São Paulo–Últimas Considerações

Viagem a São PauloPra fechar a série sobre São Paulo, faltou falar de alguns assuntos aleatórios que não se enquadraram nos outros posts, como o hotel, por exemplo. Quando decidimos a viagem, com cerca de 15 dias de antecedência, havia a possibilidade de meu irmão também ir, por isso escolhemos o Formule 1 (hoje Ibis Budget), que hospeda 2 ou 3 pessoas pelo mesmo preço. O Ricardo Freire recomenda sempre a esquina da Paulista com Consolação, mas o Formule 1 Paulista e alguns outros hotéis pela região já estavam lotados quando pesquisamos, então reservamos o Formule 1 Jardins, na Nove de Julho.

A localização nos atendeu bem, já que estávamos de carro. O acesso aos locais que queríamos visitar era relativamente fácil – com o GPS, claro! Pedimos o quarto mais alto disponível e a vista lá de cima era ótima. Pena que a janela é daquelas que só abrem um pouquinho. Já o atendimento deixou bastante a desejar e o banheiro, sem nenhuma ventilação, estava sempre com um cheiro desagradável. O quarto era bem apertado, mas isso nós já sabíamos, por ser um padrão Formule 1.

No final, meu irmão acabou não indo e fomos só o Eduardo e eu mesmo. Acho que para duas pessoas é possível encontrar opções melhores pelo mesmo preço.

Vista do hotel

Depois das dicas que o pessoal deixou aqui no blog, não poderíamos deixar de conhecer a Pizzaria Bráz de Higienópolis. Nós não temos o costume de ficar em filas para comer, mas em São Paulo não teve jeito. Esperamos cerca de meia-hora do lado de fora, mas tínhamos que experimentar a pizza tão recomendada! O veredicto: adorei a variedade de (boas) opções vegetarianas e o atendimento foi perfeito! Aprovadíssimo!

Pizzaria Bráz

Outro lugar que conhecemos foi o Bar do Veloso, na Vila Mariana. Fomos com um casal de amigos, o Marcelo e a Mariana, que já são frequentadores assíduos do local. Também estava lotado. Quando abri nosso guia, vi que o bar lá estava indicado e que a coxinha de frango com catupiry e a caipirinha de tangerina de lá são famosas. Como eu sou vegetariana e praticamente não bebo nada alcoólico, só posso dizer a vocês que meus companheiros aprovaram os petiscos.

Bar do Veloso

Coxinhas de frangoCaipirinha de tangerina

Adorei nosso feriado em São Paulo! Tirando o desgaste ao dirigir (tudo é muito longe!), acho que deu tudo certo. O problema é que 4 dias foram muito pouco para fazer tudo o que queríamos. Ficou aquele gostinho de quero mais, sabe? Talvez na próxima vez seja melhor deixar o carro no estacionamento e andar de metrô, assim pouparíamos um bocado de estresse e aproveitaríamos apenas as partes boas.

Para fechar com chave de ouro, nosso último entardecer em São Paulo nos brindou com um pôr-do-sol espetacular. Depois de uma imagem assim vista da janela, acho que consigo até perdoar os outros defeitinhos do hotel. ;-)

Vista do hotel

Vista do hotel

Para ler tudo o que foi publicado sobre São Paulo no Viaggiando, clique aqui.

3 Comments

  1. Oi, Guta! Um ótimo ano novo para você também! Beijos!

  2. Camila! Quero te desejar um ótimo 2010! Que ele venha com muitas viagens, alegrias, saude e muitos posts aqui para o blog!
    bjus!!!

  3. Gostei muito do seu blog!
    Oi! Vi que o seu blog também fala sobre viagens, turismo e achei super interessante! Gostaria de te convidar para conhecer o nosso blog, o Trip R3 (www.tripr3.wordpress.com) e se gostar, nos adicionar no seu blogroll. Aliás, já tomei a liberdade de adicionar o seu blog em nossa lista ;-)
    Abraços,
    Sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.