Viaggiando em Números

Viaggiando por aí Hoje resolvi dar uma olhada mais detalhada nas estatísticas do blog e me diverti bastante descobrindo de onde vêm os leitores, o que eles procuram, de onde são. E agora que o Viaggiando já tem um bom tempo (quase dois anos!), deu pra fazer uma ótima compilação dos dados.

Umas das coisas que adoro ver é a variedade de nacionalidades. A cada pontinho novo que é marcado no mapa eu me surpreendo com os países diferentes. É claro que a maioria dos acessos é do Brasil mesmo, mas o mapinha já está bem colorido!

Viaggiando por aí
Viaggiando em Números, quer dizer, colocando em números, o Brasil responde por quase 90% dos acessos. Depois vêm Portugal (4%), Itália (2%) e Estados Unidos (1%). Argentina, Peru, Espanha e Canadá até que passaram bastante por aqui, mas as porcentagens já são bem pequenas… O que mais me surpreendeu foi descobrir aqui visitas da Tailândia, Emirados Árabes, Quênia, Albânia, Vietnã, Nigéria, Sri Lanka…A cidade que contou mais pontos por aqui foi São Paulo. Fiquei feliz em saber que eu não sou a pessoa que mais acessa meu blog! ;) Uberlândia ficou em 2° (espera que não seja só eu!), Rio de Janeiro em 3º e BH em 4°.

Aí tem aquelas cidades que também estão ali no topo e que eu já até imagino quem está do outro lado da tela. Milão eu já sei que é a Luisa batendo ponto. Coimbra é a Margarida, sempre presente! Niterói deve ser o Arthur. Em Curitiba devem ser a Carol e a Sílvia. Nos números do Rio de Janeiro eu sei que com certeza está a CarlaZ e em São Paulo está a Emília. E por aí vai…

Muitas pessoas chegam até aqui porque já sabem o caminho (15%), outras através de sites de pesquisa (37%), mas a grande maioria (48%) chega através de links em outros sites.

Os blogs que mais me “encaminham” leitores são os mesmos que estão no meu blogroll. O Top 10 ficou assim:

  1. Idas e Vindas
  2. A Turista Acidental
  3. Arquivo de Viagens
  4. As Viagens de Margarida
  5. Viaje na Viagem
  6. Agora Vai
  7. Aquela Passagem
  8. Travel Forever
  9. Dividindo a Bagagem
  10. Vambora

No Viaje na Viagem e no Aquela Passagem bastou aparecer uma única vez para que os acessos aumentassem. Coincidentemente, as duas referências dizem respeito ao Peru e esse assunto é responsável também pela maioria das visitas que chegam pelo Google. Os outros assuntos mais pesquisados são Buenos Aires, Uruguai e Inhotim.

Acho que a maioria das pessoas que cria um blog de viagens pretende compartilhar com a família as histórias das nossas andanças, mas no fim das contas eles são os que menos aparecem por aqui. Quem está sempre presente são as pessoas que eu citei aí em cima e são elas que fazem o blog cada dia melhor e mais divertido!

42 Comments

  1. Poxa, Bidu, esqueci de mencionar SJC! :-) Mas pode deixar que eu sei que você sempre dá uma passadinha por aqui.

    Beijos!

  2. E São José dos Campos? Sou eu hein!
    Beijos!

  3. Oi, Tiago! Seja bem vindo ao Viaggiando! :-)

  4. Camila,

    Sou mais um paulsita engrossando a massa agora!
    E já adicionei o Viaggiando aos meus favoritos!

  5. Oi, Fê! Você também andava sumida, menina! Ainda bem que você voltou a postar no seu blog, pra alegria de todos que adoram viajar! :) É só mesmo por falta de oportunidade que eu não passo um tempinho desse lado do mundo, viu?

    Beijos!

  6. É muito legal analisar as estatísticas, né?! Eu também fico admirada de onde é que tanta gente o mundo inteiro vem viajar pelo meu blog! rsrs

    A responsável pela maioria dos acessos dos Emirados Árabes no seu blog sem dúvida sou eu! ;))

    E aí, quando é que vc vem para os lados de cá??

    Bjos!!

