Luxemburgo, Alemanha e República Tcheca no Viaggiando

0 Flares 0 Flares ×

Talvez você ainda não estava por aqui nessa época, mas durante uns bons anos eu só começava a falar de uma viagem quando já tinha terminado de postar sobre a anterior. Bons tempos aqueles! Depois as viagens foram aumentando, o tempo disponível diminuindo, os posts atrasados se acumulando… Então, em vez de me obrigar a postar sobre algo para cumprir o cronograma, preferi começar a escrever sobre o que me desse vontade naquele momento. Continuou tudo atrasado, mas pelo menos eu tirei um fardo dos ombros e aceitei que o Viaggiando é o depósito das minhas lembranças de viagem e não o blog com o conteúdo mais atualizado da internet.

Outono na Europa - Luxemburgo, Alemanha e República Tcheca

Outono na Europa

Esse blablablá todo é para dizer que começarão a aparecer por aqui os posts da nossa última grande viagem de férias, no outono europeu do ano passado. Como o título entrega, fomos para Luxemburgo, Alemanha e República Tcheca, mas já adianto que eu não planejo escrever sobre todas as etapas dessa viagem. O motivo é simples: já existe muito conteúdo sobre esses países por aí! Vocês não precisam de mais um post sobre o que fazer em Berlim ou sobre as melhores atrações de Praga. É diferente das nossas viagens para o Cáucaso ou para os Balcãs, por exemplo, regiões sobre as quais encontrei pouco conteúdo em português durante o planejamento e por isso faço questão de compartilhar em detalhes.

Cochem

Cochem

Estou pensando em dividir com vocês algumas dicas que precisei garimpar, como os restaurantes vegetarianos e veganos que descobri em Berlim e Praga. Vou falar também de algumas cidades sobre as quais encontrei menos posts, como Trier e Cochem. Vou ainda deixar as dicas de hospedagem e provavelmente vou postar sobre algum lugar ou atração que me marcou, conforme a vontade do dia.

Praga

Praga

Mas vou gostar de saber o que vocês querem ver aqui sobre essa viagem. Vou deixar o roteiro completo das nossas três semanas de férias e vocês me contam se querem saber algo específico sobre alguma cidade, atração, transporte. Pode ser?

Colônia

Colônia

Roteiro de viagem por Luxemburgo, Alemanha e República Tcheca

Dia 1: Belo Horizonte a Lisboa (Voando TAP)
Dia 2: Lisboa a Luxemburgo (Voando TAP)
Dia 3: Luxemburgo a Trier (Trem)
Dia 4: Trier
Dia 5: Trier a Colônia (Trem – com parada em Cochem)
Dia 6: Colônia
Dia 7: Colônia a Berlim (Trem)
Dia 8: Berlim
Dia 9: Berlim
Dia 10: Berlim
Dia 11: Berlim a Dresden (Trem)
Dia 12: Dresden
Dia 13: Dresden a Praga (Trem)
Dia 14: Praga
Dia 15: Praga a Český Krumlov (Ônibus)
Dia 16: Český Krumlov a Praga (Ônibus)
Dia 17: Praga
Dia 18: Praga
Dia 19: Praga a Lisboa (Voando TAP)
Dia 20: Lisboa
Dia 21: Lisboa a Belo Horizonte (Voando TAP)

Então vocês já sabem quais posts esperar, mas vou ficar de olho nas opiniões nos comentários.

Luxemburgo

Enquanto isso, deixo aqui os links para os blogs que mais me ajudaram a planejar minha viagem:

  • Insider Praga: Sobre Praga e interior na República Tcheca. Tão completo que não precisei consultar nenhum outro site. O Gabriel Britto está arrasando em seu novo blog!
  • Viajoteca: Muitos posts sobre diversos destinos na Alemanha, especialmente da Carina, mas usei também dicas da Mirella e da Martinha.
  • Tá indo pra onde?: Os posts da Fernanda me convenceram a incluir Trier no roteiro.
  • Ideias na Mala: A Mari foi minha principal fonte de informação sobre Luxemburgo. Praticamente segui o roteiro de um dia que ela publicou.
  • Viaje na Viagem: Porque eu sempre passo lá no planejamento de qualquer viagem, nem que seja para descobrir outros blogs no linkódromo.

Todas as fotos que ilustram esse post foram postadas no meu instagram. Para ver todas, dê uma olhada na hashtag #viaggiandonaeuropa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Continue Viaggiando:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *