Bairro da Liberdade

Bairro da LiberdadeSe tivéssemos tido a chance de escolher, nosso domingo em São Paulo seria dedicado aos museus, mas infelizmente, devido às eleições presidenciais naquele dia, todos eles estavam fechados (e estariam também no dia seguinte, por ser segunda-feira). Ficamos meio perdidos pela manhã, sem saber o que fazer, e depois de andarmos sem rumo por um tempo, resolvemos conhecer o Bairro da Liberdade. Poucos dias antes a Silvia, do Matraqueando, havia publicado uma série imperdível sobre o bairro que me deixou bastante inspirada, mas eu não fiz o dever de casa direitinho e quando cheguei lá já tinha esquecido tudo. Sem contar que fiquei com uma preguiça de entrar nas lojas… Na verdade eu não sou uma boa compradora. Não gosto muito de fazer compras e não costumo viajar com essa intenção. Feiras e shoppings me dão a maior aflição! É opção demais! Então no Bairro da Liberdade me contentei em andar pelas ruas observando o vai e vem das pessoas.

Uma coisa que me espantou foi perceber que a maioria das pessoas que estavam passeando por lá eram orientais. Passeando, não trabalhando. Eu imaginava que iria encontrar diversos turistas, como eu, mas a impressão que tive é que quem estava ali eram locais aproveitando o domingo. Esse detalhe deixou o passeio ainda mais interessante!

Bairro da Liberdade

Rua da Liberdade

Aos sábados e domingos acontece a Feirinha da Liberdade. São diversas barraquinhas de artesanato, bonsais, comidinhas. Acho que deve ser um ótimo lugar para comprar aquelas luminárias japonesas. ;-) Mas como vocês já sabem que eu não me animo muito em feiras, já devem imaginar que eu nem perguntei os preços pra saber se compensam…

Feirinha

Feirinha

Bonsai

Estou falando uma mentira neste post, porque na verdade há um tipo de feira que eu adoro: a gastronômica. Barracas de comida não me cansam como as de roupas e artesanato. E quando vi aqueles tempurás na feirinha da Liberdade, não resisti! Por eles deixei de lado os restaurantes e decidi que meu almoço seria aquela fritura maravilhosa! O tempurá foi um dos primeiros pratos de comida japonesa que experimentei. Foi paixão à primeira mordida! Desde então nunca mais consegui resistir. Na Feira Gastronômica de Uberlândia, eu sempre batia ponto na barraca japonesa por causa dele. E o da feirinha da Liberdade estava delicioso! Só tive que arrancar os camarões do meu e passar para o Eduardo!

Tempurá

A sobremesa foi o famoso picolé Melona. Não dava para sair de lá sem experimentar! Conclusão: fique com o tradicional. O de melão é mais gostoso que o de manga!

Melona

Para dicas DE VERDADE sobre o Bairro da Liberdade, não deixe de passar lá no Matraqueando. Como eu disse, as dicas da Silvia estão imperdíveis!

Para ler tudo o que foi publicado sobre São Paulo no Viaggiando, clique aqui.

2 Comments

  1. Natália, também me desanimou o tanto de gente nas lojas. Aquele empurra-empurra me dá uma preguiça… E já que você também gosta de tempurá, não deixe de experimentar na próxima vez!

    Beijos!

  2. Adorei Camila!!!
    Assim como você, não quis entrar nas lojas, estava tudo muito cheio. Quando entrei no mercado, estava com vontade de olhar tudo com calma… Mas, estava tão lotado, que só andei para ver, mas nem parei.
    A Liberdade me encantou! Principalmente no que diz respeito as comidas (hehehe). Penso em retornar, quem sabe não provo o Tempurá?!
    Beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.