O Novo Roteiro de Férias

Novo Roteiro de FériasVocês acompanharam aqui a minha frustração com o cancelamento da viagem para o Chile. Esperamos até o último minuto para ter certeza de que o voo tinha realmente sido cancelado, o que só foi acontecer depois do horário em que deveríamos ter embarcado em Uberlândia para São Paulo. Já que não tinha jeito mesmo, tivemos que inventar outra viagem, assim, de última hora. Que pressão! Cada hora que passava parecia um enorme desperdício do precioso período de férias! Pesquisamos passagens para tudo quanto é lugar na América do Sul, mas ou os preços estavam salgados demais ou o lugar não nos interessava no momento. Então resolvemos viajar de carro pelo Brasil. Só que parecia que não estávamos com muita sorte nessas férias. Uma frente fria naquela semana havia encoberto o tempo em quase todo o Brasil e para todo lugar que olhávamos no mapa só havia chuva!

Pensamos em um milhão de opções, de norte a sul do país. E a chuva sempre lá, nos atrapalhando enquanto o tempo ia passando. Ainda há tantos lugares no Brasil que eu quero conhecer, mas o clima parecia que tornaria tudo menos interessante. Até que depois de dois dias olhando mapas e previsão do tempo, decidimos viajar sob sol ou chuva, com o destino meio indefinido, dependendo da boa vontade de São Pedro para planejarmos o resto. Sabíamos apenas que nossa primeira parada seria em Paraty. O Eduardo queria praia e lá seria possível curtir a parte histórica caso a chuva não desse trégua. A partir daí o resto ainda era uma incógnita quando saímos de casa.

Sabe que no fim das contas a viagem sem planejamento acabou sendo uma grande liberdade? Poder escolher aonde ir no próximo dia, escolher o hotel na noite anterior ou mesmo ao chegar à cidade, fazer apenas o que der vontade de fazer naquele dia, sem nenhuma obrigação do que ver ou fazer foi uma experiência bem interessante! :D

Felizmente o tempo foi bem melhor do que estávamos esperando e curtimos de tudo um pouco em duas semanas e quase 3.000 km percorridos entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. No fim das contas, o roteiro ficou assim:

1º dia: Uberlândia – São José dos Campos
2º dia: São José dos Campos – Paraty
3º dia: Paraty
4º dia: Paraty
5º dia: Paraty – Petrópolis
6º dia: Petrópolis – Búzios
7º dia: Búzios
8º dia: Búzios
9º dia: Búzios – São Lourenço
10º dia: São Lourenço – Caxambu
11º dia: Caxambu – Tiradentes
12º dia: Tiradentes
13º dia: Tiradentes – Belo Horizonte
14º dia: Belo Horizonte
15º dia: Belo Horizonte
16º dia: Belo Horizonte – Uberlândia

Nos próximos dias (ou semanas…) prometo contar tudinho aqui. Aguardem!

7 Comments

  1. Emilia, por isso gosto tanto de viajar de carro! Ainda bem que no Brasil não faltam lugares interessantes para conhecermos com calma, né?

    Beijos!

  2. Que delícia poder colocar o pé na estrada com tranqüilidade, seguindo o que dá vontade…esse roteiro tem tudo o que eu gosto, Camila!

  3. Ih, Teté… Quando eu escrevi esse post eu já estava de volta. :-( Mas confesso que a gastronomia não foi o ponto alto da viagem. Achei os preços meio salgados. hehe

  4. o roteiro gastronomico de Búzios está ótimo, não deixe de ir no Bar do Zé!

  5. Marcie e Luisa, vou começar a preparar o primeiro post agora! Espero não deixar vocês esperando por muito tempo!

    Luisa, fazendo diferentes paradas no caminho, a viagem fica tranquila. A região das cidades históricas de Minas são facilmente encaixadas em uma viagem curta, então é só acrescentar a parte do Rio de Janeiro, que também não fica longe. E pronto! ;-)

    Beijos!

  6. Camila, amei esse seu roteiro! Me deu uma otima ideia!
    Faz tempo que estou com uma viagem para Ouro Preto na manga (quero levar o marido de qq jeito!), mas sempre adiava por causa da logistica (minha familia è do interior do Parana e nao sei o que demora mais: carro ou as escalas e conexoes dos voos).
    To pensando em juntar o tour por Ouro Preto e regiao com esse teu super roteiro. Vc acha viavel?
    Nao vejo a hora de ler os proximos posts!
    Bjs

  7. Às vezes a falta de planos nos proporciona gratas surprêsas, certo? Eu gostei muito do seu roteiro de emergência. Adoro Paraty e Búzios, e há muito tempo não vou. Estou, portanto, esperando você contar tudinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.