Amigo Secreto #outros500

outros500Foi apenas há poucos dias que os outros500 realmente se tornaram 500. Quando fui convidada, em junho de 2010, ainda éramos menos de 100 pessoas, mas agora o time já está completo. No meu tema (viagens) somos 67 tuiteiros. Para festejar a chegada aos 500 participantes, o pessoal inventou uma comemoração muito legal: um Amigo Secreto dos Outros500! E o melhor de tudo? Nossa única obrigação seria escolher o presente para nossos amigos. Melhor impossível, né?

Infelizmente, muita gente não viu o convite a tempo e ficou de fora da brincadeira. Então foram só 92 sortudos que participaram. rsrs O sorteio foi realizado pelo site www.amigosecreto.com.br. Bastava ver quem era nosso amigo, escolher o presente no site da Livraria Cultura e enviar o código do produto para o moderador do grupo por e-mail. Simples assim!

Eu saí com alguém que não conhecia, mas isso também foi muito legal. O amigo secreto me fez prestar atenção em muitos perfis que até então eu ignorava e descobri vários legais que eu ainda não seguia no twitter. Meu amigo foi o Nelson Cesar (elsurfista), um fã de cinema e filmes de animação. Ainda bem que ele foi gente boa e deixou algumas dicas no site.

O legal é que com o sorteio pela internet podemos mandar bilhetinhos anônimos e interagir com nosso amigo secreto. O problema é que eu sou muito curiosa e essas coisas só servem para não me deixar pegar no sono…

Mensagem Amigo Secreto

Mensagem Amigo Secreto

Imagina se depois das mensagens eu não fiquei vasculhando meu twitter e comparando com os participantes do amigo secreto? Ainda bem que eu não descobri nada, porque bom mesmo é a surpresa, né? E, na semana seguinte, vejam o que eu ganhei:

1000 Lugares Fantásticos no Brasil

Quem saiu comigo realmente é um super viajante: 0 Michel Passos Zylberberg, que tem o ótimo blog Rodando pelo Mundo. E ele acertou em cheio. O livro não é repetido e eu adorei! Após uma análise bem superficial, já vi que desses 1000 lugares no Brasil eu não conheço nem 10% e que agora vai começar a me dar aquele comichão para visitar o maior número de atrações possível.

E já que estamos falando de tradições de fim de ano e o Michel percebeu minha paixão por livros, deixa eu mostrar alguns presentinhos que ganhei no último Natal. Da minha cunhada, ganhei o livro do Mario Vargas Llosa, que me fez lembrar a viagem ao Peru. Um dia estávamos passeando por Puno e encontrei uma loja de livros um pouco inusitada, uma espécie de galpão apenas com o telhado. Perguntei ao vendedor, um adolescente, qual era o melhor escritor de seu país e ele me indicou aquele que em breve ganharia o Nobel de Literatura. Eu trouxe para casa “Pantaleón y las visitadoras”, o único exemplar do escritor à venda naquela loja. Quando anunciaram o prêmio, fiquei até com peso na consciência, pois até hoje não terminei de ler o livro. A verdade é que a capa é tão feia que eu nem tenho coragem de ler na frente dos outros! hahaha Agora tenho um livro decente e vou enfim conhecer a obra do maior escritor peruano.

Meu sogro me presenteou com a última edição do Guia Brasil. De acordo com ele, “quem gosta de viajar sempre gosta do Guia 4 Rodas”. Eu super concordo! Esse é o guia que sempre levamos em nossas viagens para o Brasil. E vai poder me ajudar a desbravar um pouquinho dos “1000 Lugares Fantásticos no Brasil”. ;-)

Presentes de Natal

O presente do Eduardo foi super especial: vários livros do Dostoiévski, um dos meus autores preferidos, para aumentar minha coleção. Agora que ele está estimulando ainda mais meu fascínio pela Rússia, não vai poder reclamar se eu insistir em levá-lo para lá nas próximas férias, não acham? Ainda mais depois de eu tornar público aqui no blog o meu desejo… rsrs Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. :-)

Dostoiévski

3 Comments

  1. Meninas, que pena mesmo vocês não terem participado. Teria sido ainda mais legal se a adesão tivesse sido maior. Quem sabe em 2011 tem mais? ;)

    Beijos!

  2. Eu tambem so fiquei sabendo depois :-( Otimos presentes!

  3. Peninha que eu tô no grupo que acabou não sendo avisado do evento :( Mas que legal ver que quem entrou realmente se divertiu com a brincadeira! Delicia ganhar presente de Natal, ne? ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.