Montevidéu – E um Pouquinho de Má Sorte

Montevidéu Eu sou completamente fascinada por construções históricas. Quanto mais antigo melhor! Fico em frente a elas, parada, olhando e imaginando quanta coisa já aconteceu naquele lugar. Pelas informações que eu tinha, Montevidéu seria um prato cheio! O problema é que acho que já começamos com um pouco de azar. Chegamos à cidade debaixo de uma tempestade que não nos deixava enxergar nada. A rambla naquela hora não nos pareceu muito charmosa. As praias naquele momento não poderiam nos empolgar. Era impossível ler qualquer placa. O jeito foi andar contando os “quadradinhos” no mapa e ir tentando virar nas esquinas certas. Mais difícil ainda foi encontrar um hotel naquelas circunstâncias. Estacionar era impossível. Não é o que se pode chamar de uma boa primeira impressão…

Não me sinto no direito de opinar sobre Montevidéu. São Pedro não nos ajudou. A maioria dos museus que tentamos visitar estavam fechados temporariamente. Nos postos de informações turísticas não havia ninguém para nos informar. É claro que me apaixonei pelos prédios históricos, como não poderia deixar de ser, mas não aproveitei a cidade. Fizemos apenas uma caminhada rápida quando o tempo permitiu, mas foi só. Quero voltar pra poder ter outra impressão, para ver a Montevidéu que eu esperava ver. Enquanto isso prefiro apenas colocar algumas fotos e esperar por umas próximas menos cinzentas.

Montevidéu
Montevidéu
Montevidéu
MontevidéuMontevidéu
Montevidéu Montevidéu
Montevidéu
Montevidéu
Montevidéu
Montevidéu

Veja todos os posts da nossa viagem por Uruguai e Argentina.

4 Comments

  1. Roberta Maues

    Camila, que época do ano você foi à Montevidéu? Estamos nos planejando para ir na época do natal e agora fiquei preocupada….
    Sabes informar qual é o período de chuvas?

    • Roberta, fomos em fevereiro. A época mais úmida é mesmo o verão, mas, para ser sincera, não sei se a gente anda podendo confiar no clima. Acabei de voltar do Uruguai e peguei chuva novamente em Montevidéu. Estou achando que é um problema pessoal. rsrs

  2. Rafael, eu quero mesmo voltar! Acho que eu é que não soube aproveitar Montevidéu (mas também a chuva não ajudou), então voltar para mudar minhas impressões. :)

  3. Que pena que você não tiveram sorte! Fui duas vezes e adorei! Quem sabe vocês não voltam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.