Parque Vaca Brava, em Goiânia

Parque Vaca Brava Já faz um tempo que eu queria escrever sobre Goiânia (onde estou no momento!), mas nunca encontrava um pretexto. Morei aqui há dez anos e sempre guardei um carinho especial por essa cidade. É claro que essas impressões são marcadas pela minha perspectiva dessa época. Eu tinha apenas 14 anos, vim para terminar o 2º grau, e nessa fase da vida a gente não liga muito para transporte público, não tem medo de violência, não pensa em política ou em meio ambiente… Hoje minhas viagens para cá sempre são para visitar a família e eu acabo nem saindo muito de casa. Ainda assim foi bem fácil encontrar um lugar bem legal para indicar aqui: o Parque Vaca Brava.

Goiânia é uma cidade bastante arborizada. Não sei se a informação é oficial ou mesmo atual, mas já ouvi dizer que ela é a cidade com maior extensão de área verde por habitante do país. De qualquer forma, o que qualquer um pode perceber é que há muitas praças e parques distribuídos pela cidade, o que ajuda bastante a amenizar o clima quente e seco da cidade. Dentre esses parques, o que eu mais frequentei enquanto morei aqui foi o Vaca Brava. Ele fica no Setor Bueno, ao lado do Goiânia Shopping e de grandes edifícios, bares e colégios. Por isso eu passava ali todo dia. O colégio em que eu estudei fica há alguns metros e eu batia ponto todo dia no shopping. Agora meus motivos para frequentá-lo são outros: é uma ótima opção para caminhadas no fim do dia e meu sobrinho adorou andar de bicicleta no parque.

O Parque Vaca Brava tem uma área de quase 80 mil m2. Até por não ser muito grande, ele agrada a todo tipo de público. O lago cria uma vista deslumbrante, a pista de cooper é perfeita para uma caminhada no fim do dia, há parque infantil e estação de ginástica, além de ser de fácil acesso. Depois de se exercitar ou apenas passear um pouquinho, é só se refrescar em alguma das barracas de água de coco ou em alguns dos bares ao redor do parque.

Como nesses casos não basta só falar, ficam aqui algumas fotos para comprovar o que eu estou falando.

Passeio no parque
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Parque Vaca Brava
Passeio no parque

10 Comments

  1. Show!! Vou visitar Goiânia e quem saber fazer um passeio de bike pela cidade. Vou passar pelo parque com certeza ;)

  2. Oi Camila boa tarde desde Espanha. As suas fotos sao legais mesmo!!!!. Eu quero te falar sobre a comunidade de viagens nova mais nao encontro seu email. Desculpas meu portugues mais sou espanhola.

    Abraço. Vanessa

  3. Oi, Marina! Obrigado pela visita! :)

    Na verdade eu acabei escolhendo Uberlândia e estou aqui até hoje. Eu morava em Goiânia antes de vir para cá, mas agora só vou lá a passeio mesmo.

    Beijos!

  4. E pelo jeito vc escolheu Goiania para fazer faculdade! Ótima escolha tbm, a cidade é LINDA!
    (E em Ouro Preto acho difícil alguém se formar tbm…rsrs)

    Parabéns pelo blog, é ótimo!

  5. Carol, os parques deixam as cidades muito mais agradáveis, não é? Eu tenho muita vontade de conhecer os de Curitiba, espero que não demore! :)

    Beijos!

  6. Camila!

    Lindo parque, me lembrou u pouco os parques de Curitiba (que são muitos), mas com uma grande diferença… nesses ultimos meses só chove e ver ceu azul assim tá dificil por aqui. E quando vem pra Curi???

    Beijos

  7. Margarida, e eu tento aproveitar quando não consigo viajar para transformar esses lugares comuns em interessantes! ;)

    Beijos!

  8. Oi, Arthur! O blog andava meio abandonado, né? Agora estou de volta!

    Sobre clubes eu sou bem desinformada, nunca ouvi falar desse Umuarama não… E sobre o Bosque dos Buritis eu tenho que confessar uma coisa: ele fica no centro da cidade e por lá o único local que eu conheço bem é a rodoviária. hehe

  9. Oi Camila, voltou a blogar! Esteve no Bosque dos Buritis? Parece que em Goiânia tem um clube tão bom qto. o Praia Clube de UDI, chama-se Umuarama, é isso?
    Abs!
    Arthur

  10. Camila

    Esse parque é lindo!
    Gosto muito do seu Blog porque me faz conhecer lugares no Brasil menos turisticos e diferentes daqueles que estou habituada a ver nas revistas e de alguns que eu já visitei por aí!Pena que é tão longe…

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.