Restaurante Moinho de Pedra, em São Paulo

Moinho de PedraChegamos a São Paulo por volta de 12h30. A viagem foi tranquila. São pouco mais de 400 km de Campo Belo até lá, quase tudo na Fernão Dias. Cerca de 4 horas de estrada. Para nós, acostumados com distâncias maiores em rodovias simples, São Paulo está aqui pertinho. Como já era hora do almoço, decidimos arrematar de uma vez uma “atração” que ficaria meio fora de mão nos próximos dias. Seguimos direto para o Restaurante Moinho de Pedra, na Chácara Santo Antônio.

O Moinho de Pedra é considerado o melhor vegetariano de São Paulo pelo Guia 4 Rodas, sendo inclusive estrelado. São Paulo é a única cidade no guia que possui uma seleção de restaurantes na categoria cozinha vegetariana (são 6 listados). Por aí já se percebe que em outras cidades as opções, quando existentes, são ainda menores.

Logo na entrada, onde há uma mercearia de produtos naturais, imaginamos que o Moinho de Pedra devia ser mesmo bem famoso, porque estava lotado. A fila para servir estava enorme. Confesso que eu não costumo encarar filas para comer, mas tínhamos andado bastante para chegar até ali, né? Percebi que muitas pessoas estavam no restaurante pela primeira vez e descobri que ele havia sido indicado também na Veja São Paulo como o melhor restaurante natural da cidade. A movimentação estava explicada! E é claro que minha expectativa ficou ainda mais alta.

Restaurante Moinho de Pedra - Mercearia

Restaurante Moinho de Pedra

Restaurante Moinho de Pedra

O Moinho de Pedra funciona no esquema de prato do dia. São duas opções (que podem ser verificadas previamente no site) por R$ 35,00 nos sábados ou R$ 30,00 de segunda a sexta. Nesse dia os pratos eram uma massa e um arroz negro com couve-flor, brócolis e um “negocinho” de abobrinha. Além disso, está incluída na refeição uma salada. Na mesma fila você já pede também o suco, a sobremesa e algumas opções de lanches e saladas fora do menu do dia.

Como o restaurante estava muito cheio, não pudemos escolher onde nos sentar e acabamos na primeira mesa que desocupou, bem ao lado do balcão de servir. Não é a um local muito agradável por causa do barulho. A cada pessoa que faz o pedido, a mulher grita “MASSA”, “ARROZ” ou “SUCO DE LIMÃO”. rsrs Acho que deve ser melhor se sentar nas mesas do segundo andar, longe da confusão lá de baixo.

Restaurante Moinho de Pedra

Bom, mas vamos ao que mais interessa: a comida! Os dois pratos eram bem servidos, deu para comer bem. Meu espaguete estava bem gostoso. A massa era integral, o molho era fresco com pedaços de tomate, a combinação com o queijo,o manjericão e a azeitona foi muito boa. Mas paro por aqui, porque não sou nenhuma expert em críticas gastronômicas.

Restaurante Moinho de Pedra

Restaurante Moinho de PedraSalada

A maioria das sobremesas é bem leve, de frutas. Eu pedi um creme de pera que estava muito bom. A verdade é que eu sempre me rendo ao chocolate ou outras coisinhas mais calóricas, mas de vez em quando é bom variar, né? Na saída, já no caixa, comprei também uma palha italiana. Essa sim estava maravilhosa!

7 Comments

  1. é, eu tambem espero…

  2. Jorge, eu não comprei nada na mercearia, então pra falar a verdade não reparei nisso. Na comida eu espero que seja tudo mesmo de origem vegetal! ;-)

  3. Restaurante vegetariano que vende produtos de origem animal na sua lojinha… cápsulas de óleo de peixe, de óleo de bacalhau, gelatina…

  4. Fê, eu também não conhecia nada, mas achei que vale muito a pena aproveitar uns dias para turistar em São Paulo!

    Já vou passar lá no Viaggio Mondo! Vamos ver se tenho sorte…

    Beijos!

  5. Camila, que fotos lindas! Deu água na boca!!! Vou gostar de ver seus posts sobre Sampa. Conheço pouquíssimo de lá!

    Estou com uma promoção no blog, vai lá para vc participar como blogueira e/ou leitora e concorrer à agendas 2011 recheadas de fotos exclusivas do Viaggio Mondo! :)

    Te aguardo!

    Beijo grande!

  6. Marcie, foi uma pena mesmo! Mas agora que eu já aprendi o caminho, vai ficar mais fácil te encontrar quando você estiver aqui. :-) E eu gostei sim, com certeza quero voltar!

  7. Que pena que não coincidiu de eu estar em Sampa. Espero que você tenha gostado, e que volte com frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.