Restaurante Alquimia – um vegano em Campos do Jordão

Foi a primeira vez que planejei uma viagem por causa de um restaurante. Quer dizer, nem houve muito planejamento. Eram férias curtas e não tínhamos nenhuma viagem marcada, então procuramos um destino não muito distante de Belo Horizonte para ir de carro. Pensei logo em Campos do Jordão! E tudo por causa do Restaurante Alquimia, do Hotel Serra da Estrela, do qual quase todo vegetariano deve ter ouvido falar nos últimos anos.

O Hotel Serra da Estrela fica a poucos metros do centro de Capivari e é um dos mais bem avaliados de Campos do Jordão. Pensei em nos hospedarmos lá, mas acabei encontrando uma opção mais econômica. Depois até me arrependi. Felizmente ele é aberto ao público externo e assim tivemos a chance de conhecer o Restaurante Alquimia. Era meio de semana e ele estava bem vazio, assim como toda a cidade. Fomos uns dos primeiros clientes a chegar para o jantar.

Restaurante Alquimia - Vegano em Campos do Jordão

O Restaurante Alquimia é o primeiro restaurante vegetariano de Campos do Jordão. O almoço e o jantar são totalmente veganos e o café da manhã quase. O sonho vegano servido no café da manhã é famoso e esse é um dos motivos pelos quais me arrependi de não me hospedar lá. Mas o jantar já valeu a pena. Fiquei perdida com as dezenas de opções de pratos. E tudo aquilo vegano!

Começamos com uma seleção de pães quentinhos de entrada. Me dá água na boca só de lembrar! Que pães deliciosos! Eram tão bons que poderíamos comê-los puros, mas ainda tínhamos uns patês maravilhosos para completar. Tenho certeza de que o Eduardo também sentirá saudades dessa entrada quando ler esse post!

Restaurante Alquimia - Vegano em Campos do Jordão

Eu pedi o bobó de abóbora com cogumelos de prato principal e o Eduardo foi de rocambole de feijão fradinho. Achei meu prato mais saboroso que o dele. O rocambole tinha um sabor interessante, mas era um pouco seco.

Restaurante Alquimia - Vegano em Campos do Jordão Restaurante Alquimia - Vegano em Campos do Jordão

Minha sobremesa foi cheesecake de frutas vermelhas. Eu queria era experimentar todas as opções do cardápio, mas o Eduardo não quis me acompanhar no pedido para aumentarmos o leque. Pelo menos não escolhi mal!

Restaurante Alquimia - Vegano em Campos do Jordão

Terminei a refeição satisfeita com tudo: atendimento, ambiente, pratos, preços. Por falar em preço, ele é bem abaixo da média dos restaurantes de Campos do Jordão. Olha que estamos falando de um restaurante sofisticado!

O cardápio tem dezenas de opções, incluindo pizzas, massas, sopas, risotos e fondue. E repito: tudo vegano! Durante a semana há opções de pratos do dia ainda mais econômicos no almoço e aos sábados há um buffet com feijoada. É possível consultar o cardápio completo no site do Restaurante Alquimia.

Sendo você vegetariano ou não, tenho certeza de que vale a pena conhecer o Restaurante Alquimia, nem que seja para ter uma experiência gastronômica diferente da tradicionalmente encontrada em Campos do Jordão. Eu planejo voltar para dessa vez ficar hospedada no Hotel Serra da Estrela. Já estou sonhando com o sonho vegano…

O Restaurante Alquimia fica no Hotel Serra da Estrela, na Av. Mario Otoni Rezende, 160.

BÔNUS: Sixty Six

Aproveito para deixar a dica de outro restaurante com opções vegetarianas/veganas em Campos do Jordão, o Sixty Six (antigo Barito Gourmet). Se o cardápio não tiver sido alterado, são três opções: moqueca (de manga, banana ou vegetais), espaguete de cenoura com cogumelos e risoto de abobrinha. Eu comi a moqueca de banana e adorei. Os preços eram bem acessíveis. Vi algumas pessoas reclamando do atendimento à noite, mas nós estivemos lá no almoço e não tivemos nenhum problema.

O Restaurante Sixty Six fica na Av. Macedo Soares, 495. Não consegui confirmar se ele continua funcionando, então se você souber me avise nos comentários, por favor!

Veja mais dicas de restaurantes vegetarianos mundo afora aqui no Viaggiando!

O post contém links para programas de afiliados. Leia a política de monetização do Viaggiando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.