Hospedagem em Tbilisi

Não era nossa intenção, mas acabamos experimentando diferentes opções de hospedagem em Tbilisi, capital da Geórgia. A cidade foi nossa base no Cáucaso, uma parada inevitável antes de seguir viagem para outras cidades. Nos hospedamos lá em cinco ocasiões diferentes e testamos quatro hotéis. Vou compartilhar com vocês os achados que encontrei dentro do perfil Viaggiando que vocês já conhecem: conforto e boa localização a um preço acessível.

Preciso começar dizendo que eu acho que se hospedar no centro histórico de Tbilisi, a chamada Old Tbilisi, é a melhor opção. É a parte turística mais interessante da cidade, cheia de restaurantes e uma delícia para bater perna, de dia ou de noite. A única desvantagem é que o metrô não chega até o miolo da Cidade Velha, mas ele passa bem perto. A estação Liberty Square, por exemplo, fica a cerca de 1 quilômetro dos hotéis que indico aqui. É uma rápida corrida de táxi ou uma caminhada tranquila por ruas amigáveis ao pedestre.

Old Tbilisi

HOTEL AT GOMI 19

O melhor hotel  acabou sendo reservado de última hora, quando alteramos nossos planos e voltamos um dia mais cedo de Mestia. Foi assim que conhecemos o Hotel at Gomi 19, que elegemos a melhor opção para quem procura hospedagem boa e econômica no centro de histórico de Tbilisi.

Hotel at Gomis 19

Dito isso, a principal vantagem do Hotel at Gomi 19 é sua localização, numa das áreas mais charmosas de Old Tbilisi. Do último andar, onde é servido o café da manhã, há uma varanda com uma vista sensacional .da cidade

Hotel at Gomi 19

Vista do Hotel at Gomi 19

Eu disse que a localização é a maior vantagem, mas o diferencial mesmo talvez tenha sido o atendimento. A Mari foi quem nos recebeu. Ela falava inglês perfeitamente e nos fez sentir em casa. Seu marido e os filhos também eram muito simpáticos.

Nos hospedamos lá uma noite, no improviso, como eu disse. Gostamos tanto que cancelamos a outra reserva que tínhamos e ficamos lá de novo quando voltamos de Sighnaghi. Nas duas ocasiões conhecemos quartos diferentes, ambos ótimos. A internet funcionou bem o tempo todo.

Hospedagem em Tbilisi: Hotel at Gomi 19

Hotel at Gomi 19Hotel at Gomi 19

O café da manhã era ótimo. Tinha pão, geleia, crepe, ovo, frutas, queijo, suco, café, chá. No primeiro dia não avisei para a Mari que era vegetariana e ela me serviu bacon. Avisei que não precisava e o motivo e no dia seguinte ela preparou uma salada de legumes para mim. Era tipo uma maionese, mas com ervas frescas. Deliciosa!

Hotel at Gomi 19

Por causa disso tudo gostei tanto do Hotel at Gomi 19. Não tive nenhuma reclamação a fazer, foi tudo perfeito. Nosso transfer para o aeroporto também foi feito com eles. O marido da Mari foi quem nos levou, ainda de madrugada. Não anotei o preço separadamente, mas lembro que valia a pena. Peraí! Já falei da vista? =)

Vista do Hotel at Gomi 19

O Hotel at Gomi 19 fica na Rua Gomi, 19. Sim, o nome do hotel é o próprio endereço. A diária de um quarto de casal padrão hoje sem café da manhã é 150 laris (cerca de 200 reais). Para informações e valores atualizados, clique aqui.

HOTEL KALANGA

Outra hospedagem em Tbilisi que indico, com algumas ressalvas, é o Hotel Kalanga. A localização também era ótima, bem perto do Hotel at Gomi 19, e o atendimento foi bem simpático. Nosso quarto era bom, grande e confortável. O banheiro é que me incomodou: o chuveiro ficava em cima da pia! A internet era instável e o café da manhã não era grande coisa, então há pontos altos e baixos. Pelo preço, é mais uma opção a se considerar, especialmente se você preferir não incluir o café da manhã na diária.

O Hotel Kalanga fica na Rua Bethlehem, 11. A diária de um quarto de casal padrão hoje sem café da manhã é 130 laris (cerca de 170 reais). Para informações e valores atualizados, clique aqui.

Hospedagem em Tbilisi: Hotel Kalanga


Não encontrei informações atualizadas sobre os outros dois hotéis em que ficamos, me parece que eles não estão mais ativos. De qualquer forma, não foram experiências tão boas, então nem valeria a pena indicar. Para uma pesquisa mais abrangente, consulte outras opções de hospedagem em Tbilisi no Booking.

Veja todos os posts da nossa viagem à Geórgia no Viaggiando.

2 Comments

  1. Que delícia que deve ter sido esse café da manhã, com essas opções e com essa vista!!!! Huummm… que saudades de viajar! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.