Mais um pouco do Uruguai

UruguaiSaindo de Buenos Aires ainda voltamos a Colonia del Sacramento, mas só por uns minutinhos, apenas o suficiente para desembarcarmos do Buquebus, pegarmos o carro no estacionamento e botarmos o pé na estrada novamente. Nosso destino era Salto, a 400 km de Colonia. A cidade fica próxima das Termas del Daymán, uma das várias termas que existem nessa região do Uruguai. Não foi fácil encontrar informações na internet ou mesmo em guias sobre elas, então acabamos indo meio que na sorte. Mas Salto só nos confirmou a impressão que tivemos desde o início da viagem: o turismo no Uruguai está com tudo! Em todas as cidades em que estivemos os hotéis estavam lotados. E em Salto não foi diferente. O hotel que havíamos escolhido, a Posada del Siglo XIX, só tinha vagas para aquele dia. Mas isso acabou não sendo um problema, pois chegamos na cidade debaixo de uma chuva sem tréguas e que ainda estava lá quando saímos na manhã seguinte. Não era bem o que se poderia chamar de clima favorável.

O tempo estava tão ruim que nem fotos tiramos. Mas o hotel era uma gracinha, a área externa parecia ser bem bonita (se a imaginássemos seca) e deu pelo menos para curtir a piscina de água quente coberta. Foi um fim de tarde e uma noite para descansarmos bastante!

Posada del Siglo XIX, Salto, Uruguai

Foto das piscinas cobertas. Fonte: site do hotel.

Mas pra mim a principal atração desse dia aconteceu durante a viagem. Não me lembro em que cidade estávamos, se em Carmelo, Dolores ou Mercedes, quando ficamos meio perdidos dentro da cidade e não encontrávamos a rodovia. Então perguntamos a um senhor na rua para que lado estava a ruta. Ele nem tentou nos explicar, simplesmente falou para que o seguíssemos e só parou quando já estávamos na estrada! É ele aí na moto em frente ao nosso carro!

Gentileza uruguaia

Essa imagem resume o que penso do povo uruguaio: eles são super prestativos, educados, sempre dispostos a ajudar, falam devagar para que possamos entender e não se incomodam com o nosso portunhol. Com lugares lindos, patrimônios históricos preservados e um povo tão simpático fica fácil entender porque os hotéis estavam sempre lotados. Eu é que não vou demorar muito a voltar lá!

De Salto seguimos então para no norte da Argentina, onde conhecemos as ruínas das Missões Jesuíticas!

Veja todos os posts da nossa viagem por Uruguai e Argentina.

4 Comments

  1. Oi, Patsy! Foi meio por acaso mesmo. Queríamos saber o que tinha pelo caminho na volta da viagem, pra deixá-la mais agradável… E foi meu namorado que descobriu que havia termas por ali. Salto foi escolhida por parecer a que tinha a melhor infra-estrutura. Foi uma pena não termos podido conhecê-la melhor.

  2. olá,
    Legal esse post, mas como ficaram sabendo de Salto, se nem na internet tinha informação suficiente? Adorei a foto! :D

    Patsy

  3. Eu simplesmente me apaixonei por Colonia! E por todo o Uruguai! Montevidéu tem uma arquitetura única e Punta um pôr do sol deslumbrante.Pode ter certeza de que você vai adorar e vai tirar fotos lindas por lá!

  4. Olá Camila!!

    Obrigada pela visita, volte sempre!! Adorei seu blog também!! Ah, viajar é tudo de bom, né? Pra mim, é a melhor coisa que existe no mundo!!

    Estive em Colonia também, uma cidade muito lindinha!! Espero voltar no Uruguay para conhecer Montevidéu, Punta e Salto, que acabou de entrar para minha listinha!

    Bjs pra vc! :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.