Buenos Aires – Puerto Madero e Retiro

Buenos Aires - Retiro Nosso último dia em Buenos Aires começou com um passeio por Puerto Madero. Como era uma manhã de segunda-feira, estava tudo deserto e praticamente não encontramos ninguém nas ruas por lá. O que vimos foram apenas restaurantes sendo limpos, ou seja, as lembranças da noite anterior. Fiquei bastante bem impressionada com Puerto Madero, principalmente por saber que a região andava meio decadente nos últimos tempos e que há pouco mais de dez anos foi revitalizada. Hoje o bairro abriga alguns dos melhores restaurantes e casas noturnas de Buenos Aires.

Puente de la Mujer

Infelizmente nós não chegamos a conhecer a noite de Puerto Madero, mas o que vimos durante o dia já nos agradou!

Buenos Aires - Puerto MaderoBuenos Aires - Puerto Madero

De lá fomos caminhando até o bairro Retiro. Vimos a Torre de los Ingleses, na Plaza Fuerza Aérea Argentina, um presente dos britânicos residentes na cidade para comemorar o centenário da Revolução de Maio…

Torre de los Ingleses

… e logo em frente a Estación Retiro, ponto de chegada e partida de turistas e que durante muitos anos foi o terminal ferroviário mais importante da América Latina.

Estación Retiro

Passeamos um pouquinho também pela Plaza San Martín e o que eu mais gostei foi da pracinha reservada para cães. Precisamos de umas dessas por aqui!

Plaza San MartínPlaza San Martín

Plaza San Martín - Área para cães

De lá seguimos para a Calle Florida, mais uma rua de pedestres (já falei que adoro?). Ficamos só de olho nas lojas por lá e até nos esquecemos de tirar fotos! À tarde ainda sobrou um tempinho para conhecermos a Plaza del Congreso, mas, pra falar a verdade, não achei que compensou a caminhada. A região não nos transmitiu muita segurança.

 Plaza del Congreso

E assim fomos nos despedindo de Buenos Aires, começando a viagem de volta para o Brasil, mas ainda com muitas coisas interessantes pelo caminho!

Veja todos os posts da nossa viagem por Uruguai e Argentina.

6 Comments

  1. Obrigada, Breno! Eu ainda preciso voltar a Buenos Aires e aproveitar todas as dicas que descobri nos blogs sobre viagens depois que voltei! ;-)

  2. Oi Camila!

    Adorei seus posts sobre Buenos Aires. Eu tinha feito um sobre a cidade, com roteiro, mas ver as fotos realmente fascina. Parabéns!

    Abraço,

    Breno.
    Viajante Amador
    (www.viajanteamador.com)

  3. World Soul, o prédio realmente é lindo, só não gostei muito da região.Pelo menos a praça em frente ao congresso estava em obras, sinal de que não está abandonado, né?

  4. Ah, esse congresso de BsAs não existe!! É uma das construções mais belas que já ví!! Só quando estamos em frente à ele é que temos noção da beleza, de cada detalhe… é incrível, não é mesmo?!

    Ainda não fui à Budapeste, mas lá tem uma construção belíssima, o Parlamento, que acho que vai ser a única que vai me tirar a respiração igual o Congresso de Buenos Aires tirou… uma bela arquitetura! :)

  5. Oi, Emília! A viagem não acabou ainda não! já tá no finalzinho, mas ainda tem lugares lindos pela frente!

  6. Oi, Camila, belo fecho para a viagem! Eu acho muito agradável também a Plaza San Martin, mas o que eu gosto mesmo é daquele edifício art déco, o Kavanagh (dependendo do ponto de vista, um monstrengo :-) )
    Quanto ao Puerto Madero, dessa vez tive uma impressão melhor que da primeira, achei o lugar mais cheio de vida. Fora que estava lindo no Reveillon…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.