  7. Seja vem vinda ao nosso site. Encontrei justamente o seu pelo Arquivos de Viagens. Bem, qualquer parceria é bem vinda, mas antes leia bem e veja como é o nosso conteúdo se realmente interessa a você e seus leitores. Um abraço.

  8. Margarida, eu estava mesmo sentindo sua falta! Até no seu blog você anda meio sumida… :( Às vezes não sobra mesmo tempo, né? Mas eu sei que você está sempre por aqui. :)

    Beijos!

  9. Camila

    Adorei este post!Ultimamente tenho vindo menos, não por falta de lembrança,mas por falta de tempo mesmo!
    Fico contente que o Viagens de Margarida encaminhe muitas visitas para o seu Blog!Os meus leitores é que ficam a ganhar…
    Parabéns pelo Viaggiando…é um dos meus preferidos!

    Beijos

  10. Nossa é junto mesmo…eu viajo de 03 a 20 de setembro!
    Estava tentando encaixar suas férias no Rio hehehe
    Não sei se vai dar pra ir a BH…terei que faltar mais aulas na pós…e as mesmas das férias então não sei como fica…

  11. De 29/08 a 20/09. E ainda sem planos… Mas quem sabe agora não sai a conVnVenção em BH em agosto? ;)

  12. Quais são os dias das suas férias?

  13. Obrigada, Emília! Você está aqui desde o comecinho, né? Passa rápido… E o TA é uma grande inspiração para mim!

  14. Guta, por aqui aparece cada palavra chave… Esses dias foi "é verdade que mirela è namorada do belo". Nem sei como caiu aqui. hehehe

  15. CarlaZ, mas você foi marcar suas férias bem junto com as minhas? Vamos nos desencontrar! :(

  16. Camila, quase dois anos! Como passa rápido…e tão bacana ver crescer o conteúdo. Parabéns!
    E pode ter certeza que de São Paulo vc tem uma leitora fiel :-) Fico super feliz que o TA também tenha trazido movimento para o seu blog…é nessa hora que vemos que somos mesmo uma comunidade!
    Um beijo!
    PS: Minha família e amigos próximos passam tempos sem entrar no meu blog! Te entendo ;-)

  17. Camila eu tb adorooo ver as estatísticas do meu blog!É sempre muito divertido saber como que as pessoas chegam ate vc (principalmente pelas palavras-chave!)! E que legal que o Vambora esteja contribuindo com mais visitantes!!!!!
    Seu blog é muito bom e merece que todo muito saiba dele!
    bjus

  18. Tem que vir pro Rio também!!! Eu to esperando…

  19. É verdade, Carla! Olhando o mapinha e vendo os números a gente percebe que o que era bem restrito vai espalhando! A responsabilidade aumenta também, né?

    Beijos!

  20. Arthur, eu não sei como vem parar gente de tantos países aqui! Acho que na maioria das vezes são brasileiros que moram no exterior, mas às vezes eles chegam pelo google "local" mesmo. E basta inserir um destino novo aqui para os acessos aumentarem. É muito legal! Ainda estou bem longe dos Cem Mil, mas um dia eu chego lá! hehe

  21. Carol, seu blog apareceu na listinha porque ele é bem acessado e assim muitos leitores seus acabam vindo parar aqui! : )

    Eu nunca imaginei que eu faria amigos no mundo virtual, mas depois do blog mudei de opinião! Só falta ir aí em Curitiba pra te conhecer pessoalmente!

    Beijos!

  22. Sílvia, eu reparei que a maior dúvida de quem chega aqui é basicamente "como chegar a Machu Picchu". Por isso os posts do Peru são disparados os mais acessados. E sobre La Paz todo mundo quer saber sobre compra de eletrônicos! Essas estatísticas são mesmo bem interessantes!

  23. Luisa, eu também ando bem relapsa em relação aos comentários nos blogs alheios. Leio tudo, mas não sobra tempo pra comentar. Mas quando eu vejo a bandeirinha da Itália ali do lado eu já sei que você passou por aqui! :)

  24. Camila, eu também conto como Niterói!!! Adorei as estatísticas – é nessa hora que a gente percebe que a cria está virando "gente grande", né?

