Políticas do Blog

O Viaggiando está no ar desde 2007 com o objetivo de compartilhar minhas experiências de viagens. Não há uma equipe nos bastidores, ele é um blog de um dono só: eu, Camila Navarro, sobre quem você pode descobrir um pouco mais aqui. Minha intenção ao manter esse espaço há quase 10 anos é me divertir e inspirar outras pessoas a viajar. Fazer sucesso ou ganhar dinheiro através do blog nunca foi meu objetivo, por isso tenho algumas regras pessoais a respeito de conteúdo, comentários e monetização que você vai conhecer agora.

CONTEÚDO

No Viaggiando só aparece conteúdo original, publicado por mim e baseado nas minhas experiências pessoais. Só falo do que vivi e dos lugares que visitei. Qualquer post que não se enquadre nesse perfil (por exemplo, post de algum convidado) será claramente sinalizado.

COMENTÁRIOS

Os comentários nos posts são sempre bem-vindos. É através deles que acontece a interação com o leitor. Todo blogueiro adora comentários, pois é aí que a gente sabe que não está falando sozinho. Tento responder todos os comentários e tirar as dúvidas que aparecem, mas lembre-se de ler o post inteiro e os demais comentários para saber se sua dúvida já não foi respondida antes, hein? E use mesmo a caixa de comentários! Ela é o lugar certo para trocarmos informações sobre os destinos, e não o formulário de contato.

Comentários ofensivos, racistas, preconceituosos ou difamatórios serão apagados, bem como os que configurem spam ou propaganda disfarçada. Não perca tempo entrando aqui para xingar alguém ou apenas para deixar o link para seu site, pois o comentário será deletado.

PARCERIAS E MONETIZAÇÃO

Empresa, antes de me enviar uma proposta, dê uma lida nesse texto para saber se ela se encaixa no perfil do blog. Leitor, por aqui você verá que a qualidade do conteúdo e a transparência com o leitor são prioridades no Viaggiando.

Programas de Afiliados

Essa é a única forma de monetização que uso no Viaggiando. Os programas de afiliados funcionam assim: eu coloco o link para o site de uma empresa aqui e se você comprar algo por lá usando o meu link, eu recebo uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso, já que a comissão sai do lucro da empresa e o preço final para o consumidor é o mesmo que se você entrasse no site por qualquer outro lugar. Minha participação é apenas na indicação do produto ou serviço, mas a venda é totalmente controlada pela empresa.

Eu só indico as empresas que utilizo e com as quais estou satisfeita. Você encontrará os links para afiliados nos posts em que falo sobre o produto ou serviço e em banners na barra lateral, aqui do lado direito.

Os programas de afiliados dos quais o Viaggiando participa são os seguintes:

  • Booking: Site de reserva de hotéis no mundo todo. É onde eu reservo praticamente todos os hotéis para minhas viagens. A melhor parte é que maioria das reservas não exige pagamento antecipado (só os dados do cartão para garantia), mas fique atento às exigências de cada reserva, pois alguns hotéis colocam preços mais baixos para quem pagar adiantado.
  • World Nomads: É uma das empresas de seguro saúde para viagens mais conceituadas do mundo e é o que eu sempre contrato. Felizmente só precisamos usá-lo uma vez, na Suécia (contei sobre isso aqui), mas nunca viajamos sem um seguro, mesmo quando ele não é obrigatório para entrar no país.
  • Amazon: A Amazon apareceu aqui por causa do Projeto #198livros, já que eu leio a  maioria dos livros nessa volta ao mundo literário no meu kindle (você também pode instalar o aplicativo do kindle no seu tablet ou celular para ter acesso aos livros), mas agora ela já vende livros físicos no Brasil também.
  • Book Depository: Mais uma empresa que apareceu aqui por causa do #198livros. A Book Depository é uma livraria britânica que vende livros com frete grátis para o mundo todo. Já comprei diversos livros com eles, de literatura e guias de viagem, e nunca tive nenhum problema. Só é preciso ter paciência, pois, por ser uma entrega internacional, costuma demorar. A livraria sempre posta os livros rapidamente, mas a coisa emperra quando chega ao Brasil. Todos os meus livros chegaram entre um e dois meses após a compra.

Viagens a convite/Cortesias

Em geral, não aceito convites e não busco cortesias para viagens. Uma viagem a convite só ocorreria se ela se enquadrasse no perfil do Viaggiando e se minha liberdade de expressão estivesse garantida. Se porventura uma viagem assim acontecer, ela será claramente sinalizada nos posts dela decorrentes.

(A única vez em que me hospedei de graça em um hotel foi no Grande Hotel de Araxá e essa informação está bem clara logo no início do post.)

Banners e espaços publicitários

Além dos programas de afiliados, não coloco nenhum tipo de anúncio no Viaggiando, simplesmente porque sou chata e não gosto de poluir o layout do blog.

Troca e venda de Links

Faço questão de divulgar blogs de que gosto e empresas e serviços com as quais fico satisfeita, mas sempre de forma espontânea e sem pedir nada em troca. Não faço troca ou venda de links e palavras-chave.

Posts patrocinados/publieditoriais

Não faço. Ponto.


Leu tudo e viu que tem uma proposta interessante para me fazer? Então me mande uma mensagem pelo formulário de contato. Mas se for sobre post patrocinado ou troca de links eu já aviso que nem vou responder. 😉

Comments are closed