado, domingo e feriado, às 10h da manhã. Inclusive foi essa caminhada que me fez escolher a Palavras Novas, pois eu queria fazer alguma trilha em Lavras Novas.

A área de lazer tem uma vista ótima para as montanhas e é o lugar ideal para assistir ao pôr-do-sol. Pensamos que a chuva e a neblina iriam estragar esse espetáculo, mas que nada, acho que ficou foi ainda mais bonito!

Pousada Palavras Novas

Pousada Palavras Novas

Pousada Palavras Novas

Pousada Palavras NovasPousada Palavras Novas

Pousada Palavras Novas

Quando o sol deu as caras no dia seguinte, aproveitei para fotografar o jardim da pousada, um lugar super charmoso com bancos e cadeiras super convidativos. Como em Lavras Novas o clima é sempre fresquinho, é uma delícia sentar ali sob o sol e ficar admirando a paisagem. Passar o tempo lendo um livro nesse cenário também cai muito bem!

Pousada Palavras Novas

Pousada Palavras NovasPousada Palavras Novas

Pousada Palavras Novas

Pousada Palavras Novas

Ah! Acabo de me lembrar de uma coisa que me desagradou na pousada: o sinal da internet não pegava bem no quarto, tínhamos que nos debruçar na janela para conseguir conectar. Sei que Lavras Novas é um destino que merecia que nos desconectássemos, mas quando a gente é viciado é difícil, né? Nem sei dizer se esse é um problema meu ou da pousada…

Como comentei lá em cima, é preciso adiantar 50% das diárias para garantir a reserva, mas chegando lá o restante do pagamento pode ser feito em cartão de crédito. Para que a pousada fique perfeita, só precisa acabar com essa história. ;-)

2 Comments

  1. Sônia Buldrini de Figueiredo

    Olá, Camila!
    Delícia deste site seu, não conhecia. desejo receber inclusive para carnaval, semana Santa, sobre Minas, as pousadas, tours. Sou Mineira de Belo Horizonte, finais de semana quando posso, gosto de sair por perto relaxar do stress de BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.