Retrospectiva 2010

Retrospectiva 2010Será que já é tarde para falarmos de 2010? Acho que não, né? 2011 mal começou, ainda está novinho em folha! E parece que o Viaggiando é o único blog que ainda não tem sua retrospectiva do ano que passou. Como eu adoro listas e afins, não poderia ficar de fora. Então vamos lá!

Parece que foi há muito mais tempo, mas foi ainda no inicinho de 2010 que escrevi um dos posts mais acessados do blog: Decoração de Viagem. Mostrei aqui minhas lembrancinhas de viagens e depois a história acabou me rendendo uma matéria bem legal junto com o Marcio Nel Cimatti no Guia da Semana.decoracao

Logo depois, falei de um dos meus eventos favoritos: a Feira Gastronômica de Uberlândia, cidade em que eu ainda morava há um ano. Além da frequente saudade de Uberlândia, me dá água na boca só de lembrar da feira…

A possibilidade de uma mudança (que se confirmou no meio do ano), fez com que o Eduardo e eu adiantássemos nossas férias para o inicio de março e colocássemos em prática antigos planos de viagem para o Chile. Seriam 17 dias entre Santiago e Região dos Lagos e estávamos animadíssimos! Acho que a maioria de vocês acompanhou minha frustração quando, 48 horas antes de embarcarmos, ocorreu o terrível terremoto no Chile que nos impediu de viajar. Lembrar aquele fim de semana de incertezas e planos desfeitos até hoje me deixa triste… buzios

Para não perder nossas férias, pegamos o carro e, sem nenhum planejamento, fomos conhecer mais um pouquinho do Brasil, mesmo sob muita chuva. A viagem improvisada, que provavelmente não ocorreria tão cedo não fosse o imprevisto, acabou sendo uma delícia. Na minha primeira vez no estado do Rio de Janeiro, nos encantamos pelas belezas naturais e históricas de Paraty, retornamos ao período imperial em Petrópolis e curtimos a badalada Búzios em um período de calmaria.

Já de volta a Minas Gerais, relaxamos nas famosas cidades do Circuito das Águas mineiro: São Lourenço e Caxambu. Pelos comentários dos trips, descobri que eu era uma das poucas que não havia conhecido esses lugares quando criança. Adorei saber que Minas Gerais está nas lembranças de infância de tiradentesmuitos. :-) Na mesma região, me surpreendi para o bem e para o mal nas cidades de Lambari e Campanha.

Para fechar a viagem de última hora com chave de ouro, consegui convencer o Eduardo a voltar a Tiradentes (estava no caminho mesmo…) e confirmei o que eu já sabia: que eu sou completamente apaixonada por essa linda cidadezinha e posso voltar lá diversas vezes sem nunca me cansar! Além de revisitar lugares queridos, conhecemos o ótimo e mais recente Museu do Automóvel da Estrada Real, em Bichinho. Na volta ainda deu tempo de dar uma passadinha em Congonhas.

outros5002010 foi para mim um ano de novidades. Tive o prazer de ser convidada para fazer parte do projeto Outros500. Logo depois veio a grande mudança, literalmente, que me trouxe para Campo Belo. Apesar de estar ainda mais longe da minha família, o Eduardo, pelo menos, ficou mais perto de BH, o que nos rendeu diversas viagens de fim de semana. Em uma delas enfim tive a oportunidade de conhecer diversos trips bacanas na ConVnVenção BH. A nova moradia também nos levou a Itapecerica, uma charmosa cidade do centro-oeste mineiro.

Ah! Tive também uma ótima surpresa ao ganhar duas diárias com pensão completa e acompanhante no Beach Park, graças ao Ricardo Freire, que teve a coragem de descer o Insano. Então já há uma viagem garantida para 2011: vou conhecer o Ceará!

chivitoCom tantas viagens (feriados em Uberlândia, fins de semana em BH), o Chivito também rodou bastante. Ele não falta a nenhum encontro familiar! ;-) E para viajar de carro com um cachorro é preciso tomar alguns cuidados. Ainda estamos aprendendo na prática, mas eu já deixei algumas dicas aqui.

Aproveitamos o longo feriado de Finados para conhecer um pouquinho de São Paulo. Foram apenas 4 dias, muito pouco para o grande número de atrações, mais ainda assim foi ótimo. E deixou um gostinho de quero mais.

Para encerrar 2010 em grande estilo, realizei meu antigo desejo de me hospedar no Grande cancunHotel de Araxá. Ainda não tive tempo de falar sobre isso aqui no blog, mas aguardem o post em breve!

Para não dizer que só falamos do Brasil no ano passado, a Renata foi minha convidada especial e escreveu um ótimo post sobre Cancun. E já adianto que em 2011 vão aparecer mais posts sobre o Caribe por aqui, mas então eu mesma é que irei conferir aquele mar azul bebê pessoalmente.

6 Comments

  1. Tânia, vontade é o que não me falta! Talvez não seja em 2011, mas com certeza eu não vou mesmo me arrepender. ;)

  2. E que tal para 2011 uma viagem por Portugal? venha nos conhecer!! Não se vai arrepender! :)

  3. Carol, você está desculpada, seu sumiço é mais que justificado. Estou sentindo falta dos seus posts também, mas imagino que a Martina já deve estar se acostumando com as viagens e em breve você terá muita história para contar. ;)

    Beijos!

  4. Camilaaaaa!

    Ano movimentado esse seu ein? Super legal fazer uma retrospectiva, isso traz bons fluidos e um ânimo maior para fazer muiiiiiito mais coisas boas em 2011. Aliás, que esse seja um ano supimpa pra vocês.

    Super beijos e sucesso sempre com o blog.

    Obs: desculpe a ausencia dessa sua amiga blogueira, mas agora que as coisas estão entrando nos eixos lá em casa.
    #combebenaoefacil

    ;)

  5. Marcie, já posso se adiantar que adorei o Grande Hotel! Imagino que as crianças devem adorar passar férias lá. ;)

  6. Affe! Se você está atrasada para escrever uma retrospectiva de 2010 que dirá eu que sequer pensei em fazer uma?!?!
    Depois conte tudinho do Grande Hotel de Araxá: passei algumas férias da minha infância lá, e estou curiosa para saber suas impressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.