Pé na estrada: de Uberlândia a Florianópolis

Florianópolis Saímos de Uberlândia em pleno domingo de Carnaval com a intenção de fugirmos das rodovias lotadas. E funcionou! Ao invés dos 560 km pretendidos até Ourinhos, percorremos no primeiro dia de viagem 730 km até Jaguariaíva, uma agradável cidadezinha de 35 mil habitantes no interior do Paraná. Me apaixonei pelo Paraná! Tudo bem que eu só conheci as rodovias, mas me deu aquela vontade de morar lá… A vegetação tão diferente, o clima, as cidades que parecem tão organizadas (pelo menos era essa a impressão que eu tinha a partir da janela do carro) contribuíam para esse desejo. E Jaguariaíva foi uma ótima surpresa! Fomos super bem recebidos e comemos uma pizza ótima. Muito bom!

Na estrada

No outro dia cedo rumamos para Florianópolis! Quase 500 km depois, depois de muita chuva e estradas já não tão vazias, finalmente chegamos! Pena que o sol parecia não querer dar as caras. No caminho ainda sobrou um tempinho pra entrar em Joinville. Mas só o tempo suficiente pra tirar uma foto mesmo.

Parada em Joinville

Chegamos em Florianópolis, em pleno Carnaval, sem hotel reservado! Não estava fácil encontrar vaga, muito menos a preços aceitáveis, então acabamos ficando em um hotel no Centro, bem próximo à ponte Hercílio Luz. O hotel não era muito bom, mas pelo menos a vista que tínhamos à noite era esta aí:

Ponte Hercílio Luz

Já que São Pedro não nos ajudou nesse primeiro dia, foi melhor nem ir à praia e esperar por um tempo melhor no outro dia. Aproveitamos para conhecer a badalada Lagoa da Conceição. Nem parecia verão, na verdade estava até bem friozinho.

Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição
Nosso primeiro dia na ilha se resumiu a eventos gastronômicos na famosa Avenida das Rendeiras e seus diversos restaurantes. Experimentamos a Sequência de Camarão sobre o qual tínhamos tanto ouvido falar em nossas pesquisas pré-viagem. Aprovadíssimo! Camarão frito, ao bafo, à milanesa… Quem gosta de camarão não pode perder!

Para ver o roteiro completo da nossa viagem, clique aqui.

2 Comments

  1. Vou à Florianópolis na próxima semana, enconrei as postagens na hora certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.