Na Estrada: RJ-MG

Estrada RJ-MGApós uma pequena pausa na programação do Viaggiando, retornamos à viagem! Depois de três dias deliciosos em Búzios em meio a uma semana no estado do Rio de Janeiro, voltamos para Minas Gerais. A viagem de carro foi um pouco cansativa, mas ainda assim super prazerosa. As paisagens que avistamos conseguiram tornar o percurso bem mais fácil. No caminho passamos até pela cidade do Rio de Janeiro! E tenho fotos para comprovar! Olha o Cristo Redentor lá longe! Será que agora já posso sair contando por aí que conheço o Rio? ;-)

Rio de Janeiro?

Rio de Janeiro?

Chegando perto de Minas Gerais, o mar deu lugar a montanhas e estradas sinuosas. Em alguns momentos a estrada nem era muito boa, mas não havia pressa. Pelo contrário, queríamos ter mais tempo e calma para apreciar as flores que despontavam em vários pontos.

Estrada RJ-MG

Estrada RJ-MGEstrada RJ-MG

No fim da tarde chegamos em São Lourenço. E aí começou aquela história de procurar hotéis novamente… Nos baseamos nas indicações do Guia 4 Rodas e ligamos para vários. Na minha opinião, são super caros! Sem contar que alguns estavam lotados. Isso porque são todos antigos.

Com base nos preços e na localização, e na ausência de internet para procurar melhor, fomos para o Hotel Negreiros. E o achei caro também (R$ 170,00 com meia-pensão). O que percebi é que eles não recebem muitos turistas independentes. A cidade fica cheia de excursões para terceira idade e os hotéis não se preocupam em proporcionar preços atrativos para pessoas que, como nós, passam apenas uma noite lá.

Tenho que confessar que eu fico um pouco incomodada com hotéis e casas antigas. Aqueles azulejos antigos no banheiro (nesse caso cor-de-rosa) me dão uma agonia! Mas dava pra perceber que muita coisa no hotel já foi modernizada. A cama era ótima, a TV era de LCD e (o mais importante!) havia rede sem fio! Sem contar que o quarto era gigantesco, então deu para relevar o que me desagradava.

Até demos uma volta pela rua à noite, mas estava tudo bem parado. Então voltamos para o hotel, recarregamos as baterias e deixamos o reconhecimento do território paro o dia seguinte.

12 Comments

  1. Bruna, me desculpe por demorar tanto a responder, mas eu estava de férias. Eu adoraria te ajudar, mas na verdade eu não conheci a cidade do Rio de Janeiro. Apenas passei por lá no caminho para outras cidades do estado.

  2. Prezada,

    Estou desenvolvendo uma pesquisa para meu Trabalho de Conclusão de Curso, Turismo da Universidade Federal Fluminense, Niterói, Rio de Janeiro. O orientador responsável é o professor Msc. Bernardo Lazary Cheibub,dessa universidade.

    Nossos objetivos gerais são (a) observar se há diferenças de olhares sobre um ponto turístico entre os turistas através da análise de fotografias tiradas por eles e (b) observar se as fotografias mantêm algum padrão de ocorrência quando são postadas nos blogs.

    Esperamos encontrar respostas para solucionar os questionamentos sobre a relação entre os olhares dos turistas através da prática fotográfica durante a experiência turística na cidade do Rio de Janeiro. As fotografias analisadas fazem parte de blogs de turistas e foram encontradas por intermédio de sites de buscadores.

    Para isso, precisamos de sua colaboração como sujeito informante desta pesquisa. Assim, basta responder o breve questionário através do link

    https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_8CDDiHI18hxjOKw.

    Ele foi diretamente confeccionado por meio da rede Qualtrics, especialista em desenvolver questionários on-line para pesquisas. Ao fim de cada página, clique na seta para passar à próxima pergunta. Você levará 5 minutos para respondê-lo.

    Agradecemos desde já sua colaboração e participação, sem a qual esta pesquisa não poderia desenvolver-se. Para mais informações sobre os autores, acesse a página Currículo Lattes.

    Bernardo Lazary Cheibub matrícula 2529989
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/3403295501230221

    Bruna Renova Varela Leite matrícula 107.47.010
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/7677522700175611

    Caso seja necessário, posso colocar alguma foto do seu blog na minha monografia?

  3. Isaac, tenho sim que voltar! Conhecer apenas de longe é muito pouco, né? ;)

  4. Claro que vc. já conhece o RJ, basta olhar a Cidade Maravilhosa uma única vez e vc. já faz parte de nós.
    Venha mais vezes ao RJ, ( apesar dos perigos).
    Sucesso e Paz p/ vc. e toda a tua familkia.
    Isaac Blau.
    (Viajando com o blau jones).
    http//:viajarbom.blogspot.com

  5. Carlinha, eu devia mesmo, mas como a viagem foi feita sem programação nenhuma, decidimos o roteiro de última hora e o GPS é que nos mandou passar por aí. Quando já estávamos no Rio até pensamos em parar, mas era meio de semana, todo mundo estaria ocupado, ia dar o maior trabalho entrar na cidade sem ter pesquisado nada antes… Então desistimos!

    E você veio a Tiradentes há pouco tempo, né? Se voltar, me avise! Agora estou morando mais perto e posso correr para lá em um fds!

    Beijos!

  6. Eu nao acredito que vc quase veio no Rio!
    Devia ter marcado pelo menos un café com os #trips daqui…

  7. Ok, vou ver se paro de fazer apenas propaganda e subo o post sobre São Lourenço bem rápido! :)

    Beijos!

  8. Camila, que delicia de passeio !! Não conhecemos São Lourenço, iremos conferir no seu post !!
    Bjs

  9. Arthur, considerando que eu passei pela ponte Rio-Niterói, então "conheci" Niterói sim! ;) Pra falar a verdade, pegamos o trânsito bem movimentado (deve ser sempre assim, né?) e nós estávamos completamente perdidos em um lugar que não conhecíamos. O GPS é que nos salvou! Nem pude aproveitar Niterói… rs

  10. Então além de "conhecer" o Rio, vocês também "conheceram" Niterói ;)

  11. Fê, vou tentar escrever sobre São Lourenço ainda essa semana. O Parque das Águas é lindo, acho que você vai gostar!

  12. Quero ver o post sobre São Lourenço. O circuito das águas sempre me encantou, mas acabei não tendo a oportunidade de conhecê-lo. Quizá um dia… ;)

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.