Mais de Colonia de Sacramento

Colonia del Sacramento Acho que seria quase impossível eu me cansar de Colonia del Sacramento rapidamente. A decisão de passarmos uma noite lá, ao invés de fazermos apenas um bate e volta desde Buenos Aires, como a maioria das pessoas faz, foi a mais acertada possível. Apenas uma tarde não seria suficiente para aproveitar bem a cidade. No nosso segundo e, infelizmente, último dia por lá, ao chegarmos ao Bairro Histórico, mais exatamente na rua mais famosa, a Calle de los Suspiros, demos de cara com essa imagem aí embaixo. Como alguém com uma visão como esta poderia ter vontade de ir embora?

Calle de los Suspiros

Infelizmente, antes que pudéssemos andar mais um pouco, fomos surpreendidos por uma chuva que nos fez ficar presos na varanda de uma casa e que nos impedia até mesmo de chegarmos até o carro.

Temporal em Colonia

Quando conseguimos sair, achamos melhor voltar pro hotel e esperar a chuva passar. Quando fomos almoçar nos deparamos com esse interessante relógio:

Colonia (14)

À tarde a chuva continuou insistindo, então a melhor opção foi conhecer alguns museus. Compramos, por 10 pesos uruguaios, um passe que nos dava direito a conhecer os museus Municipal, do Azulejo, Português, a Casa Nacarello e o Arquivo Regional, que eram os que estavam abertos no dia.

No Museu Municipal fomos guiados em português por uma mulher muito simpática, que já morou no Brasil. Além dos encantos de uma construção do século XVIII, esse museu abriga uma couraça de Cliptodonte e um esqueleto de Lestodonte encontrados pelo diretor do museu, o Dr. Bautista Rebuffo. Ali existem também diversas borboletas encontradas no Brasil. Uma pena não podermos fotografar…

No Museu Português a história muitas vezes se mistura com a nossa ao contar as viagens dos portugueses rumo à América.

Na Casa Nacarello pudemos ter uma idéia de como eram as casas do século XVII, pois foi restaurada para mostrar, com réplicas do mobiliário, como viviam as pessoas durante a época colonial.

O Arquivo Regional é muito interessante, pois a casa, construída por volta de 1750, conserva a maioria das paredes, janelas e grades originais.

Não conhecemos o Museu do Azulejo e, como estava chovendo quando fomos aos museus, não foi possível fotografá-los nem mesmo por fora. Mas mais tarde a chuva deu uma trégua e então pudemos andar mais um pouco por aquelas ruas e desfrutar de seus encantos…

Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento

Próximo à Plaza Mayor encontramos as “Ruinas de la Casa del Gobernador”, que é o que restou da construção destruída pelos espanhóis em 1777.

Ruinas de la Casa del Gobernador

Colonia del Sacramento

Já saindo do Bairro Histórico chegamos ao que é na verdade a sua entrada, o Portón del Campo, recuperado entre 1968 e 1971 e que tem ao seu redor as antigas muralhas da cidade.

Portón del Campo

E assim vamos nos despedindo de Colonia de Sacrament0, já com vontade de voltar…

Colonia

Para finalizar, o Puerto Viejo à noite. Como não se apaixonar por Colonia? :-)

Colonia à noite

Veja todos os posts da nossa viagem por Uruguai e Argentina.

6 Comments

  1. Acho Colônia um tédio…

  2. Camila, seus posts sobre Colonia estão um sonho… Dá vontade de voltar correndo!!!

  3. Gostei muito do vosso Blog que encontrei por acaso!
    As vossas fotografias são muito bonitas e pessoais!
    Vou voltar para ler tudo melhor!
    Margarida

  4. Oi Camila!
    Que bom que você encontrou meu blog, assim pude conhecer o seu!

    Que viagem ein? Nossa, adorei a idéia de fazer todos esses lugares de carro. Paisagens lindas!

    … depois passo por aqui para ler tudo com calma …

    Abraços

  5. Oi! Em Colonia em deixo você voltar tá.
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.