Salão do Automóvel – Uma Visão Feminina

Salão do AutomóvelNossa viagem para São Paulo foi programada em função do Salão do Automóvel, que em 2010 aconteceu entre 27 de outubro e 7 de novembro. O Eduardo, como a maioria dos homens, é apaixonado por carros e queria ir ao evento. Como eu nunca perco a chance de fazer uma viagem, concordei em acompanhá-lo, mas quando se trata de carros eu sou completamente leiga! Não sei a marca da maioria dos carros, não reparo se uma roda é maior ou diferente e às vezes não reconheço na rua nem os carros de modelo igual ao nosso.

No Salão do Automóvel as atrações principais são duas: carros e mulheres. O público é formado principalmente por homens, o que é bem fácil de entender, então é claro que eu me senti um peixe fora d’água. Ainda assim não há como negar que é um evento enorme e interessante e se não fosse não atrairia tanta gente, não é? Mas vamos às conclusões de uma pessoa que não entende nada do assunto!

Em primeiro lugar, é lotado! Tudo bem que fomos em um domingo, no meio de um feriado, mas imagino que em nenhum dia deve ser tranquilo. A entrada no valor de R$ 40,00 e o estacionamento por R$ 25,00 pelo jeito não espantam as pessoas. Eu é que me espantei ao saber que muitos vão ao evento todos os anos…

Salão do Automóvel 2010

Perto da entrada estão os carros mais caros. É claro que eu não conhecia as marcas, mas esse era mais um dos fatores que confirmavam que aqueles eram mesmo os veículos mais valiosos, além do fato de não ser possível chegar perto deles e de as modelos usarem roupas de festa. ;-)

Carro caro, cuja marca eu não conheço

Vale alguns milhões

Carro caro

Mais alguns carros que atendiam aos meus critérios de classificação como “carro muito caro” (= alguns milhões).

Carro branco caroCarro laranja caro

LamborghiniLamborghini

É claro que eu não sou assim tããão alienada e conhecia algumas marcas. Essa aí embaixo por exemplo eu sei que não é das mais baratas e tenho certeza de que já vi o símbolo dela em algum lugar…

Ferrari

Ferrari

Poucas marcas tinham homens como modelos. Melhor eu nem mostrar o rapaz fantasiado de Edward Cullen no estande da Volvo… Os carros da Aston Martin também tinham seu James Bond ao lado.

Aston Martin

O que eu achei mais legal foram os tais de carros-conceito. Se você, como eu, também não conhecia o termo, saiba que são carros experimentais que as indústrias desenvolvem para mostrar as tendências, o que se imagina que será aplicado nos automóveis do futuro. Muitos nem sequer andam. No Salão do Automóvel 2010, a maioria deles, senão todos, eram elétricos.

Ford StartFiat Mio

A Honda apresentou um bem bonitinho e compacto. Não é uma gracinha? Parece uma geladeirinha.

Honda EV-NHonda EV-N

O Volkswagen L1 me pareceu mais de acordo com nossa realidade. Super estreito, ele comporta até dois passageiros, um atrás do outro. Já que nossas ruas não aguentam a quantidade de carros, que geralmente carregam uma só pessoa, melhor que eles sejam cada vez menores.

Volkswagen L1Volkswagen L1

 

 

 

 

 

O conceito da BMW não me pareceu nada confortável… Cadê a privacidade? Ter que ficar se preocupando com a posição da saia até dentro do carro não está com nada!

BMW Vision EfficientDynamics

BMW Vision EfficientDynamics

Não entendo a fixação que os “futuristas” têm com essas portas que abrem para cima. Imagine você colocando o carro na garagem do seu prédio, naquela vaga que fica próxima à parede, tendo que abrir a porta… Não acho que seja muito viável. Será mesmo o futuro? Uma porta de correr seria muito mais prática, não acham?

Renault

Mercedes

Citroen

No fim das contas, depois de andar algumas horas no meio da multidão, com pouquíssimo lugares para descansar as pernas, eu estava um caco. Mas valeu a pena! Eu não entendi quase nada, mas pelo menos o Eduardo estava feliz! :-)

2 Comments

  1. Fê, imagino que o salão de Dubai deve ser ainda mais grandioso! Se você gosta de carros, com certeza vai adorar! E aproveitar muito mais que eu… rsrs

    Beijos!

  2. Camila, que post ótimo!!! Menina, já eu adoooro carros, mas por incrível que pareça nunca fui em um salão do automóvel! O de Dubai é famosíssimo e cheio de máquinas espetaculares também! Em 2011 não perco de jeito nenhum!!! :)

    Bjos e ótimas fotos! Deu uma noção ótima de como é um SA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.