Necessaire para viajar sem despachar

Sempre que estou no aeroporto, prestes a embarcar para uma nova viagem, posto uma foto no instagram mostrando nossas velhas e conhecidas mochilinhas que são toda nossa bagagem para qualquer destino. Geralmente as duas juntas somam uns 12 quilos e quando divulgo essas informação muita gente quer saber como eu faço esse milagre. Apesar dos diversos posts sobre o assunto aqui no blog, ele ainda gera dúvidas. Vocês precisam ver para crer, né? Então aqui está, dessa vez em vídeo, minha necessaire para viajar sem despachar em voos internacionais!

Eu sei que ainda estou devendo o vídeo mostrando a bagagem completa, mas acaba que antes de sair de férias é sempre uma correria e nunca sobra tempo para documentar o passo a passo. Acho que vou ter que montar uma mochila para uma viagem fictícia só pra poder filmar com calma! Mas pra mim o mais difícil no início foi a necessaire, por causa das restrições chatas para carregar líquidos na bagagem de mão, então resolvi começar por ela.

No vídeo eu mostro alguns produtos sólidos que uso. Aqui estão eles, com os links para as lojas onde costumo comprar:

  • Shampoos em barra: Lush
  • Pasta de dente em comprimido: Lush
  • Desodorante Crystal*: Vista-se
  • Post da Jackie sobre o protetor solar em bastão: Dépaysement

* O desodorante está em falta no momento na loja do Vista-se e em outros sites que olhei. Comprei o meu último semana passada, mas pelo jeito já acabou… Cadastre seu email lá para ser avisado quando chegar um novo estoque!

E então, gostaram? Acaba que em vídeo é melhor para vocês visualizarem como a mala funciona, né? Agora me contem o que mais vocês querem saber, qual a parte acham mais difícil na hora de reduzir o peso e o volume da bagagem, assim posso pensar na melhor forma de fazer o vídeo sobre viajar apenas com a bagagem de mão!

Enquanto isso, aproveite para se inscrever no meu canal no youtube que as próximos destinos aqui no blog virão recheados de vídeos! E já adianto que são lugares lindos! :-)

Veja todos os posts sobre viajar sem despachar no Viaggiando.

11 Comments

  1. Ana Paula Castelli

    Oi!! Me tira umas dúvidas:
    você não leva nada para unhas? alicatinho, cortador?
    e pinça?
    obrigada!

    • Camila Navarro

      Pinça eu levo, Ana Paula. Para unhas só uma lixa de papel. Quando é uma viagem curta até faço a unha antes, mas se é longa desencano. Não vou fazer durante a viagem, então vou com ela limpa.

  2. Andréa Xavier

    Olá Camila!
    Muito bacana seu post. Dicas preciosas mesmo. Já passei um ano viajando com pouquíssima bagagem e estou plenamente de acordo com suas dicas, embora ainda não tenha viajado sem despachar. Quando vou a BH passar alguns dias com minha família sempre levo muito mais do que levei para passar um ano fora!
    Só acrescentaria um coisa essencial na sua lista: um coletor menstrual reutilizável, tipo Lady Cup. Vc conhece? Já uso há mais de 3 anos, e gostei tanto que abandonei os absorventes e OBs desde que então. Prático, higiênico, ecológico e barato.
    E tb acrescentaria um cordão para servir de varal com 2 pregadores. Sempre levo e me ajuda muito nas lavagens de roupas nos hotéis.
    Beijos.

    • Andréa, falha minha não mencionar o coletor, porque eu uso! O meu é da inciclo e uso há mais ou menos um ano. Abandonei os absorventes desde então, não só nas viagens! Quando eu tiver uma nova oportunidade vou falar deles. É bom não só para nossa bagagem, mas especialmente para o meio ambiente. Obrigada pelo toque! =)

  3. olá! sabe se implicam, em vôos nacionais ou não, com uma necessaire transparente como a sua, mas que tem um pouco mais que 20cm de comprimento, a minha tem 25…. por 20.

    • Dre, em voos nacionais não há restrições aos líquidos. Nos internacionais eu prefiro não arriscar. Nunca olharam com muito cuidado as minhas, mas se encrencarem não vou querer deixar tudo para trás. Pelo menos leve o saquinho ziploc pro caso de ter que passar os líquidos para uma necessaire menor.

      • Obrigada. Pois é, fico com receio, pois 5 cm…já pode ser motivo, mesmo sendo transparente. Caso encrenquem, posso levar o ziploc pra garantir e transferir os itens correto? pois não me farão eliminar as coisas, só colocar numa embalagem de tamanho “padrão” 20×20.

  4. Daiana do Vale

    Olá Camila! Muito legal o seu post. Parabéns!

    Me tira uma dúvida: Batons (sólidos) precisam ficar no saquinho plástico também? Vi que você colocou o seu lá. Moro no exterior e viajo ao Brasil semana que vem… pretendo levar apenas bagagem de mão e mochila. Comprei vários batons para presente. Fiquei na dúvida agora como levá-los.

    • Daiana, há controvérsias. Sobre batons líquidos (tipo gloss) não há dúvidas, mas sobre o batom normal já vi informações divergentes. A restrição é para líquidos e similares, então tudo depende de como enquadrarem o batom. No site do aeroporto de Guarulhos citam expressamente o batom sólido como item permitido (veja aqui: http://www.aeroportoguarulhos.net/bagagem ). Eu acho que faz sentido não consideram líquido ou similar, mas veja se há alguma informação no site do aeroporto no qual você irá embarcar. Se ficar na dúvida, entre em contato e pergunte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.