Playa Bávaro em Punta Cana

Playa Bávaro É sempre assim. Quando me interesso por algum destino, a primeira impressão que tenho é que basta escolher o dia, comprar a passagem e pronto! Aí começo a pesquisar e vejo que cada lugar se desdobra em infinitas nuances. Mesmo a República Dominicana, um país tão pequeno, nos oferece diversas opções. Como adoro história, com certeza eu gostaria de conhecer sua capital, Santo Domingo. Cheguei a cogitar a um bate e volta até lá, mas a viagem de quase 4 horas desde Punta Cana colocou meus pés no chão e me fez lembrar de que nossa intenção era passar uma semana relaxante e descompromissada na praia. Sendo assim, além do hotel, a escolha da praia era uma das partes mais importantes da viagem. A descrição do Ricardo Freire foi o que me convenceu a ficar na Playa Bávaro: calminha, rasa e transparente. Uma praia ideal para nosso conceito de lua de mel.

Para quem gosta de ondas, Bávaro não é uma boa opção. Por ser protegida por corais, o mar naquela região é super calmo, parece uma enorme piscina. E você precisa andar bastante para que a água chegue aos seus ombros. Para quem está com crianças ou tem o gosto parecido com o meu, é perfeita! A faixa de areia larga, branquinha e fininha ajuda a compor o cenário.

Praia Bávaro

Praia Bávaro

Praia Bávaro

Minha única decepção foi não encontrar o típico mar azul-bebê que a gente associa ao Caribe. Eu ficava observando a praia em diferentes horários do dia em busca dos tons azulados e às vezes até julgava enxergar o que estava procurando, mas no final encarei a verdade: eu não iria encontrá-lo ali. Mas tudo bem, até que isso não chegou a ser um problema, pois o mar verde-água transparente já deixaria qualquer um satisfeito.

Praia Bávaro

Praia Bávaro

Praia Bávaro

Praia Bávaro

O que também me agradou bastante na Playa Bávaro, mais especificamente na parte do hotel, foi o sossego. A praia nunca estava cheia, sempre havia cadeiras disponíveis e as pessoas eram bem tranquilas. Nada de muito barulho ou confusão. Até as caixas de som eram discretas e integradas à paisagem. A maioria das pessoas passava o dia lendo. Esse era o perfil dos hóspedes não só na praia, mas em todo o hotel. Se esse é o seu estilo, o Barceló Bávaro Palace Deluxe é uma ótima opção, mas se você estiver procurando por mais agito, talvez não.

Praia Bávaro

Praia Bávaro

Caixa de som

Ficar no trecho da praia abrangida pelo hotel tem muitas vantagens. Caminhamos um pouco pela praia e tiramos algumas conclusões. Para o lado esquerdo, rumo ao Meliá, basta cruzar a corda que delimita o limite do Barceló para começar a sofrer o assédio dos vendedores. Ficar na “segurança ” do hotel é bem mais confortável. Andamos também para o lado direito, que nos pareceu uma área mais deserta, sem hotéis e com algumas propriedades particulares. E aí percebi o quanto a área do hotel é bem cuidada. As algas depositadas na areia pelo mar são retiradas diversas vezes ao dia e a praia é sempre limpa.

Praia Bávaro - Canto Direito

No último dia de viagem, resolvi (tentar) acordar bem cedo para ver o sol nascer. Como relógios não combinam com lua de mel, deixei a cortina aberta para que os primeiros raios de sol me despertassem. Perdi os primeiros instantes do alvorecer, mas ainda assim testemunhei um momento especial. A praia estava quase totalmente deserta. A tranquilidade só era quebrada por um funcionário que limpava a praia e um corredor solitário. Valeu a pena acordar um pouquinho mais cedo. Foi impressão minha ou nessa manhã o mar até estava um pouquinho mais azul? :-)

Amanhecer em Bávaro

Amanhecer em Bávaro

Para ler todos os posts sobre Punta Cana no Viaggiando, clique aqui.

16 Comments

  1. Olá Camila, achei seu blog agora e estou adorando… vou para Punta Cana ano que vem em lua de mel e me hospedarei no Barceló Bávaro Palace Deluxe também. Vi que vc reservou o resort no próprio site do Barceló… qual foi a forma de pagamento que vc usou? Pôde pagar antecipadamente ou só no check-in? Obrigada!!! Um abraço!

    • Simone, pagamos só no hotel. Não me lembro se tinha opção de pagar antecipadamente, acho que não. Mas como fui há mais de 3 anos, pode ser que tenha alguma mudança.

  2. Seu blog é uma delícia!! … Me ajudou demais!!
    Viajarei com a minha família, em janeiro de 2012, para o Resort Barcelo Bávaro Palace Deluxe e, assim como você, ficaremos na Junior Suite Ocean View Club Premium.
    Ver as suas fotos e os seus comentários só me fez crer que escolhi o destino certo!! rs
    Beijinhos e obrigada.
    Alexandra Cunha

  3. Carol, eu não costumo comprar muita coisa quando viajo e minhas únicas experiências com o assunto em Punta Cana foram contadas aqui: https://www.viaggiando.com.br/2011/06/barcelo-bavaro.html

  4. Camila me decidi por não fazer o tour no Panamá. Vou ficar hospedada no Now Larimar por 9 noites. Em relação a preço você acha melhor comprar no free shop ou nas lojinhas de punta???

  5. Carol, a decisão depende de você querer ou não fazer compras, que não é o forte de Punta Cana, mas sim do Panamá. Acho que só 8 horas não seriam suficientes para passeios e compras com tranquilidade.

  6. Camila, me orienta em mais uma coisa: tenho opção de voo direto com uma conexão de apenas 40 minutos e a outra opção é de 8 horas de conexão (o que a agencia sugeriu tour ao canal do panama e tour de compras) como não conheço não sei por qual optar. Qual seria sua sugestão??? Obrigada mais uma vez pelas valiosas informações.

  7. Carol, eu não comprei de agência. As passagens foram emitidas na Gol e a reserva da hospedagem foi feita diretamente no site do hotel, já com o translados incluídos. E foi só! :)

  8. Você comprou de alguma agência? Em caso afirmativo poderia me indicar??? abraços, Carol

  9. Oi, Carolina! Eu so conheci um resort, o Barceló Bávaro, então não posso opinar sobre outros hotéis. Você já deu uma olhada nas resenhas no Trip Advisor ou outros sites do gênero? Talvez os relatos de outros viajantes te ajudem a decidir.

    Beijos!

  10. Camila….adorei seu site. Estou indo para Punta Cana em setembro e tenho duas opções para ficar: o Iberostar Punta Cana e o Now Larimar Punta Cana. Já pesquisei e mesmo assim não sei qual escolher. Será que você poderia me ajudar. Abraços, Carolina

  11. Marcio, depois de Punta Cana, eu até estou pensando em conhecer mais lugares no Caribe e tentar escolher o mais bonito. ;)

  12. Camila, estou guardando as dicas. O Caribe está na lista. Assim que der vou p/ lá curtir essas praias!!

    Bjo!

  13. Guta, azul ou verde, o mar do Caribe é lindo, né? :)

    Beijos!

  14. Camila que praia linda! E olha, ficaria totalmente feliz e realizada de ver água ver transparente do que azul bebê viu! Verde é tão bonito também! rsrs
    bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.