Buenos Aires – Palermo

Buenos Aires - Palermo Nosso segundo dia em Buenos Aires foi destinado a conhecer Palermo e Recoleta. Foi o dia em que mais andamos e acho que também o mais interessante. Vimos tantas coisas que é preciso mais de um post para mostrar tudo. Então vamos começar por Palermo! Palermo é o bairro mais extenso de Buenos Aires e o que possui o maior número de áreas verdes espalhadas pelos seus parques, bosques e praças. Para chegar lá usamos a linha D do metrô, saindo da Estación 9 de Julio e descendo na Estación Plaza Italia , estrategicamente escolhida para começarmos nosso passeio pelo Jardín Botánico.

O Jardín Botánico, desenhado pelo arquiteto Carlos Thays em 1891, contém 8000 variedades de plantas do mundo inteiro e conta também com diversas esculturas. É bem interessante e agradável passear por ali. Foi um ótimo começo pro nosso dia!

Jardín Botánico de Buenos Aires
Jardín Botánico de Buenos Aires
Jardín Botánico de Buenos Aires

De lá seguimos para o Jardín Zoológico, ao lado do Jardín Botánico. Para ver tudo são necessárias algumas horas. Como ainda tínhamos muito o que fazer no dia, tivemos que fazer uma visita não tão demorada. Me incomodou foi ver um urso polar naquele calor de Buenos Aires…

Zoológico de Buenos Aires
Zoológico de Buenos Aires
Zoológico de Buenos AiresZoológico de Buenos Aires
Palermo (17)
Palermo (16)Palermo (18)

Saindo do zoológico, no cruzamento das avenidas Sarmiento e Libertador, está El Monumento de los Españoles, um presente dos imigrantes espanhóis para os festejos do centenário da independência, em 1910. Seu nome na verdade é “Monumento a la Carta Magna y las Cuatro Regiones Argentinas”. Muito bom caminhar por ruas enfeitadas com obras de arte, né?

El Monumento de los Españoles

Andando mais um pouco, cruzamos este parque maravilhoso. Só me falta descobrir o nome dele.

Bosque de PalermoBosque de Palermo

Atualização: a Karla deixou um comentário com a resposta: “O nome do parque por onde vc atravessou é “Bosque de Palermo”, onde tem “EL rosedal”, um lindo jardim de flores muito bem cuidado.” Obrigada, Karla! :)

Presente ainda mais lindo que Buenos Aires recebeu foi o Jardín Japonés, oferecido pela colônia japonesa à cidade. É um lugar absolutamente encantador! Percebe-se que cada detalhe é trabalhado e a beleza está em todo lugar.

Palermo (11)
Jardín Japonés de Buenos Aires
Jardín Japonés de Buenos Aires
Jardín Japonés de Buenos Aires

Detalhe para as carpas do Jardín Japonés. Por si só já são uma atração. :-)

Carpas no Jardim Japonês de Buenos Aires

Veja todos os posts sobre Buenos Aires no Viaggiando.

5 Comments

  1. O nome do parque por onde vc atravessou é “Bosque de Palermo”, onde tem “EL rosedal”, um lindo jardim de flores muito bem cuidado.
    Adorei seu blog, parabéns!
    beijo gde

  2. Carla, é uma cidade que dá vontade de voltar várias vezes! Eu já planejo voltar em 2010, quando a cidade vai estar um brinco!

    Beijinho!

  3. Camila,

    ainda não tive tempo de ler seu blog direito, mas adorei os posts de BsAs!!! Conheci BsAs quando era muito pequena e não lembro de muita coisa, então cada vez que leio alguma coisa da cidade fico com coceirinha para ir pra lá!

    Abraços,
    Carla

  4. Oi, Margarida! Buenos Aires é uma cidade encantadora e o Chile está nas minha lista de desejos! Também tenho muita vontade de conhecer sua terra e espero fazer isso logo! Beijos!

  5. Camila

    Estou a seguir o seu passeio por Buenos Aires.As fotos estão lindas!
    Uma das viagens que gostariamos de fazer um dia era á Argentina e ao Chile!Espero que num dos proximos anos a gente possa concretizar esse sonho!
    Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.