Viagem Insana

Eu nunca tive muita sorte com sorteios, concursos e afins e por isso costumava pensar que nem compensava me inscrever, que a chance sempre é muito pequena, essas coisas. Mas quando o Ricardo Freire lançou no Viaje na Viagem um concurso em que bastava contar uma historinha de viagem para concorrer a duas hospedagens no Beach Park, eu pensei: por que não? Não custava nada tentar. Deixei meu comentário despretensiosamente e já quase no final do prazo. Poucos dias depois, entro no twitter e me deparo com tantos recados que só poderiam significar que algo havia acontecido! E não é que a sorte havia sorrido para mim? Nunca ganhei os sorteios de bicicleta quando era criança, mas duas diárias no Beach Park agora são um presente bem melhor, né? :-)

É claro que fiquei super feliz e o Eduardo, que adora ficar o dia todo derretendo na água, ficou ainda mais! Minha intenção inicial era curtir o presente quando tivéssemos pelo menos uma semana, para aproveitar a viagem e conhecer um pouquinho do Ceará. Mas o período disponível (março a setembro, exceto julho e feriados) acabou sendo meio complicado. Casamento, lua de mel, impossibilidade de tirar férias no primeiro semestre… Já que não deu para estender a viagem, tivemos que nos contentar com apenas um fim de semana, no final de maio. Com tão pouco tempo, preferimos ficar exclusivamente no Beach Park. Nem pesquisei nada sobre Fortaleza ou sobre as praias e dunas para nem passar vontade.

Chegamos no aeroporto de Fortaleza num sábado à tarde. Tínhamos planejado pegar um táxi, mas no guichê de informações turísticas encontramos mais três pessoas que estavam indo para o Beach Park e dividimos uma van com eles por R$ 70,00, o mesmo preço que pagamos por um táxi na volta.

Pensamos que chegaríamos por volta de 15h no hotel, mas nosso voo atrasou e acabamos chegando um pouquinho mais tarde. Fizemos o check-in correndo, deixamos as malas no quarto e corremos para a praia em frente ao hotel para aproveitar o pouco que ainda restava de sol naquele dia.

No fim da tarde, quando o sol já deixava de iluminar e esquentar a praia, o vento começou a incomodar um pouco e a beira da piscina se tornou mais agradável. Fiquei impressionada! Como venta naquela terra! Andar com o cabelo solto pela praia é uma missão impossível!

Estávamos tão cansados que dormimos bem cedo (ir de Minas Gerais para o Ceará com escalas em Salvador e Recife não é mole, não!), mas foi bom para acordarmos mais dispostos no dia seguinte. Pela manhã a praia estava praticamente deserta e a maré baixa formava uma faixa enorme de areia. Tivemos sorte de pegar um tempo ótimo e os poucos dias que passamos lá estavam lindos!

Às 11h, assim que os portões abriram, fomos para o Aqua Park, pela entrada exclusiva do hotel. Em minutos uma garotada já havia invadido o parque, afinal era domingo! Ainda assim as filas para os brinquedos eram razoáveis. Bom, eu conto isso apenas como espectadora, porque não sou muito chegada a emoções fortes. Mas alguém tinha que segurar a câmera enquanto o Eduardo aproveitava, não é?

Parque (6)
Parque (4)
Parque (5)
Parque (7)
Parque (9)
Parque (10)
Parque (11)
Parque (13)

Vou ter que pedir desculpas ao Riq. Não, eu não tive coragem de encarar o Insano. Admiro sua coragem e sou grata a ela, afinal, foi esse ato de bravura que me levou até o Beach Park. Mas tenho certeza de que meu coração não aguentaria… Por que alguém em sã consciência se dispõe a uma coisa dessas? Ainda bem que não pensaram em incluir dentre as regras do concurso uma cláusula obrigando os ganhadores a descerem o Insano. ;-)

Parque (2)
Parque (3)

Nós ficamos hospedados no Acqua Resort, um dos dois hotéis dentro do Beach Park, mais próximo ao Aquapark, acessível aos hóspedes por um portão exclusivo. O quarto era ótimo, enorme, super confortável. Tínhamos TV de LCD no quarto e na sala, uma varanda enorme, cozinha, chuveiro com muita pressão… A única parte ruim foi ter tão pouco tempo para aproveitá-lo.

Acho que éramos um dos poucos casais sem filhos no resort. A estrutura para crianças me pareceu ser muito boa. Além do parque, que com certeza já é um ótimo atrativo, os monitores estavam sempre presentes, eram super atenciosos e animados e a meninada se divertia bastante com eles.

As refeições no restaurante estavam incluídas nas nossas diárias e foram sempre deliciosas. Os pratos eram variados e frescos. No jantar do primeiro dia havia até uma estação vegetariana com direito a escondidinho de carne de soja. Adorei a atenção! No café da manhã o destaque fica por conta da tapioca preparada na hora, com direito a queijo coalho de acompanhamento. Dá agua na boca só de lembrar! E ainda mais de olhar!

Apesar de ter sido muito corrido, foi um fim de semana perfeito! Obrigada, Riq! Obrigada Denise, por nos auxiliar na reserva e pelo breve encontro. E obrigada também a todo o pessoal do Beach Park, que nos recebeu tão bem! Espero voltar mais vezes para conhecer de verdade o Ceará! :-)

10 Comments

  1. Corajoso??? Acho que você entrou no blog errado! rsrs Menina, eu não encaro o Insano, não… Não sou muito chegada a fortes emoções. :)

  2. Mas afinal, o corajoso do casal, desceu ou não o Insano? Cadê a fotinho???? hehehe
    Adorei as fotos! E tô aqui desejando ardentemente aquela tapioca com queijo coalho!

  3. É, Arthur, não dessa (segunda) vez… Mas vamos continuar tentando! :)

    Flavia, então vamos dar uma chance à sorte e nos inscrever em todos os sorteios a partir de agora!

    Beijos!

  4. Eu sou iguala você, acabo não me inscrevendo porqe nunca ganho, mas hoje minha sorte vai mudar, vou ganhar todos os concursos que entrar, até na Mega Sena!

    Lindas as fotos!

    Biejos

  5. Pois é, não caiu… ;)

  6. Arthur, estou aqui de dedos cruzados esperando pelo sorteio de hoje! Espero que esse raio caia duas vezes no mesmo lugar! :)

  7. Que "beleuza", hein? Parabéns pela boa sorte!!
    Ah, e hoje tem mais sorteio no VnV. Alea jacta est!
    PS: eu também não encaro o Insano não, acho uma.. insanidade ;)

  8. Pois é! Depois de ganhar esse sorteio, eu não perco a chance de me inscrever em mais nenhum! ;)

  9. ahahah que sorte! Adorei os escorregas! ;D

  10. Delicious! Ñ dá para perder a esperança nos concursos, afinal alguém tem q ganhar, e por que não pode ser a gente heheheheh??? beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.