Pelotas – Me aguarde!

Pelotas Saímos de Florianópolis rumo ao Uruguai e a última cidade antes da fronteira com melhor infraestrutura era Pelotas. Mas o que era apenas um lugar para dormir transformou-se em mais caso de “um dia terei que voltar”. Eu nunca tinha ouvido falar muitas coisas sobre Pelotas, só sabia mesmo da Fenadoce, a famosa feira de doces que acontece na cidade. Eu não imaginava que a cidade mantivesse tão conservados os seus prédios históricos. Mas, como chegamos lá já anoitecendo e no outro dia o Uruguai nos aguardava, não houve muito tempo para passeios.

À noite tentamos explorar um pouco a cidade, mas não era a hora mais propícia. Pelo menos encontramos uma pizza (de 8 pedaços!) deliciosa no centro da cidade, com direito a batata frita enquanto a pizza não chegava e que incluindo o refrigerante custou apenas R$ 19,50! Uma barbada dessas é difícil de encontrar!

Pelotas

O único jeito de não sairmos tão decepcionados foi acordar um pouquinho mais cedo no dia seguinte e tirar algumas fotos andando aleatoriamente pela cidade. A Fenadoce que me aguarde! Definitivamente terei que voltar!

Pelotas

Pelotas

Pelotas

Pelotas

PelotasPelotas

PelotasPelotas

Quer saber como foi a continuação da nossa viagem? Então clique aqui!

5 Comments

  1. Oi, Patrícia! Adorei rever alguns lugares de Pelotas no vídeo! Ainda não voltei à cidade, mas ainda planejo voltar.

    Que legal que você vai ao Uruguai! Eu adorei o país! O turismo é super estruturado e o povo é muito, muito simpático! Depois me conte de concorda comigo. ;)

  2. Camila, parabéns pelo blog! Estou pegando uma dicas tuas, pois iremos para o Uruguai. Vou deixar um link de um blog de um jornalista amigo meu sobre Pelotas que achei belíssimo: http://lauronews.blogspot.com/2010/12/enviado-pela-prima-vera-wienke-de-sls.html
    No YouTube encontras o mesmo vídeo pelo nome de "Por que Pelotas apaixona"
    Obrigada pelas dicas, serão muito úteis!
    Abração

  3. Oi, Letícia! Esse blog ainda funciona sim! Então a pizza ainda estava cara? Realmente tenho que voltar! hehehe

    Ainda não vi essa propaganda, mas agora fiquei curiosa! E é sempre assim, a gente que passa todos os dias em um mesmo lugar não costuma vê-lo. Mas você tem sorte por morar em uma cidade tão linda!

    Beijos!

  4. Bah, nós que moramos aqui raramente prestamos atenção nos prédios. Os quais queriam derrubar por volta dos anos 80.

    O Marcio falou da Europa… Pois é, a Citroën elegeu as cidades mais ‘europeias’ da America Latina para filmar algumas propagandas e Pelotas ficou em 1º lugar, seguido por Buenos Aires.

    Portanto, as propagandas que tu vê por aí com gurizinhos rindo e mulheres passeando com bulldogs são todas daqui de Pelotas, apesar de terem forçado uma dublagem mesmo assim :/

    Interessante teu blog, não se se ainda funciona, mas bacana.

    Ah! E desculpa falar, ams tu pagou um bocado nessa pizza. Normalmente rodizios são por volta de R$10
    ehheh

  5. Prédios antigos, bem conservados, se falasse que era alguma cidade da Europa passaria tranquilo vendo essas fotos.

    Bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.