Seguindo Viagem: de Paraty a Petrópolis

Na estrada de Paraty a PetrópolisDepois de três dias em Paraty, decidimos que já era hora de botar o pé na estrada novamente. Aquela chuva indo e vindo já estava nos dando preguiça e já tínhamos feito tudo o que queríamos/podíamos fazer naquelas circunstâncias. Nossa intenção inicial era ir para Ilha Grande, mas desistimos da ideia. Uma coisa é perder algumas horas dentro do hotel por causa da chuva em uma cidade em que podíamos pegar o carro e sair para comer ou para dar uma volta, mas seria bem pior passar pela mesma situação em um lugar bem mais limitado. Então preferimos sair do litoral e rumamos para Petrópolis.

Adivinhem como estava o tempo durante a viagem?

De Paraty a Petrópolis

O problema é que a nossa decisão de ir para Petrópolis aconteceu em um domingo e na segunda-feira quase todas as atrações turísticas estariam fechadas, inclusive, e principalmente, o Museu Imperial de Petrópolis. Então tínhamos que (tentar) acordar mais cedo e começar a viagem logo para chegar a tempo de aproveitar as atrações. Só que férias não combinam com despertador, né? Além disso, essa foi nossa primeira viagem com GPS e nesse dia o Eduardo resolveu testar um navegador diferente do que estávamos usando até então. Só que esse novo navegador não havia sido configurado direito e acabou traçando uma rota bem maluca, evitando as estradas principais e deixando a viagem bem mais longa e cansativa.

Resultado: chegamos em Petrópolis às 15h. Fomos direto para o museu, antes mesmo de procuramos um hotel. Além do cansaço da viagem, para piorar a situação eu estava me sentindo super mal o dia todo. Mais tarde é que fui medir minha temperatura e descobri que estava com 38º de febre, consequência da chuva que pegamos na escuna em Paraty no dia anterior.

Felizmente deu tempo de visitar o Museu e já era quase noite quando fomos para o hotel. Já havíamos pesquisado algumas opções na internet e estávamos achando tudo muito caro. As opções mais baratas eram hotéis bem antigos no centro de Petrópolis. Então resolvemos ligar em alguns em Itaipava e demos a sorte de encontrar a Pousada Altenhaus, cuja diária normal do apartamento era R$ 270,00, mas que de domingo a quinta estava dando desconto de 50%! O hotel é bem legalzinho, todo moderninho, e foi o melhor custo-benefício da viagem.

Pousada Altenhaus Pousada Altenhaus
Pousada Altenhaus Pousada Altenhaus

Uma dose de paracetamol mais tarde, nós saímos para conhecer o centrinho de Itaipava, só que era domingo à noite e a cidade estava meio morta, havia pouquíssima gente na rua e a maioria dos restaurantes estavam fechados. Fomos para um dos poucos lugares abertos e com gente, a Luka’s Chopperia, e experimentamos um Rodízio de Petiscos. Coitado do Eduardo, que tinha que comer toda a carne que colocavam na chapa! E não adiantava pedir para colocar pouquinho!

Rodízio de Petiscos Rodízio de Petiscos

Depois voltamos para o hotel ainda sem saber o que faríamos no próximo dia.

No próximo post: Museu Imperial de Petrópolis e mais atrações da cidade.

7 Comments

  1. Obrigada, Roger! Minhas fotos não são nadas profissionais… Uso a Sony HX1, mas confesso que nem sei usar todos os recursos. rsrs

  2. Muito legal seu artigo, gostei muito das fotos, você usa camera profissional?

  3. Uma dica de hospedagem para quem vai visitar essa ciadade maravilhosa é o Paraty Bungalows, hotel que encanta por sua beleza e bom atendimento.
    O Paraty Bungalows Hotel & Bar oferece um serviço de lavanderia aos hóspedes, um novo menu para serviço de quarto e por um período especial e limitado uma cama extra “roll in” para uma terceira pessoa sem custo.
    Fiquei hospedada em setembro d 2010 e já fiz reserva para o fim do ano.
    Também tem promoções de estadia no site http://www.paratybungalows.com

  4. Obrigada, Carol! Passei umas boas horas sentada na frente do computador pra arrumar esse layout, mas cada dia quero mudar mais uma coisinha ou outra. É viciante! ;-)

    Beijos!

  5. Quero muito conhecer Petrópolis ainda…
    O hotel pareceu uma graça mesmo, gostei!

    Obs: Parabéns pelo novo domínio e nova carinha no site. Muito bom!!!

    Beijos

  6. Arthur, já coloquei no ar um post novinho só falando sobre o Museu Imperial! Só queria ter ido lá quando a história do Brasil ainda estava fresquinha na minha cabeça… hehe

  7. O Museu Imperial é um dos melhores do Brasil. A última vez que estive lá foi em 2005. Nem tinha blog na época, e nem lembrei de postar alguma coisa a respeito depois. Há um projeto para recuperar a cor original do Museu, que era ocre, e não o rosa atual.
    Realmente a pousada foi uma boa escolha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.