Portugal – Índice de Posts

PortugalNão tem jeito, tudo que é bom uma hora chega ao fim. E assim como não deu para prolongar os 17 dias que passei em Portugal, a série de posts sobre o país também tinha que ser encerrada. E olha que ela rendeu! Foram 31 posts, cada um deles escrito com muito cuidado e carinho, porque essa viagem foi realmente especial. Tenho certeza de que quem acompanhou essa história conseguiu perceber meu amor por esse país que me recebeu tão bem. E enquanto eu não volto para rever alguns lugares queridos e conhecer tantos outros que não couberam no roteiro, deixo aqui tudo compiladinho para ajudar quem procura informações e talvez inspirar aqueles que estão precisando só de um empurrãozinho para ir a Portugal! O vídeo no final do post é para ajudar a te convencer! =)

INTRODUÇÃO

Portugal: um caso de amor

10 Motivos para você incluir Portugal no seu próximo roteiro

ALIMENTAÇÃO/HOSPEDAGEM/TRANSPORTE EM PORTUGAL

Doces de Portugal

Portugal além do bacalhau

Hospedagem em Portugal

Transporte em Portugal (e alguns causos de viagem)

ALCOBAÇA

Mosteiro de Alcobaça

AVEIRO

Aveiro – O relato de um encanto

BATALHA

Mosteiro da Batalha

BRAGA

Braga: muito mais que um bate e volta

Santuário do Bom Jesus do Monte

COIMBRA

Coimbra: com gostinho de quero mais

GUIMARÃES

Guimarães, o berço de Portugal

LISBOA

Para conhecer Lisboa: Lisbon Chill-Out Free Tour

Museu Nacional do Azulejo

Museu Nacional dos Coches

Roteiro de um dia perfeito em Lisboa

Uma tarde em Belém

Meus cantinhos preferidos em Lisboa

MAFRA

Palácio Nacional e Convento de Mafra

NAZARÉ E PENICHE

Nazaré e Peniche: duas belezas portuguesas

ÓBIDOS

Óbidos, uma viagem no tempo

Festival de Chocolate de Óbidos

PORTO

Porto: Passeio à Foz do Rio Douro

Centro Português de Fotografia: atração gratuita em Porto

Jardim do Palácio de Cristal: uma das melhores vistas de Porto

Roteiro de um dia em Porto

QUELUZ

Palácio de Queluz

SINTRA

Sintra, a cidade de conto de fadas

Quinta da Regaleira

Os Palácios de Sintra

16 Comments

  1. Ana Cláudia

    Obrigada pelos posts tão ricos em detalhes, viajo em junho e estou montando a maior parte do meu roteiro baseado neles. Visitarei 12 cidades. Já estou apaixonada. Com certeza você conseguiu transmitir sua paixão através deles e me contagiar. Gratidão enorme!!

    • Camila Navarro

      Que bom receber seu comentário, Ana Cláudia! Espero que Portugal consiga te encantar como me encantou!

  2. Viva, Viaje! !

    Estou me deliciando com os posts de Portugal. Parabéns! Viajo daqui 15 dias e estou cada dia mais empolgada!

  3. Oi Camila, vou de Lisboa para Viseu (via Porto) de carro, e quero visitar as cidades mais interessantes e pernoitar na que tiver mais atrações, tenho 05 dias para isso, quais cidades vc sugere??

    • Liliane, os 5 dias são só para o deslocamento? Você pode aproveitar! Eu dormiria uma noite em Sintra (imperdível), uma em Óbidos (só se você quiser ver a vila vazia pela manhã e pela noite, o que eu acho legal), uma em Coimbra e uma em Aveiro. Dá uma lida nos meus posts sobre cada uma dessas cidades pra você ver se acha que vale a pena. Batalha e Alcobaça são facilmente visitadas num mesmo dia de carro sem necessidade de pernoite. Muita gente inclui Fátima também nesse roteiro, mas eu não fui. Nazaré também vale uma passada pelo caminho. De carro é tranquilo ver tudo isso, pois as distâncias em Portugal são pequenas.

  4. Tiago dos Reis

    Voltando aqui para dizer o que você provavelmente já sabe: que ficamos absolutamente apaixonados por Portugal! E olha que a gente não conheceu nem 1/3 das cidades que vocês visitaram.
    Em vários lugares eu lembrei das coisas que eu li aqui, Camila. Como é legal se sentir familiarizado com um local mesmo pisando lá pela primeira vez, né?
    Espero escrever em breve sobre lá (e tão bem quanto você).
    Voltaremos em breve pra lá e com mais tempo.

    • Ah, mais um que volta de Portugal já fazendo planos de voltar… Mas é mesmo uma viagem especial, né? Tanta coisa bacana para ver e pessoas tão simpáticas são muito cativantes. Estou doida para saber como é viajar por lá com um bebê. Aposto que seus posts sobre lá serão ótimos, como sempre!

  5. Eu gostaria de saber qual vai ser o seu próximo destino de viagem para a Europa. Seu planejamento e tal. Quais países europeus você ainda sonha visitar?

    • Que pergunta difícil, Juliana! Quer dizer, a primeira é fácil: os próximos países europeus serão Bulgária, Albânia, Kosovo e Macedônia. Depois disso não tenho mais nada planejado. No momento tenho alguns sonhos, como viajar pela Alemanha de bicicleta, fazer o trio Geórgia, Armênia e Azerbaijão… Mas quando será eu não sei e novos sonhos vão surgindo a cada dia. :-)

  6. O Portugal têm mesmo muito que ver, desde cidade, campo, serra, mar, neve, praia, historia, arquitectura, desporto, descanso, boa comida, há de tudo! e tudo perto! qualquer pessoa vai adorar conhecer Portugal!

    Estou também disponível para dar dicas e ajudas!

  7. Que massa Camila! Não vejo a hora de visitar Portugal, mas assim como a Itália, imagino uma viagem especial, com toda a família, já que minha sogra era portuguesa, de Vila do Conde, e Domingos é português. São muito lugares para visitar. Esses posts vão ser uma mão na roda :)

    • Se pra mim, que não tenho origem portuguesa (quer dizer, devo ter, mas sei lá de onde/quando) essa viagem teve um significado especial, para sua família será ainda mais emocionante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.