Chá Comigo, um dos cantinhos mais fofos e gostosos de BH!

Um dia desses fui convidada pelo blogueiro português Filipe Morato a escrever um post para seu blog, o Alma de Viajante. Vários blogueiros de língua portuguesa estão participando do Viagens na minha terra, uma série de posts super bacana em que cada um dá dicas do lugar em que vive. O Filipe nos perguntou “Se um amigo te visitar, onde o levarias?” E eu estou lá dando dicas de cinco atrações menos óbvias para os turistas que visitam Belo Horizonte.

Enquanto eu escolhia as cinco atrações, percebi que nunca havia falado no blog sobre alguns lugares que adoro em Belo Horizonte. A Chá Comigo era um deles. Já postei várias fotos dela no instagram, já mencionei na página do blog no facebook, mas dica de verdade tem que estar aqui no blog!

Chá Comigo

A Chá Comigo se define como um refúgio no meio da cidade e é isso mesmo que ela é. Aberta há pouco mais de um ano, ela logo ganhou clientes cativos. Pudera! O lugar é super aconchegante! A Laura, idealizadora e proprietária da casa, pensou no que ela procurava como cliente e colocou tudo lá. Para começar, na Chá Comigo não há garçons: a gente mesmo faz os pedidos no balcão e retira os pratos lá quando estão prontos. Desse jeito a gente fica mais à vontade nas mesas, sem pressão para consumir ou mesmo para liberar a mesa. Mas não se preocupe, se precisar de ajuda os funcionários estão sempre lá para ajudar.

Chá Comigo

Para que a gente não tenha pressa de ir embora, água e o wi-fi são liberados. Há livros disponíveis para trocas e empréstimos e você pode escolher o que colocar para tocar na vitrola. E até o banheiro é bonitinho! Tudo feito para que a gente se aconchegue mesmo.

Chá ComigoChá Comigo

Como o próprio nome já entrega, a casa é especializada em chás. Quem disse que mineiro só bebe café? Que nada! A Chá Comigo veio para mostrar que mineiro bebe chá sim! De preferência quente no frio e gelado no calor. Mas há muito mais que chás no cardápio. Se quiser o convencional café com pão de queijo, lá tem.

Confesso que vou à Chá Comigo principalmente por causa de duas gostosuras: os sanduíches (há duas opções vegetarianas) e as tortas. Gente, que tortas! Cada dia é uma mais gostosa que a outra! Acho que ainda não há nenhum prato vegano no cardápio, mas não custa nada a gente deixar a sugestão!

Chá ComigoChá Comigo

Não é uma delícia de lugar? Se vier a Belo Horizonte, tente incluir a Chá Comigo no seu roteiro. E se você mora aqui e ainda não conhece, tá esperando o quê? ;-)

A Chá Comigo fica no Bairro Santo Antônio, na Rua Leopoldina, 634. Ela funciona de segunda a sexta, das 15h às 22h.

Quer saber quais os outros lugares que eu indiquei para o Viagens na minha terra? Então veja o post completo no Alma de Viajante. Veja também tudo o que já falei sobre Belo Horizonte no Viaggiando.

4 Comments

  1. Meu deus, que lugar lindo. Vou em BH pelo menos umas três vezes ao ano e nunca fui nesse lugar. Na próxima eu com certeza vou

  2. Edna Gonçalves

    To aqui meio com vergonha de estar em BH há quase 2 anos e ainda não conhecer esse lugar lindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.