  25. Camila, Niterói só pode ser a minha distinta pessoa, não excluindo, evidentemente, que haja outros leitores desta terra aonde o metrô ainda não chegou…
    Mas ficou legal o post, e a variedade de lugares que acessam seu blog, até Mongólia! Comigo está concentrado nas Américas mesmo e um pouco na Europa (e 4 corajosos na África, um em Angola, outro em Moçambique, outro no Congo e outro na África do Sul)
    Parabéns e um grande abraço!
    Arthur

  26. …Curitiba?
    Presente fessora!!!
    Soy yo! Estoy aqui
    :-)

    Posso não ser a única da minha cidade, mas tenha certeza que venho muito te visitar e indico muito o blog! (ate apareci na listinha kkkk)

    Ahhhh… sobre os amigos e famílias, eu acho que eles até vem de vez em quando pra xeretar o que a gente tem feito no blog, mas geralmente no anonimato.

    Mas o mais legal é conhecer pessoas quem tem o mesmo interesse e fazer novas amizades virtuais… Tenha certeza que essas amizades se tornam real. Assim como as estatísticas…

    Beijos e continue blogando!
    Os leitores agradecem: Obrigada!

  27. Camila, eu também adoro estatísticas, embora fique toda confusa com números. O que mais me chama atenção são os posts mais acessados. Últimamente lá no Matraqueando- além da série sobre Gramado (afinal estamos em pleno inverno) que anda muito visitada, o post "Compras no Paraguai" feito em abril é hour concour. hahahahahahaha! Beijos!

  28. Oi Camila
    Que legal que ficou esse post estatistico!
    E embora eu ande muuuito relapsa com os comentarios, to sempre xeretando as novidades por aqui! ;)
    Bjs

  29. Oi, Patricia! No seu caso é bom pra família te acompanhar de longe, né?

    Las Palmas de Gran Canaria apareceu juntinho com João Pessoa! hehehe

    Beijos!

  30. Carlinha, isso é verdade! Sem contar que de vez em quando aparece um post seu lá na Majô pra nos alegrar! : )

  31. Quando eu comecei o blog, a idéia era que os amigos e a família soubessem onde eu estava e o que fazia. A família até que entra, mas os amigos jejejeje é como você falou no teu post!
    Entrada muito informativa e criativa, beijos

  32. Camila eu estou sempre pela blogsfera mesmo sem blog…

  33. É, Wanessa, eles realmente querem dominar o mundo!!! Depois dá uma olhadinha, acho que serve pro wordpress também. Você só tem que cadastrar seu blog no analytics e inserir um código no layout do blog. É facinho!

  34. Oi, Carla! Você eu já sei que é uma das que não faltam nunca! :-)

    Só continuo batendo na tecla de que você deveria criar um blog também. Viu que seu nome é o único que não tem um link? hehehe

    Beijos!

  35. Google analytics, Camila? O que falta pro google inventar???? Tô muito desinformada!

  36. Com toda certeza contribuo para os números do Rio!!! E vou continuar passando por aqui…
    Beijo
    CarlaZ

  37. Wanessa, o blogger também não fornece esses detalhes, eu peguei todos os dados no Google Analytics. Eu sempre dou uma espiadinha pra saber o que anda acontecendo, mas foi a primeira vez que reuni tudo. Sabe que é bem divertido?

  38. Rê, a verdade é que é mesmo difícil competir com cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Mas olha só: dentre as 377 cidades diferentes que apareceram por aqui, João Pessoa ficou com o 49° lugar! Mas repito o que eu disse pra Marcie: você pode vir aqui mais vezes. Senão pode pegar mal pra Paraíba esses números inexpressivos e tal… hehehe

    Beijos!

  39. Paraíba, presente! TEM que ter saído, Rê Marques!

    Muito interessantes as estatísticas, Camila. Acho que o wordpress não dá tantos detalhes assim (pelo menos, não aprendi a olhar)…

  40. Marcie, apesar de ser só 1%, os EUA estão em 4° lugar! É que os números no Brasil são mesmo bem maiores… Mas concordo com você, pode vir mais vezes! Vou adorar te receber! :)

  41. Oxi… nenhuma visita da Paraíba apareceu? Algo errado… :)

  42. Só 1% aqui nos EUA? Vou ter que vir mais vezes. E vai ser um grande prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.