Colonia del Sacramento à noite

Colonia del Sacramento à noiteNo último post eu contei que percebi que a quantidade de turistas em Colonia aumentou bastante nos últimos anos. Na nossa última visita, em setembro, as ruas estavam bem mais lotadas, os restaurantes tinham suas mesas cheias e no meio da tarde era difícil encontrar um cantinho isolado para passar o tempo ou tirar fotos. Mas se você, como eu, gosta de passear por ruas mais vazias e de não ter que disputar espaço na hora das fotos,  é bem fácil fugir da muvuca. Basta que você passe a noite em Colonia! Pela manhã e à noite as ruas ficam praticamente desertas e é possível ter a sensação de ter o centro histórico quase que só para você!

Portón de Campo

Eu já bato nessa tecla há muito tempo. A maioria das pessoas faz de Colonia apenas um passeio bate e volta ou ainda uma pequena pausa no caminho entre Montevidéu e Buenos Aires. Sua localização acaba levando a esse equívoco. Apenas quarenta minutos de barco a separam da  Argentina. Duas horas de estrada a conectam à capital uruguaia. Na ânsia de ganhar tempo, os turistas acabam dedicando apenas algumas horinhas a uma das cidadezinhas mais belas da América do Sul. Se você curte cidades históricas e algumas horas de ócio em um cenário de conto de fadas, não cometa esse erro!

Muelle Viejo

Colonia del Sacramento não é um local para baladas ou agitações. Seu público é formado principalmente por casais e famílias. Nada de grupos de adolescentes barulhentos em busca de farra. À noite a cidade acentua seu clima romântico e ganha uma nova cara quando iluminada pelos lampiões. É um convite a passeios de mãos dadas e jantares à luz de velas.

Plaza Mayor

Seus pontos turísticos também ganham uma nova cara quando o sol vai embora. O farol, por exemplo, encarna sua verdadeira função, que não é apenas a de posar para as fotos dos turistas.

Farol de ColoniaFarol de Colonia

Colonia del Sacramento à noite é um prato cheio também  para os apaixonados por fotografia. Se nós, que nem tripé temos, já fizemos a festa, imagino a alegria de quem leva esse hobby a sério!

Bastión del Carmen

Colonia del Sacramento à noite

Quem faz apenas um bate e volta fica com gostinho de quero mais, como a Silvia contou no Matraqueando. A Jackeline passou uma noite lá e não se arrependeu. Minha recomendação é uma só: durma em Colonia! Depois não diga que eu não avisei! Eu, que sou uma exagerada apaixonada, vou ainda mais longe e fico logo duas noites. E ainda assim não me canso! :-)

7 Comments

  1. Robson Dombrosky

    Estive em Colônia durante uma viagem ao Chile de moto que fiz em 2008 (http://www.viajenaimagem.com/2008/04/viagem-de-moto-uruguai.html ). Infelizmente não pude passar a noite na cidadezinha por causa do horário do Buquebus, mas como fã de fotografia que sou, logo percebi o potencial do lugar para fotos noturnas. Quem sabe um dia volto com mais calma…

    • Que delícia de viagem, Robson! Ainda sonho em cruzar a América do Sul por terra. Não faltam lugares interessantes no caminho, né? Em 2007 nós fomos até Colonia del Sacramento de carro e de lá para Buenos Aires no Buquebus, mas minha vontade era prolonagar até o Chile também. Quem sabe um dia? ;-)

  2. Robson Dombrosky

    Estive em Colônia durante uma viagem ao Chile de moto que fiz em 2008 (http://www.viajenaimagem.com/2008/04/viagem-de-moto-uruguai.html). Infelizmente não pude passar a noite na cidadezinha por causa do horário do Buquebus, mas como fã de fotografia que sou, logo percebi o potencial do lugar para fotos noturnas. Quem sabe um dia volto com mais calma…

  3. Sou partidaria de passeios noturnos pelas cidades, acho que são muitos beneficios, inclusive a fuga do calor em algumas situações! As fotos ficaram lindas, mesmo sem tripé!

  4. Gostei muito do seu post.

    Uma coisa que tenho tentado fazer nas últimas viagens é ficar mais tempo em menos lugares e pelo que já vi de fotos e relatos Colonia é uma ótima cidade para ficar um pouco mais.

    Abraços,
    Helder

    • Helder, eu também prefiro viajar com mais calma. Não faz meu estilo passar correndo por uma cidade, sem ter a chance de sentir o clima do local. Quando for ao Uruguai, dê uma chance a Colonia. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.