10 Anos em números! #Viaggiando10Anos

0 Flares 0 Flares ×

Vocês sabem que eu adoro uns números, provavelmente uma herança do meu curso de engenharia. Estatística não era minha matéria preferida, mas sempre faço uma continha básica aqui e ali para analisar minhas leituras, por exemplo. No blog não é diferente, com a vantagem de eu nem precisar usar a calculadora: basta eu acessar o Google Analytics para ter os dados prontinhos. E é claro que nesse aniversário especial do blog eu quis dar uma olhada no que rolou nesses 10 anos.

O resultado está aqui:

Bora destrinchar esses números?

500 Posts Publicados

Para começar, os posts publicados. Esse número eu acompanhei de pertinho, pois há uns meses percebi que já havia publicado uns 480 posts, ou algo assim, e então me esforcei para conseguir chegar ao de número 500 em novembro de 2017, quando o blog completaria 10 anos. Consegui! O post Viaggiando: 10 Anos! é exatamente o 500º.

32 Países

Quando criei o Viaggiando, eu tinha feito uma única viagem internacional, no início de 2007. Foi quando fomos de carro para Uruguai e Argentina. Eram então 3 países, contando o Brasil. Quantos destinos novos nesses 10 anos! Para ver todos, é só clicar em Índice do Blog, cujo link fica no topo da página.

Usuários e Visualizações

Para grandes sites, esses números não são nada. Blogs como o Viaje na Viagem, Aprendiz de Viajante e 360 Meridianos devem consegui-los em um mês, mas não tenho pretensão de me comparar a eles. Fico é abismada ao pensar que quase 600 mil pessoas já acessaram o Viaggiando e que os que eu escrevo já foi visto mais de 1 milhão e meio de vezes! Como assim, gente? Esse blog sempre foi apenas um hobby para mim e um alcance como esse me parecia inimaginável. Para mim esses números são sim superlativos.

Leitores

É interessante observar quem são a maioria dos leitores que passam por aqui. É grande a chance de que você que está me lendo agora seja uma mulher na faixa dos 30 anos que vive na região Sudeste. Ou seja, você pode ser como eu! Mas ainda bem que meu público vai além disso e que não somos todos iguais, porque é muito bom conhecer o diferente. Não é para isso que a gente viaja?

Posts Mais Populares

Esse é um dado que eu sempre gosto de consultar. Adoro ver quais posts estão chamando mais atenção. Geralmente as posições variam, mas alguns posts estão sempre nos primeiros lugares. Outros nem são tão acessados hoje, mas tiveram tanto acesso no passado que ainda conseguem liderar o ranking.

Aqui vou expandir um pouco a lista e contar para vocês quais foram os 10 posts mais acessados ao longo dos 10 anos do Viaggiando.

  1. Dicas para viajar de carro com seu cachorro
  2. Como viajar apenas com a mala de mão
  3. Guia Vegetariano de Belo Horizonte
  4. Doces de Portugal
  5. O Melhor da Savassi
  6. Cordisburgo: terra de Guimarães Rosa e da Gruta do Maquiné
  7. Santiago – Las Condes e Providencia
  8. Aveiro – O relato de um encanto
  9. De Estocolmo a Helsinque
  10. O Centro Histórico de Tallinn

Ficou surpreso com algum post nessa lista? Me conta aí qual deles é seu favorito!


Você que está me lendo agora ajudou a construir esses números que citei aqui. Porque eles são apenas números, mas do outro lado dessa tela tem uma pessoa mantendo um diálogo comigo. Obrigada pela companhia!

Leia também: Viaggiando: 10 Anos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Continue Viaggiando:

2 Comments

  1. Parabéns, Camila! Todos os números são muito significativos. É toda uma história de vida contada aqui! Fiquei surpresa com a multiplicação de destinos nestes 10 anos. Me fez pensar que eu conheci apenas uns 8 novos países nestes últimos 10 anos, embora volte quase todos os anos à Europa. Ou seja, repito os mesmos! Hahahahaha! Você é uma inspiração! Que venham muitos outros aniversários!

    • Camila Navarro

      Obrigada, Sílvia! Mas é por isso que você é capaz de escrever guias e eu não, né? rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *