Pouso da Chica, sua melhor hospedagem em Diamantina

No ano passado voltamos à nossa adorada Diamantina. Ela é uma daquelas cidades que podemos visitar várias vezes sem enjoar. Dormiríamos lá apenas uma noite e resolvemos escolher a melhor pousada possível, o que para nós não significa luxo, mas sim boa localização e um mínimo de conforto. Se ela ainda por cima tiver uma decoração legal, o que em cidades históricas costuma ser um estilo colonial, me ganha fácil! Comecei minha pesquisa ordenando as opções no Booking por ordem de avaliação e de cara me apaixonei pela pousada mais bem avaliada: o Pouso da Chica. Não tive dúvidas de que ela era nossa melhor opção de hospedagem em Diamantina.

Pouso da Chica - Hospedagem em Diamantina

Crédito: Pouso da Chica (www.pousodachica.com.br)

A localização do Pouso da Chica é perfeita, em pleno centro histórico de Diamantina, ideal para a explorarmos a pé, o que é sempre a opção ideal nas cidades históricas mineiras. Acho que o melhor a se fazer é deixar o carro no estacionamento assim que se chega e só pegar de volta na hora de ir embora, seja em Diamantina, Ouro Preto ou Tiradentes. Fomos no meio de semana e éramos os únicos hóspedes na pousada, mas o atendimento e os serviços não deixaram nada a desejar por isso.

Pousada Pouso da Chica

Crédito: Pouso da Chica (www.pousodachica.com.br)

O Pouso da Chica tem cinco quartos no casarão principal e seis chalés espalhados por um quintal enorme, cheio de árvores e pássaros. Nós preferimos ficar num chalé. Eles são uma gracinha! Nosso quarto era simples, mas funcional, assim como o banheiro. Ficamos muito bem acomodados.

Pouso da Chica

Pouso da Chica - Chalé

Pouso da Chica - Chalé

Pouso da Chica - Banheiro do ChaléPouso da Chica - Banheiro do Chalé

Na varandinha do chalé tínhamos uma rede, lugar perfeito para ficar curtindo a calmaria daquele quintal que nem parecia estar dentro de uma cidade. Como éramos os únicos hóspedes, o silêncio só era quebrado mesmo pelo canto dos passarinhos. Um luxo!

Pouso da Chica - ChaléPouso da Chica - Chalé

Demos uma olhada nos quartos do casarão e eles eram muito bonitos. Vi algumas pessoas reclamando do barulho no Booking, então acho que para quem quer mais sossego os chalés podem ser uma opção melhor.

Pouso da Chica - Quarto

Todas as noites é servido um caldo com torradas. Como eu disse, mesmo sendo os únicos hóspedes nós tivemos acesso a todos os serviços. O caldo estava lá só para a gente. Era delicioso! E o café da manhã é típico das pousadas mineiras, ou seja, farto e delicioso. Eu digo que meço o padrão do café da manhã mineiro pelo pão de queijo e o do Pouso da Chica passou no teste tranquilamente!

Pouso da Chica - Café da manhã

Pouso da Chica - Café da manhã

Pouso da Chica

O Pouso da Chica está localizado em dois antigos casarões que foram totalmente restaurados numa reforma que durou mais de três anos e que se preocupou em preservar ao máximo as características originais das construções. Nós demonstramos interesse pelo casarão e tivemos praticamente um tour guiado pelas instalações, tendo assim a chance de conhecer melhor sua história. Vale a pena fazer o mesmo!

Pouso da Chica - CasarãoPouso da Chica - Casarão

Pouso da Chica - Casarão

O Pouso da Chica ainda oferece um monte de passeios pela região, alguns dos quais eu nunca tinha ouvido falar. Alguns lugares só são acessíveis por 4×4, então se você tem um carro comum como o nosso pode achar interessante. Eu fiquei com vontade de fazer vários passeios. Dá para passar pelo menos uma semana por ali sem que se consiga ver tudo.

Acho que escolhemos realmente muito bem nossa hospedagem em Diamantina. Numa próxima viagem (porque com certeza ainda voltaremos muitas vezes!), provavelmente ficaremos lá novamente. Adorei a pousada, a localização, a comida e o atendimento. Para não dizer que foi tudo perfeito, a internet era instável, mas não sei se é um problema da pousada, pois isso é bem comum no interior de Minas Gerais.

Para mais informações e reservas, consulte a página do Pouso da Chica no Booking.

Veja todos os posts sobre a Estrada Real no Viaggiando.

O post contém links para programas de afiliados. Leia a política de monetização do Viaggiando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.