E mais Cuzco…

Cuzco Para nos recompensar pelo mau tempo que pegamos em Machu Picchu, nos nossos últimas dias em Cuzco São Pedro foi bem bonzinho. Tivemos sorte e fomos presenteados com um tempo ótimo. As poucas nuvens no céu não atrapalharam o clima e, mesmo sendo inverno, sob o sol dava até pra sentir calor. Aproveitamos os dias de despedida para conhecer alguns lugares que “faltavam”. Fomos até San Blas, nos perdemos por suas ruas estreitas, visitamos alguns museus e curtimos também o que mais nos agradou desde nosso primeiro dia em Cuzco: as praças! 

CuzcoSan Blas - CuzcoSan Blas - CuzcoSan Blas - CuzcoFoi também quando comemos a melhor refeição de toda a viagem. O restaurante Inka…Fe, em San Blas, é ótimo! O ambiente é super agradável, o atendimento muito simpático e a comida deliciosa! Eu ainda não estava muito inclinada à comida típica peruana, mas o lomo saltado de alpaca e o risoto de quinua me dão água na boca até hoje.

 Restaurante Inka...Fe  Restaurante Inka...Fe

Andamos sem pressa, tentando reter na memória cada pedacinho daquela cidade que nos surpreendia com alguma beleza em qualquer cantinho para o qual olhássemos…

CuzcoCuzcoCuzco - Plaza de ArmasCuzco - Plaza de Armas Ainda não era o fim da viagem. Mas era a despedida de Cuzco, da Plaza pela qual me apaixonei, do lugar que faria qualquer percalço da viagem valer a pena, da cidade para a qual eu com certeza gostaria de voltar.

Cuzco - Plaza de Armas

12 Comments

  1. Adriano Trajano

    Camila, estou indo em 15 dias e não me canso de ler blogs e dicas internet a dentro, mas tua paixão por Cuzco é a mais clara e a que me deixa com mais vontade. Mesmo a viagem e as fotos de vcs dois em MP com medo e mau humor da chuva! Rsss

    • Adriano, que bom que consegui transmitir bem meu sentimento em relação a Cuzco! Espero que você curta a região tanto quanto eu! Depois volte aqui para me contar. :-)

      Boa viagem!

  2. Oi, Carla! Dá mesmo vontade de voltar! Cuzco é tão lindinha…

    Já estou com saudade dos seus posts! : ) Eu também estou enrolada aqui, já tem umas semanas que não escrevo nada, mas eu não tenho nem desculpa… ; )

    Beijos!

  3. Oi, Alvaro! Na verdade mesmo quando a gente viaja na época “ideal” é difícil prever como o clima vai estar. Com certeza sua viagem vai ser ótima, com chuva ou sol! ; )

    Em Lima nós ficamos no Hostal Porta, uma pousadinha em Miraflores que eu recomendo. O site é esse aqui: http://www.hostalporta.com

    Já em Cuzco ficamos no Pirwa (www.pirwahostelscusco.com) da Plaza de Armas, mas o bom de lá era mesmo só a locaçização…

    Em Aguas Calientes ficamos em um hotel que reservamos em Cuzco, não sei se tem site, mas também não gostei, então nem compensa eu te indicar.

    Bom, é isso! Boa viagem!

  4. Camila, Cuzco é mesmo uma delícia de cidade, né? Também fui embora de lá já com vontade de um dia voltar…

  5. Oi Camila, tudo bem?
    Adorei seu blog! Me deixou ainda mais animado com minha viagem (apesar da época aparentemente não ser a ideal)…
    Você tem sugestões de albergues no Peru (Lima, Cuzco e Aguas Calientes)?
    Agradeço desde já.
    Beijos, Alvaro.

  6. Mirella, sua pergunta não tem nada de boba! ; ) Olha só, eu só senti algum medo quando saímos de algumas partes turísticas (tipo quando tivemos que ir à pé da rodoviária de Puno até o hotel). E mesmo assim não aconteceu nada. Em Cuzco, Puno e Lima achei tudo super seguro, sempre haviam policiais nos lugares turísticos. Acho que tomando os cuidados básicos (o que nós brasileiros tiramos de letra!) não há problema!

  7. Posso perguntar uma coisa boba? Vc se sentiu com medo na viagem? Tipo, violência, roubo ou coisas do tipo? Dá para fazer a viagem numa boa sozinho?abs

  8. Carla, não perca mais tempo!!! Quer dizer, só espere até a próxima estação seca… ;)

    Beijos!

  9. Carol, até que experimentei um pouquinho de tudo: lhama, alpaca, truta, ceviche, quinua… Gostei de quase tudo. Mas na maioria das vezes escolhi o que não tinha erro: pizza! E todas eram uma delícia… :-)

  10. Camila…você já me convenceu…tenho que ir pro Peru.

    Beijos

  11. Sabe que eu virei tão fã das praças de lá quanto você… e olha que só olhando suas fotos e lendo seus relatos. Acho que curtiria muito e ficaria lá por horas, só admirando!! Sobre a comida peruana, o pessoal fala muito bem. Dizem que a comida lá é simples e deliciosa. É verdade? Pelas fotos pareceram bem apetitosas, mas vi que você demorou pra se aostumar com elas…

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.